Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Cadeira repaginada!



"Cada louco com sua mania" - já dizia a minha mãe. 
    E uma de minhas manias é ENVELHECER as peças que encontro pela frente. 
  

Gosto também de peças cuja aparência seja de madeira original. E aí geralmente "quebro" o ar sério com algum objeto colorido. No caso acima fiz uso da planta com folhas multicoloridas.



DEPOIS

Essa Cadeira com assento vazado que encontrei jogada,  ano passado, foi apenas encerada por mim, sendo que com o tempo foi ficando feia, opaca e sem graça.
  A culpa foi minha que não impermeabilizei a pobrezinha como devia, pois a peça fica ao relento diariamente.



  Acho que agora não vou mais esquecer disso...

  Então tratei de repaginar a cadeira, desta vez, criando uma textura bem envelhecida, deixando somente os pés ao natural.
  Por fim envernizei a peça. A verdade é que AMO peças com aparência envelhecida, gasta!



    Como a planta anterior cresceu muito para cima, optei em replantá-la em outro vaso.  Escolhi mudas de samambaias para decorar a cadeira.




   Desejo a todos final de semana bem refrescante! 


Viva a Vida!

21 comentários:

  1. Adorei a cadeira e a roupa!! Lindas!! Tu trabalhas muito bem!! Gostei!! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica!

      Muito obrigada!
      Quando a gente faz com amor, tudo dá certo, amiga!

      Tenha um finde bem gostoso!

      Bjksss

      Excluir
  2. Oi, menina. Vc e suas artes. Precisamos organizar um encontro das blogueiras de Campinas e adjacências (Bragança, Atibaia e coisa e tal) pra estreitar os laços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana!

      Pois é, amiga! Eu não deixo meus cacarecos por nada...Rsrsrs
      Bola alguma aí e me avisa!
      Eu não conheço quase ninguém da região, você deve ter mais contatos!
      Boa ideia!

      Tenha um finde bem gostoso!

      Bjksss

      Excluir
  3. Muito linda Nadja. Você tem olhos incríveis e consegue visualizar a coisa já transformada, que é o mais difícil...
    Mas a gente que ainda não tem este olhar, vai pegando carona nas suas ideia e fazendo bonito do lado de cá...
    Muito bom!
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania,

      Muito obrigada!
      Isso acontece porque já familiarizei-me com um dos meus estilos preferidos. Acredito que isso aconteça quando você descobrir o que realmente gosta neste sentido.
      Fique à vontade para captar o que bem desejar aqui, amiga! Mas lembre-se: PROCURE AGRADAR A VOCÊ MESMA EM PRIMEIRO LUGAR.

      Tenha um finde inspirador!

      Bjksss

      Excluir
  4. Oi, querida...
    Gosto do seu bom gosto! Também acho bonito o rústico/envelhecido, mas você gosta muito mais...
    Uau, essa menininha tá balançando a cabeça muito rápido! Rsss...
    Lindo o visual da saia estampada, blusa branca e bolsa que tb gostei muito...

    Um fds BEM VERDE P VC! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      Obrigada!
      Sim, é o meu estilo preferido do qual amo de paixão!
      Quanto ao visual da Gloria Kalil, ela nunca erra, além do que é uma mulher elegante e despojada ao mesmo tempo.
      Sou fã dessa mulher!

      Um ótimo finde para você!

      Bjksss

      Excluir
  5. Chegando e ja sei que vou adorar estar aqui sempre.
    Lindo seu blog,
    ja seguindo
    Vim deixar meu bom dia
    e
    uma frase que adoro:
    "Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração..." Antoine de Saint-Exupèry
    e
    Bjins entre sonhos e delírios
    Catiaho Alcantara/Reflexo d'Alma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga!

      Fique à vontade! A casa é sua!
      Acabei de vir do seu espaço e logo de cara gostei de tudo!
      Você escreve com a alma, gosto disso. Nem sempre escrever bonitinho o que sentimos dá vida e sentido às palavras.
      Para mim, as palavras devem cortar, dilacerar e servir como bálsamo ao mesmo tempo, pois é assim que funcionam nossas emoções, não é verdade?
      Desejo-lhe outro bom dia a você!

      "Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração..."

      Antoine de Saint-Exupèry

      Essa frase que também adoro, veio a calhar, tanto que vou colocar no meu espaço.

      Muito obrigada pela visita!

      Bjksss

      Excluir
  6. Oi Nadja, e viva o verde!!! Essa ideia da cadeira sem o assento e servindo de suporte para vaso é linda, um dia acho que faço isso também! E até Glória Kalil se rendendo ao verde, chiquérrima, sempre!! Delícia verde de semana por aqui! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Viva o azul também! :-)
      Muito obrigada!
      Segunda-feira farei uma homenagem a você, amiga! Eu não ia contar, mas agora já tá dito.
      Achei essa cadeira ano passado e quando vi que já estava sem assento, então vibrei!
      Faça sim! Vai ficar linda tb!
      Gloria Kalil sempre em cima, não é? Chiquérrima como bem disse.
      Desejo-lhe um finde bem gostoso para você!

      Bjksss

      Excluir
  7. Oi linda! me apaixonei por sua cadeira, as plantinhas são lindas! um abençoado fim de semana, bjoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Núbia!

      Eu também gostei do novo visual dessa cadeira! As plantinhas também são fofas, não é?
      Muito obrigada!
      Também lhe desejo um abençoado finde!

      Bjksss

      Excluir
  8. Nadja, e então a que se destina uma cadeira quebrada! Na sua mão transformada num objeto de decoração. Linda, viu até as samambaias alegraram-se. Rsrs. Desconfio que seu dedinho seja verde. E os sapatinhos verdes, que delicadinhos. A escultura, o banquinho rústico no quarto, até o ventilador antigo chama a nossa atenção. Belas fotos. Estou aqui aprendendo muito e entusiasmada com tudo que aqui encontro. Olha escrevo o que realmente sinto. E é isso você me passa alegria, vida, entusiasmo, esperança. Só posso te agradecer e de coração.
    Um abraço de LUZ,
    Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel,

      Você viu só como serviu para alguma coisa essa cadeira sem assento?
      As samambaias, por incrível que pareça, não sentiram por terem sido arrancadas e replantadas no mesmo dia, acredita?
      Meu dedinho tem amor...Rsrsrs
      Imagens...
      Escolhi a dedo para postar aqui, realmente são lindas, não é?
      Feliz de quem as captou! Perfeitas.
      Nós aprendemos umas com as outras, pode crer! Eu, por exemplo, amo o que você cria e escreve.
      Aliás, deveria escrever mais, pois tem talento para isso, sabia?
      Sim, eu sei que é sincera...
      Muito obrigada, Bel! Isso deve ser um dos meus dons, passar alegria, entusiasmo e esperança a outros, mas sem hipocrisia.
      Talvez seja isso que cativa algumas pessoas. Sem contar que falo com o coração.
      Esteja boazinha ou brabinha...Rsrsrs
      Eu é que agradeço sua linda amizade! Realmente a privilegiada nessa história sou eu, amiga.
      Obrigada pela sua amizade!

      Bjksss iluminadas

      Excluir
    2. Nadja, quando criança, li um romance, O Menino do Dedo Verde. E você me lembrou o menino do livro. Tudo que ele tocava transformava-se. Florescia. Amei seu comentário no daquiprali e respondi.
      Seu dedinho é verde e tem amor. Gostei de saber e percebi. Uau!
      Agradeço sempre o seu incentivo e palavras. Sempre precisamos.
      Beijos,
      Bel

      Excluir
    3. Bel,

      Agora fiquei curiosa em ler esse livro, sabia?
      Que bom que o menino transformava em coisas boas, de real proveito, tudo o que tocava, não é?
      Sem nosso verde o que seríamos, amiga?
      Dizem que os olhos são poderosos, mas ainda aposto no toque das mãos, dos dedos, porque é um canal pelo qual as energias boas fluem.
      Bel, dizem que eu preciso estudar praticar o Reiki, porque as minhas mãos são abençoadas no sentido da cura.
      Acredito, viu?
      Ontem mesmo ao orar por três criaturas trevosas das quais enviei luz a elas, senti a palma de minha mão esquerda queimar, justamente aquela que usava enquanto orava.
      Tenho outras experiências legais, qq dia conto a você!
      Eu é que agradeço sua atenção e carinho!
      Sim, nós sempre precisamos.

      Bjksss

      Excluir
  9. Oi querida amiga,andei pelo seu blog, já que ultimamente a internet ta difício, tem hora que eu vou mexer e sinto agora vai...então eu vou,kkkkk. Amo galinha de angola, pintadinha de bolinha acho o máximo...o banquinho verde ficou lindo, e aquele detalhe antigo deu um destaque ainda melhor.Amei a cadeira, gostei da cor, das plantas,tudo lindo!Um ótimo início de semana..com muito verde.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mada!

      O jeito é tentar, amiga! KKKKKK
      Eu também amo galinha d' angola! Aqui no parque há bastante delas.
      Muito obrigada!
      Que bom que dividimos gostos iguais, não é verdade?
      Um ótima semana para você também!
      Com muito verde.

      Bjksss

      Excluir
  10. Oi Mada!

    O jeito é tentar, amiga! KKKKKK
    Eu também amo galinha d' angola! Aqui no parque há bastante delas.
    Muito obrigada!
    Que bom que dividimos gostos iguais, não é verdade?
    Um ótima semana para você também!
    Com muito verde.

    Bjksss

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque