Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Noite de lua cheia + Café fresquinho + Bolo de milho

Photos by Nadja P.

Gente bonita, 

Qual é a parte do dia que você mais curte?
  Eu gosto mais da noite. Sempre foi assim desde criança.
Por isso AMO o pôr do sol
  Não somente por causa de sua beleza, mas pelo prenúncio da noite.
 Amo sentir o silêncio da noite! 
E também sou apaixonada pela Lua!
Não viro lobisomem mas fico alterada,
tipo: sensível demais.
Talvez por conta do meu signo, Câncer
regido pela Lua.
 E foi me sentindo assim, animada, que decidi fazer Bolo de Milho & Café preto, quando já passava da meia-noite. 

BOLO DE MILHO &  DORINHA

Receita simples, de liquidificador.
Confesso...
Preciso ser corajosa para postar alguma coisa aqui, reverente à Culinária, porque as 
culinaristas de plantão são excelentes!
  Como não sou covarde, decidi trazer meu 
"Bolo de Mio" - como diz o caipira.
KKK
A Mini Namoradeira?
Sei lá, apareceu do nada!
Fiquem à vontade para saborear tudo, tá?
 Só que tomem cuidado com a Brisa veia, pois essa aí é capaz de comer até o prato!





"Há quem diga que todas as noites são 
de sonhos."

Shakespeare

17 comentários:

  1. Nada melhor numa noite friazinha que um bolo de mio,rs e um café. A Brisa sabe das coisas!! lindas fotos,apetitosas! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chica!
      Beber café à noite é loucura, mas amo ser louca! Rsrsrs
      Espertinha...KKK
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  2. Que delícia! Bolinho de milho com café... "tudibão". Também sempre gostei muito da noite, mas ultimamente tenho gostado muito de acordar cedo e ver o dia rendendo a minha frente. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostoso, não é Maria de Fátima?
      Não sei fazer bolos estiloso, mas esses mais simples ficam gostosos, viu?
      É muito bom acordar cedo, mas meu relógio biológico não bate com as manhãs, viu? Rsrsrs

      Bjksss

      Excluir
  3. Três coisas que curto demais...Eita que delícia! Olhar a lua linda encantando o céu e tomar café quentinho e cheiroso com bolo de milho...Tem coisa melhor? melhor que isso é estar curtindo tudo isso ao lado de quem amamos.
    Beijos, querida Nadja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, não é?
      Verdade!
      Mas curto sozinha também, viu?
      Nós mulheres somos mais românticas, creio eu. KKK

      Bjksss

      Excluir
  4. Lua muito linda e café com bolo de milho, tudo de bom!! Hum!...
    Muita criatividade e bom gosto...
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Coisas simples e complexas que fazem parte de nossa vida e nos deixam felizes, não é?

      Bjksss

      Excluir
  5. Olá Nadja, a noite lhe traz inspiração. Para mim, são as manhãs. Bem de manhã cedo, mesmo. Costumo dizer que para mim, as noites foram feitas para dormir. O silêncio da noite me atordoa. Tenho muita energia e bom humor logo pela manhã, principalmente se for primavera. Seu bolo está com cara de delicia total! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val!

      Sim, a noite para mim é uma criança!
      Tenho mais ânimo, fico muito alegre.
      Já sou o contrário de você, pois, se pudesse acordava diariamente ao meio-dia.
      Meu bolo ficou gostoso e próprio para toimar com café.

      Bjksss

      Excluir
  6. Nadja...nunca fui muito apreciadora da noite e o amanhecer traz-me sempre muito fascínio!
    Contudo...desde que estou na aldeia...a noite ganhou bastante magia e adoro contemplar o céu e adivinhar todo o mistério que esconde!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça,

      Tanto o dia como a noite são belos.
      Mas há quem curta as mnhãs e quem gosta da noite.
      Eu sempre fui fascinada pelo céu negro com ou sem estrelas.
      O silêncio da madrugada me fascina!
      No entanto, sou uma negação quando o sol aparece.
      Engraçado, não é?

      Bjksss

      Excluir
  7. Nadja
    Guarda um pedaço do bolo e uma xícara de café para mim,parece tão apetitoso e macio esse bolo.
    Acho lindo a lua cheia,mas prefiro a luz do dia.Quando era jovem até curtia a noite,hoje em dia durmo cedo,não consigo ficar acordada até tarde.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já guardei, Maria!
      Ai, ai, ai, espero que goste do meu bolo!
      Eu também!
      Eu já não consigo dormir tão cedo.

      Bjksss

      Excluir
  8. Ah!! minha amiga eu também adoro o noitecer, sempre tem mágia nas noites de lua cheia ...e o silencio então? , nem se fale ;;;por isso adoro dormir no mato!

    É guarda um pedaço desse bolinho pra mim , adoro com um cafézinho!

    bjss ebelo dia

    ResponderExcluir
  9. Nadja,
    Eu adoro a noite!
    Mas o amanhecer me encanta!
    Agora, esse bolo deve esta uma delicia!!! Adoro bolo de milho!
    Adorei a frase que a sua mae dizia!
    Bjs e uma otima noite!

    ResponderExcluir
  10. Pois que eu tenho uma simpatia pela tarde, com ou sem Sol.
    Mas quando se fala bolo de mio, é uma viagem amiga.
    E voce não deixou sua receita e o bolo parece muito bom.
    Abraços.

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque