Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 29 de março de 2012

O que me lembro???


  Tenho 49 aos de idade, nasci em 1963, mas sempre tive uma memória excelente, portanto, guardei muitas lembranças desta época!


Por décadas, vi uma mesinha do modelo acima, feita de laca preta, chamada de Mesa feijão em nossa sala. 

Tínhamos uma peça semelhante, na cor branca, cinza e preta. Na parte frontal havia uma cristaleira com duas portas de correr, feitas de vidro jateado com alguns desenhos. E também havia cinco gavetas em um dos lados. 


Aparelho de tevê com pezinhos. 
Tivemos alguns modelos iguais a esse. 
Eu adorava colocar bibelôs em cima da peça! Saudade!



Sofá feijão, lembro até hoje dessa peça em nossa sala. 
Tinha botões pretos, igual do modelo acima.


Toca disco, o nosso era semelhante a esse, 
porém mais bonito. 
O toca disco ficava na parte de cima. 
Tenho até um foto sentada sobre a peça, quando bebezinha. Vou encontrar e postarei qualquer dia desse. Igual aquele, juro, nunca mais vi!

Guarda-roupa idêntico dos meus pais! 
Fazia jogo com a cama de casal, a cômoda e dois criados mudo. 


Esse guarda-roupa era bem parecido com o que eu tinha no meu quarto, antes de casar. 
Porque não carreguei a peça comigo?


Cômoda bem parecida com o jogo de quarto da minha falecida mãe. 
Também não sei que fim deu. Só não entendo como móveis antigos podem ser substituídos por porcarias descartáveis. 



  Desde 1960 a minha mãe colecionava
 xícaras de porcelana, de todos os tamanhos imaginários. 
  Peças dignas de antiquários, sabe? 
Fora as xícaras, os bibêlos de louça (como eram chamados antigamente), também fazem parte de um coleção que engloba cerca de mais de 80 peças. 
  Graças a Deus tudo está adormecido numa cristaleira, na casa do meu pai. 
O fato é que ADORO antiguidades!
    E sei discernir o que é porcaria (adoro porcarias tb!) e o que não é. 

Eu amo cacarecos!

6 comentários:

  1. O que sobrou ou a traça vai comer ou está mocozado, pronto pra ser colocado em gavetas junto ao caixão ;)

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, os móveis antigos sumiram... Só restarm as porcelanas.... Menos mal... ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadja vim te conhecer e adorei seu blog....sou louca por antiguidades,sempre desde nova....hoje meu filhos querem que me desfaça de tudo ,e compre essas porcarias modernas,que não duram nada.....
    Veja aqui minha sala
    http://www.meucachixo.com.br/2012/05/minha-antiga-casamudancacasa-nova.html
    já mudei mas devido uma faringite alergica severa vim ficar na casa de meu filho que aqui o clima é mais úmido,a seca no interior está brava.....
    pois bem aquilo que acham que é cacareco eu amo.....vc não imagina o que eu e mha irmã fuçamos nessa São Paulo....conheço tds os "mocos " que vc imaginar de móveis e trecos antigos...a sorte que meu marido adorava...eu misturava com moderno e sempre ficava lindo....falei misturava porque me desfiz de muita coisa....mas só de bater o olho sei o valor...e tds as peças que vc relacionou acima são uma preciosidades....
    bjjss bom domingo...
    meu cachixó

    ResponderExcluir
  4. Mara Lúcia,

    Obrigada pela visita! Adorei o seu espaço tb!
    Que peças lindas você tem em sua casa! Não se desfaça de nada, amiga! Raridades que a gente não vê mais, e quando encontra, Deus me livre!
    O preço está nas nuvens...
    Eu tb adoro fuçar em brechós e antiquários, aliás, eu e a minha filha.
    Na verdade, meu pai tem uma enorme coleção de xícaras de porcelana e outros objetos antigos que eram de minha falecida mãe, mas pão duro como é, não me dá nada...rsrsrs
    Enfim, ADORO antiguidades, objetos vintage e retrô.
    Aqui em casa, ninguém reclama e todo mundo já acostumou com minhas cacarecagens.

    Ótimo domingo pra vc tb!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. NADJA QUERIDA,
    SABE ESSE BANCO CHAMADO DE FEIJÃO, A VERO DOWWW.ATEIERALEMDARUA.COM, ACHOU UM NO LIXO E REFORMOU, FICOU MARAVILHOSO!
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen,

      Na verdade não é um banco, e sim uma mesinha de sala.
      Puxa, que sorte, hein? Vou dar uma olhada!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque