Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Monte Mor/SP - Parte Final


Photos by Nadja P.


Monte Mor/SP

Assim que vi essa casinha antiga no outro lado da rua fiquei curiosa em conhecer seu interior.
 Foi então que observei a proprietária aparecer na porta, e aí não pensei duas vezes. 
Fui até ela com a maior cara de pau.
Geralmente sou assim mesma. Arrisco a levar um "sim" ou um "não".
E não é que ganhei um "sim"?
- Oi, amei sua casa! Posso vê-la por dentro? - perguntei na cara dura.
Ela respondeu sorrindo: 
- Pode, vamos entrar!
Isto, porque nunca havia me visto...
Assim que adentrei, senti que estava no túnel do tempo.
Cada detalhe me causava alegria, satisfação.
Para algumas pessoas tudo isso pode parecer bobagem, afinal, o que é uma casa velha, antiga?
Como cada um é cada um com seu cada um. 
O que conta mesmo é a satisfação interior que sinto diante daquilo que admiro e gosto.
E foi justamente essa sensação que povoou minha alma a cada passo que dava no interior desta pequena casa antiga, situada no município de Monte Mor/SP.






















































































































Agradeço a companhia de vocês!
Passeio simples mas que rendeu ótimos momentos e belas fotos.
Desejo a todos um belo finde!


"Todos os grandes e pequenos momentos, feitos com amor e com carinho, são para mim recordações eternas. 
Palavras até me conquistam temporariamente...
 Mas atitudes me perdem ou me ganham para sempre."

Clarice Lispector

6 comentários:

  1. Gosto dos olhares desses interessantes recantos! Bj

    ResponderExcluir
  2. Que bela ousadia Nadja.
    Adentrar a esta casa e captar belas imagens de um tempo esquecido e vivido de interior.
    Belas fotos da casa simples mas que deixa marcas nos moradores. Relembrei minha casa dos anos 50 em Minas.
    Curioso o detalhe de uma garrafa juntos aos medidores de água.
    Belo passeio amiga e belos registros nas duas postagens.
    Um bom e lindo fim de semana para voces.
    Bjs de paz.

    ResponderExcluir
  3. Recordações que certamente ficam para sempre registadas na nossa memória, querida amiga fechou com chave de ouro esta sua visita a Monte Mor ,muito obrigado pela sua partilha, beijinhos muitas felicidades

    ResponderExcluir
  4. Nadja, amo suas postagens cheias de vida, de sabores e cores. Viajo junto contigo por estes lugares lindos.
    Também sou como você, amo antiguidades. Tem pessoas que torcem o nariz para as coisas que eu curto, mas nem ligo. Chamam até de velharias. Tudo tem seu valor, sua beleza!
    Parabéns pelas postagens sempre cheias de amor e dedicação! Aprendo muito com você, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei suas fotos como sempre...lindos detalhes!
    Queria que o homem com as bolas coloridas passa-se aqui na minha rua, amei!
    Bejos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Olá Nadja,
    Que linda casinha. Eu não teria essa "coragem" de pedir para conhecer por dentro, e nem sei se teria também de deixar alguém estranho entrar na minha casa, acho que isso é o medo dos que moram nas grandes cidades, e acabamos nos surpreendendo com a simplicidade da vida no interior.
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque