Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Atrizes britânicas & Talento indiscutível

Photo by Nadja P.

Gente bonita,

Desde criança curto a Sétima Arte!
Sou daquela pessoa que não liga para companhia quando assiste um filme.
 Mas, se o Maridão quiser dividir o sofá comigo, agradeço!
Porque depois costumo conversar a respeito do filme, da atuação dos atores, esses lances que todo mundo geralmente faz.
Tenho meus gêneros favoritos, mas, se eu gostar do filme, confesso que não levo isso em conta. 
Até Trash movie para dar boas risadas é válido!
 Porém, gosto muito dos filmes e das atrizes/atores britânicos!
 Geralmente não são filmes comerciais como 
os norte-americanos e a atuação da classe artística, neste caso, é fabulosa.
Hoje vou citar apenas quatro ladies.
Mas a lista é grande!

JUDI DENCH 

Imagens captadas na Net

Os cabelos curtinhos é a sua marca registrada 
tanto na vida pessoal como nos filmes que atua. 
Com rara exceção, ela exibe um penteado diferente. 
Toda vez que assisto um filme que tenha 
Judi Dench no elenco, sei que vou gostar.
 Simpática, elegante e despojada, é uma pessoa da qual gostaria de conhecer pessoalmente.


- Queen Elizabeth
- O Exótico Hotel Marigold
- Filomena



VANESSA REDGRAVE 


Outra atriz britânica da qual gosto também!
Não faz muito tempo que ela perdeu sua linda filha em um acidente de esqui.
Todos os filmes que assisti com 
Vanessa Redgrave foram ótimos!
Uma lady como as demais que citarei aqui.



- Isadora
- Um Encontro para Sempre 
- Cartas para Julieta

HELEN MIRREN 


Fantástica como as colegas acima!
Sua interpretação em A Rainha foi simplesmente fenomenal pela qual ganhou o Oscar.
A caracterização foi perfeita!


- A Rainha
- Hitchcock
- Garotas do Calendário



MAGGIE SMITH 

Se o papel pede uma "mulher azeda", 
tenha certeza que ninguém atuará melhor do que 
Maggie Smith!
Bette Davis para empatar com ela no quesito azedume.
Uma lady, com certeza!





- O  Exótico Hotel Marigold 
- Harry Potter e o Cálice de Fogo
- Mudança de Hábito 2

O QUE NOTO?


Muitas atrizes britânicas não possuem o 
padrão de "beleza hollywoodiana", por outro lado, são dotadas de uma forte e determinada expressão facial, daquela que a gente bate os olhos e sabe porque vieram e para onde irão.

Lindo finde!

18 comentários:

  1. Gostei da tua seleção ! Lindas ! Talentosas de fato!

    bjspraianos,chica

    ResponderExcluir
  2. De todas, a que eu mais gosto é da atriz que fez Harry Potter, maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina!

      Ela é muito engraçada também!
      Mesmo interpretando papéis de mulher rabugenta. Rsrsrs

      Bjksss

      Excluir
  3. Interessante seu post! Todas são a excelência no quesito atuação. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria de Fátima!
      Verdade! Elas são ótimas!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Oi,
    Voltei e já estou fazendo uma visitinha para vê as novidades.
    Também adoro filmes e a minha companheira de sofá e a filhota,e digo que você tem razão enquanto as atrizes britânicas são excelente na suas atuações.
    Bjs e eu volto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!

      Fique à vontade!
      Que legal!
      Sim, elas são ótimas, não é?

      Bjksss

      Excluir
  5. Adorei,querida!
    Aqui também temos uma quedinda pelos britânicos... Aliás, acho que minha Fernanda herdou a paixão que tem por esse povo de mim e vai,com certeza,adorar essa potagem.
    Que vocês tenham um final de semana cheinho de coisas boas, muita paz e luz,beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Katia!

      Eu confesso que também tenho uma simpartia muito grande!
      E pensar que vi a rainha Elizabeth, aos 05 anos, passando em frente à minha casa.
      Não é pegadinha, viu?KKK
      Obrigada! Desejo o mesmo a vocês aí!
      Uma semana com muita paz e coisas boas!
      Paz e Luz.

      Bjksss
      Qualquer dia contarei esse fato aqui. Acho que até já comentei, mas o farei novamente.

      Excluir
  6. Bom sábado, Nadja!
    Também gosto muito de filmes...
    Post legal e bem feito! Guardo pouco os nomes dos atores...
    # No post de 4a feira/Vida & Plenitude/Perseverando, usei uma linda imagem sua, obrigada!

    O meu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Cinema é tudo de bom!
      E eu não guardo os nomes das árvores, plantas e flores...Rsrsrs
      Eu vi e agradeço sua gentileza, muito obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  7. Gostoso conhecer a sua opinião sobre as ladys britânicas e elas realmente tem esse "carme it" Conquistam pelas suas excelentes interpretações e as expressões faciais são magistrais. Sucesso garantido. Arrasou heim amiga!
    Bom final de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita!

      Sou sincera nas minhas observações.E com respeito às meninas talentosas não há como negar.
      Elegantes, passam uma imagem que muitas outras atrizes deveriam ter.
      Fora o talento, claro!
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  8. Querida Nadja, me encantei com o que postaste. Adoro filmes, e sou como tu , encantada com estas artistas, que tem porte altivo, olhar penettrante, a sempre fazem papéis de destaque. Ler sobre elas e rever suas fotos/filmes, foi muito bom. Obrigada amiga.
    Bom domingo, apareça. bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lia.

      Obrigada!
      Você disse o que realmente penso sobre elas: altivas e talentosas.
      Classe britânica, of course! KKK
      Sem dúvida! Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  9. Oi, Nadja!
    Eu gosto muito do trabalho de Maggie Smith. Dentro do azedume ela consegue ser bem-humorada. Amo!
    Gostei muito do post e de seus comentários!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara!

      Eu também! Ela é fantástica!
      Verdade...KKK
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque