Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 21 de abril de 2013

Tiradentes, um grito de liberdade - 21 de Abril


Gente bonita,

Boa tarde!

     Dia 21 de abril, data comemorativa da morte do Mártir da Independência do Brasil, 
José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes.
     Sim, eu não podia deixar passar em branco essa data, porque Tiradentes foi meu herói preferido na infância!
     Enquanto a maioria da criançada vibrava por Super Man, Batman, entre outros, eu admirava meu herói brasileiro e mineiro, que fique claro.
     Desde aquela época o clamor pela justiça já corria em minhas veias, e essa figura era exatamente o que me chamava atenção pela sua coragem e rebeldia.
     Minha visita em Ouro Preto/MG foi exatamente para conhecer de perto os lugares pelos quais Tiradentes percorreu em sua vida.
     E não me decepcionei em nada do que vi, ao contrário, pude imaginar quão corajoso foi em liderar um pequeno grupo de revolucionários contra o poderoso sistema.
     Um grande homem, sem dúvida!


Photos by Nadja P.






Viva a liberdade!

8 comentários:

  1. Bonita homenagem! Realmente, Tiradentes foi um grande herói!!

    Com carinho e bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      São tantas datas comemorativas que a gente acaba esquecendo...
      Mas essa é muito significativa para mim!
      Viva Tiradentes!

      Tenha uma ótima noite!

      Bjksss

      Excluir
  2. Linda homenagem.Data bem lembrada, não é feriado de graça,rs beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,

      Foi feita de coração, um coração que sempre foi apaixonado por Tiradentes...KKK
      Moço bonito, fazer o quê?
      Sim, o cara foi um grande herói!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Amiga, você sempre nos convidando a uma reflexão. E isso é muito bom. Sua homenagem a esse Nosso Grande Herói é até mesmo necessária para os nossos dias. Não vejo mais vultos com ele, dentre muitos outros do passado, com este espírito corajoso e de grande AMOR á PÁTRIA NA ATUALIDADE. Interesse é o que vejo. A luta pelo poder, prestígio, status, etc.
    Valeu amiga1
    Bjs,
    Bel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Bel,

      São tantas emoções que desejo compartilhar com vocês...
      E hoje a minha homenagem foi direcionada a um grande herói, um herói de minha infância.
      Sim, os grandes vultos desapareceram na poeira, pois agora o que temos é um amontoado de pilantras com conversa fiada e mãos ávidas para roubar, enganar.
      Hoje a luta somente pelos próprios interesses, pode crer!

      Bjksss

      Excluir
  4. Nadja, eu também tive como ídolo o querido Tiradentes. Aliás esta parte da história do nosso país foi a que mais me tocou.
    Fico feliz também por voce colocar no blog fotos da minha querida Minas Gerais.
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania,

      Que legal!
      Eu também fui tocada por essa parte da história quando criança e desde então tenho esse homem como meu ídolo.
      Minas Gerais...
      Sempre vou trazer um pouco da velha Minas no meu espaço, porque é um estado que amo de paixão!
      Cada lugar me provoca uma sensação diferente...
      Em Minas sinto-me anestesiada, é engraçado! E muito saudosista também.

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque