Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Pote da Felicidade, vamos compartilhar juntas (os)?



Photos by Nadja P.

POTE DE VIDRO

Decidi transformar esse potinho de vidro no meu
Pote da Felicidade.




Todos os momentos marcantes no sentido positivo, que eu tiver no Ano de 2015, 
escreverei em papelzinhos e depositarei dentro deste potinho.
Aliás, já existem alguns!
Na verdade, a Felicidade vem de dentro para fora,
e não são propriamente os momentos que nos deixam felizes, mas aquilo que temos dentro da gente.
  Uma vez feliz consigo mesma (o) é possível observar e sentir os momentos bacanas que ocorrem em volta, por menores que possam parecer aos olhos alheios. 
E que às vezes passam batido por nós, 
não é verdade?


Decoração do Pote? 
Coloquei apenas um raminho de Lavanda natural em seu interior e colei um pequeno adesivo com 
a palavra Felicidades, como puderam ver.
Aproveitei e repaginei a tampa de madeiracriando um efeito envelhecido.



Mas cada um pode decorar seu Pote da Felicidade do modo que desejar, viu? 
E se o primeiro Pote ficar cheio, encha o segundo, o terceiro...


No final do ano, abrirei cada papelzinho para lembrar das coisas boas que vivenciei, porque geralmente a gente esquece...


E como as coisas ruins, eu prefiro enterrar, 
gosto somente de reviver as boas! 

Quem desejar fazer o mesmo, fique à vontade!
Final do ano, o que acham de curtirmos juntas (os) alguns de nossos momentos felizes?
Ainda tem muito chão até lá, não é?


Bora arranjar um potinho, minha gente!
E ser feliz.


Lindos dias a todos !

24 comentários:

  1. Vou arranjar o meu potinho!
    Obrigada pelo comentário, querida!
    Beijo


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arranje sim!
      E vá colocando muitos papelzinhos nele!

      Bom feriadão!

      Bjksss

      Excluir
  2. Uma boa ideia Nadja e por ser uma boa ideia,
    quero no final de ano, ver voce abrindo 51 potes.
    Bela decoração do mesmo com sua arte e bom gosto.

    Meu abraço com carinho.
    Tudo de bom e um dia feliz a cada dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que con seguirei, Toninho? Rsrsrs
      Vou tentar, viu?
      Obrigado!

      Bom feriadão!

      Abraços iluminados

      Excluir
  3. Ótima idéia, vou tratar de arranjar meu potinho!


    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, Lena!
      È muito gostoso colocar os papelzinhos, pode crer!

      Bom feriadão!

      Bjksss

      Excluir
  4. Muito lindo o teu pote e desejo que tenhas muiiiiiitos lindos momentos de felicidade para registrar e nele guardar! Fotos, como sempre, lindas! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Espero que ele acomode muitos momentos felizes neste ano, viu?

      Bom feriadão!

      Bjksss

      Excluir
    2. Obrigada Chica!
      Espero que ele acomode muitos momentos felizes neste ano, viu?

      Bom feriadão!

      Bjksss

      Excluir
  5. Nadja,

    Que ideia genial.
    Seu potinho da felicidade ficou lindo.
    Desejo que você encha muitos deles.
    Lindo e abençoado dia! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinha!

      Obrigada!
      Desejo enchê-lo de papelzinhos, se Deus quiser!
      Desejo lindos dias a você!

      Bjksss

      Excluir
  6. Bom diaaaaaa,querida!
    Adorei a idéia, o pote ficou super charmoso e ainda,perfumado... Sabe que penso como você? A felicidade vem de dentro,sim, e conseguimos ser felizes com o que há de mais simples... Minha filha diz que vivo com as "canjicas" escancaradas, que falo com todo mundo, sou assim mesmo e a vida flui muito bem para mim. E ,como qualquer ser humano,tenho alguns "pepinos" bem pesados para digerir,mas me nego às lamurias e ao desânimo! Pronto!
    Mas voltando à felicidade,vou ficar grudada no blog e esperar a carinha meio de perfil do nosso queridinho...A filha há de cerder à tantas tias querendo conhecer o filhote!
    Vou providenciar o meu pote e tentar deixá-lo bem bonitinho, recheado de muitos momentos felizes... Beijinhos a todos vocês, muita felicidade, Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia!!!

      Boa noite! Obrigada!
      Sim, a Felicidade vem de dentro para fora.
      Podemos ter tudo e não sermos felizes, não é?
      Meus filhos falam a mesma coisa de mim! KKK
      Hoje mesmo tiraram com a minha cara, porque falo muito com as pessoas.
      Meu filho disse o seguinte: A mãe fica na dela, mas quando encontra alguém que acende a faísca, sai de perto!
      Viver não é fácil, mas o jeito é levar numa boa, rindo das próprias desgraças.
      De que adianta lamuriarmos? Só vamos atrair mais coisas ruins.
      Ah, não vejo a hora de postar o Álvaro por inteiro!
      Mas o filho não é meu, então respeito a decisão dos pais.
      Melhor ser assim, comunicativa, do que ser calada, antipática.
      Não me relaciono bem com pessoas que falam quase nada, porque não sei o que pensam, sentem.
      Busque um Pote e encha de felicidade!
      No final do ano a gente divide nossos momentos felizes, ok?
      Felicidade a todos aí!
      Lindos dias!

      Bjksss

      Excluir
  7. A Nadja irradia felicidade e suas escolhas são bem felizes!
    A ideia é interessante e...continue a ter razões para se sentir bem FELIZ!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça!

      Obrigada Graça!
      Vamos cultivando nossos momentos felizes, não é?
      Viva a Felicidade!

      Bjksss

      Excluir
  8. Ideia ÓTIMA! Lembrei da Tetê, blog "De Bem Com a Vida" e "Manancial"... Uma pessoa joia que ultimamente falou deste POTE e achei muito legal... De lá pra cá, sempre ao deitar lembro pelo menos de 2 coisas que foram MUITO boas p mim... Tem sido uma experiência bem 10!
    Lindo post... E vamos nós cativando a Bendita FELICIDADE...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      Eu gostei dessa ideia e resolvi fazer para mim.
      Sim, um ótimo exercício para nossa mente e corpo.
      Pensar coisas boas, relevantes!
      Pra quê afundarmos nas desgraças da vida?
      Deus é muito bom!
      Sim, vamos cativando a bendita FELICIDADE!

      Bjksss

      Excluir
  9. Potinho da felicidade, lindo ficou. vc é + que 10. Vendo sempre felicidades em coisinhas pequenas. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nala!

      Você também 10!
      Ah, isto faço sempre, viu?
      Enxergar a felcidade e beleza nas coisas pequenas.
      Nem todos conseguem, não é?

      Bjksss

      Excluir
  10. Olá Nadja: que bela ideia. Realmente nem nos damos conta, muitas vezes, das coisas boas que nos acontecem .No fim do ano, vai ter muito que contar.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!

      Gostou? Fico feliz!
      Sim, se a gente não registrar, vamos esquecer das coisa boas que vivenciamos durante o ano, não é?
      Espero que sim!

      Bjksss

      Excluir
  11. Oi,
    Vamos ser feliz sim, e gostei da ideia e já sei que seu Lotinho tem a chegada do netinho.Parabéns!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian!

      Com certeza!
      Ah, acertou!!! Rsrsrs
      Foi um momento de grande felicidade!
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  12. Só de uma cabeça tão criativa, poderia vir uma ideia tão legal ! Tomara que nós consigamos encher muitos potinhosBom domingo Bjs

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque