Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 24 de janeiro de 2016

Passeio Fotográfico no Bosque dos Jequitibás/2016


Photos by Nadja P.

Passeio Fotográfico no Bosque dos Jequitibás

Olá gente bonita! 

Existem lugares que marcaram a nossa infância 
e  adolescência no sentido positivo, não é? 
 No meu caso e de muitos campineiros, 
asseguro que seja o Bosque dos Jequitibás, lugar pra lá de centenário.
Situado na cidade de Campinas/SP, é um 
espaço tomado pela vegetação da Mata Atlântica, que acomoda muitas espécies de árvores.


Nele existe o Museu de História Natural, 
um pequeno Aquário, o Teatro Carlito Maia 
e uma área destinada para alguns animais selvagens além dos macacos, tucanos, e sei lá mais o quê!
Francamente? Não tenho a menor vontade de visitar esses pobres animais que vivem enjaulados.
Acho tudo muito triste!
Mas...
encantos neste espaço que não fogem aos meus olhos.
E na companhia do grupo de amigos, 
descobri novas imagens, afinal, cada dia é um flash!

Amigos fotógrafos














Photo by Francisco Silva

Bora passear no Bosque antes que o lobo vem?


Biquinha


Banco de granito com propaganda da época



Espaço para lanchar



Folhagens



Obra da Natureza



Cotia lanchando





Contrastes


Pausa para descansar



Cotia posando para mim






Homenagem a São Francisco de Assis, 
protetor dos animais






Flores, sem elas, é fato que o mundo não teria graça!

Uma semana iluminada a todos!

Acho linda a maneira como você faz suas fotos...
Antes de clicar no dispositivo da câmera, você clica com o coração"

Bel Ramalho

19 comentários:

  1. Adorei tudo e gostei do São Francisco, a cotia, tuuuuuudo lindo! Ótima semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      São Francisco e a cotia tem tudo a ver! Ambos são inofensivos, não é?

      Ótima semana a todos aí!

      Bjksss

      Excluir
  2. Olá Nadja! Amo o Bosque dos Jequitibás. Tenho muitas lembranças dele, pois quando cheguei à Campinas passeava muito por lá e quando meus filhos eram pequenos íamos ao Bosque para ver os animais e curtir um pouco de verde. Todos os anos levo meus alunos para fazer um lanche por lá. É realmente um ambiente encantador. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria de Fátima!

      Eu também! Remete à infância.
      Eu fui quando pequena, depois levei meus filhos, fui com a turma da escola também.
      Gosto muito, viu?
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Um lindo passeio amiga Nadja.
    Ontem estive quase próxima a você,fomos almoçar
    em Jundiaí,para comemorar o niver da minha filhota.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, Carmen Lúcia!
      E bem divertido, viu?
      Ah, que gostoso! Jundiaí é uma cidade muito bonita.
      Parabéns a filha! Felicidades mil!

      Ótima semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Estes encontros são sempre relaxantes e gratificantes!
    Seus olhares foram espetaculares!
    Bj E BOA SEMANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Graça!
      A gente volta renovada, não é?
      Obrigada! Digo o mesmo a você, amiga!

      Boa semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Olá Nadja, que lindas imagens, que encontros maravilhosos com gente cheia de sensibilidade! Amo muito tudo isso! Se morasse aí, pediria para fazer parte desse grupo, viu? rs...
    A cotia, muito fofa, arrasou nas poses!!!
    Também, como você, também, não gosto de ver animais enjaulados. Fui no ano passado para João Pessoa e visitamos um Parque Florestal.Muitos animais vivem soltos, mas aqueles selvagens, vivem em jaulas. Sei que muitos desses animais, vivem em lugares assim, porque sofreram lesões irreversíveis e não podem mais voltar ao habitat natural,não sobreviveriam,então passam a viver nesses locais. Mas muitos são capturados e são enjaulados mesmo, sem dó nem piedade e até são mal tratados.
    Menina, que surpresa , ao final do post, ver minha frase... Amei!!!!
    E é assim mesmo que te vejo, como alguém sensível que sabe passar emoção em cada imagem que fotografa.
    Beijos e que tua semana seja linda de viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bel!

      Obrigada amiga!
      Sim, pessoas sensíveis que enxergam a vida de um modo especial.
      Ah, eu acho isso muito triste! Não sou a favor, viu? Liberdade aos animais!
      Sim, embora os felinos desse Bosque não serão substituídos por outros, quando os mesmos morrerem.
      Menos mal, não é? Poderiam ser enviados desde já para lugares mais amplos, penso eu.
      Eu é que agradeço seu carinho! Sempre gentil e sincera.
      Agradeço de coração, viu? Muito obrigada!
      Desejo o mesmo a você!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Boa noite querida amiga de facto existem momentos na vida que nos marcam para sempre ,pois eu especialmente sempre amei a natureza poder sentir os cheiros ,a beleza da sua essência , poder captar toda a sua luminosidade e poder guarda-la num clic é maravilhoso ,pois como na vida a natureza também se renova e se transforma a cada dia que passa ,e poder admirar esta sua bela partilha é gratificante ,desejo-lhe também uma semana muito feliz ,beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Emanuel!

      A Natureza é bela e perfeita! Curti-la de perto faz muito bem.
      Cada detalhe é uma surpresa, um encanto.
      Eu é agradeço a sua visita sempre gentil!
      Obrigado!

      Feliz semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Também amo parques e fotografia, embora meu equipamento não ajude
    muito. Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celina!

      Olha, não precisa de um equipamento sofisticado e complicado.
      Basta uma máquina boa e ter sensibilidade o bastante.E você a tem, pelo que vi!

      Boa semana!

      Bjksss

      Excluir
  8. Oi, Nadja amiga amada...

    Que passeio fantástico. Imagens lindíssimas e parece que a companhia também foi mega agradável, né-não?

    Passei mesmo só pra me inspirar e viajar contigo mais um pouquinho.

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  9. Legal este encontro com os feras da fotografia.
    Achei linda a cotia que há tempo não vejo.
    Amei uma foto em P&B sua com uma amiga.
    Voces estão de parabéns me fotografias e pela partilha conosco.
    Um abração grandão amiga.

    ResponderExcluir
  10. Amei as fotos, amiga.

    Beijos, de novo.




    .

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque