Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Passeando em Jacutinga/MG - Parte 03

Photos by Nadja P.



SIMPLICIDADE

Casas antigas e simples...
     Não ligo para aparência embora considero que 
a preservação do imóvel colabore com sua memória.  
O fato é que sempre consigo ver beleza onde muita gente não vê.

PORTA TEXTURIZADA PELO TEMPO

 Se essa antiga porta fosse minha, seria somente impermeabilizada e ganharia uma maçaneta.
     Para mim o efeito natural causado por conta 
da ação do tempo já criou uma bela obra de arte!




JANELAS E PAREDES

Trincas, alguns de tijolos aparentes entre flores coloridas e a luz do sol.
Janelões com a pintura desgastada...
Arte da Imperfeição.

 Um jovem chamado Sen no Riyku (1522-1591) 
foi procurar o Mestre Takeno Joo para aprender a complicada Cerimônia do Chá, realizada entre os japoneses.
  Para testar o rapaz, Mestre Joo pediu que varresse o jardim.
  O rapaz iniciou seu trabalho, todo feliz, varrendo  o jardim, ajeitando tudo, não deixando uma folhinha ou pedra sequer fora do lugar.
Antes de apresentar seu trabalho ao Mestre, 
Riyku chacoalhou o tronco de uma Cerejeira, deixando que suas flores caíssem displicentes sobre o chão varrido.
Mestre Joo, impressionado com a cena, admitiu imediatamente o jovem no Mosteiro.
Riyku se tornou um grande Mestre do Chá e até hoje é reverenciado por entender o conceito 
Wabi-Sabi: a arte da imperfeição.






GRADIL DE FERRO


ANTIGOS TIJOLOS APARENTES   




CASINHA RÚSTICA NA COR VERDE PISTACHE 
CERCA DE BAMBU





Dona Ana, a simpática senhora acima, reside nesta bucólica casa verde pistache.
   Segundo ela, o imóvel é alugado.
A casa é uma graça apesar da simplicidade!
 E quem disse que simplicidade é coisa feia?


A cerca feita de bambu é uma obra de arte assim como o Formigueiro, abaixo.
Amei o varal decorado com roupas coloridas!



Formigas e Aranhas também possuem seu cafofinho! 




Grande verdade, uai!

16 comentários:

  1. Como é bom e levantante passar aqui! Tudo é lindo, animado e nos encanta o olhar! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica.

      A vida é bela apesar dos pesares!
      Por isso merece ser registrada.
      Chega de tristeza!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  2. Tem coisa mais linda de se ver, como pétalas de flores ao chão?

    amei as casinhas , o quintal , as roupas no varal.


    belo dia! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lena!

      Verdade!
      Eu também gostei de tudo!
      Simples e bonito, não é?

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  3. Parabéns, arteira Nadja, por mais um lindo post!
    Lindas paisagens e casas... Amo a simplicidade!
    (Hoje postei no Ciranda lembrando das amigas...)
    Abraço meu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!

      Fique à vontade!
      A simplicidade é tudo de bom!
      Eu vi e agradeço a gentileza em ter se lembrado de mim.
      Ficou muito bonita sua homenagem às amigas!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  4. É muito bom passar por aqui e encontrar um post tão inspirador. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria de Fátima!

      Fique à vontade!
      Fico feliz por ter inspirado você por meio de minhas imagens!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Oi Nadja! Adorei o teu post! Estas velhas casinhas dariam uma bela pintura à óleo.As fotos ficaram lindas Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Obrigada!
      Sim, dariam belas telas!
      Principalmente o casarão amarelo que tanto amei.

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  6. Assim é Minas Gerais!!! Um encanto !!! Não conheço, passei rapidamente por Jacutinga e Monte Sião á trabalho, mas gosto das Minas Gerais. Minha mãe é mineira, de nascimento e Goiana de criação. E ela fala com muita saudade e carinho do Estado em que nasceu. Curto muito o que ela faz na cozinha, que faz parte da culinária mineira, o frango caipira com angu, o pão de queijo, a broa de fubá. A vida simples é um refúgio para a alma. Parece que o relógio do tempo corre mais lento, diferente das grande grandes metrópoles . que as coisas giram de forma assustadora!!! Viver na simplicidade, acredito eu, é viver mais feliz!!!
    Tem Mais????
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nely!

      Você tirou as palavras de minha boca!
      Tudo o que disse é o que penso.
      Gosto muito do povo mineiro, aliás, amo!
      Gente simples, hospitaleira e calma.
      As cidades mineiras por maior que sejam também possuem seu toque.
      Nem me fale da culinária mineira!
      Tudo é gostoso e simples ao mesmo tempo.
      E o jeito de falar?
      Eu amo a simplicidade da vida e creio que ela me traz muita felicidade!
      Diante de um bule de café fresquinho, um bolo de fubá e algumas boas acompanhadas de uma boa prosa, me diga, o que precisamos mais?
      Falar em prosa...
      Mineiro é quietinho, mas quando desta a prosear é uma belezura!
      Viva Minas!
      As, os goianos são gente fina também!
      A influência de um dos estados vizinhos lhe fizeram muito bem...Hehehe

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  7. Estou maravilhada com o post ! Lindo lugar ,belas fotos.Adorei o museu do crochê,linda homenagem às crocheteiras.Estou conhecendo o Brasil através dos teus posts, e como tem lugares lindos o nosso Brasil.Obrigada por compartilhar tudo isto.
    Obrigada por lembrar de mim.no post.Beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Eu também gostei de tudo o que vi!
      Sempre que passeamos por aí, publicarei as imagens, pois é um modo de divulgar as belezas de nosso Brasil.
      Sim, nosso país é lindo e cheio de belezas diversificadas!
      Eu é agradeço sua visita!

      Bjkss

      Excluir
  8. Mias uma vez, estou aqui viajando nas suas fotos lindas. Sou exatamente como vc, vejo beleza na imperfeição. Aliás, nem me atrai o que combina e não tem sequer um arranhão. A passagem do tempo, conta uma história. Respondendo sua pergunta: sim, minha mãe já faleceu. Vou esperar para ver essa casa onde vc morou em criança. Com certeza ainda sobrou alguma coisa dessa época!Beijão Nádia,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!

      Obrigada!
      Cidade pequena, mas cheia de encantos como pode ver.
      Eu vejo beleza na imperfeição e acho lindo, pois foge do convencional.
      Com certeza!
      Ah, sim! A minha mãe também faleceu já faz tempo.
      Sim, quando postar, avisarei você!
      A casa está de pé e pelo que vi foram feitas pequenas mudanças na sua fachada.
      Ah, quando puder, veja o post Jacutinga/Mg - Parte 04, pois citei o seu nome!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque