Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 28 de julho de 2013

Papa Francisco



Olá gente bonita!

 Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo joinha, graças a Deus!

 Hoje, especificadamente, desejo falar a respeito de uma pessoa que surpreendeu-me profundamente e também ganhou a minha admiração, o Papa Francisco.



 Não sou católica embora aprecie a Arte Sacra. Muita gente até pensou que eu fosse católica praticante, devido aos Oratórios que gosto de criar e as imagens de santos que tenho em meu lar.

 Outros imaginaram que fosse evangélica e alguns outros apostaram que eu era budista.
  
 Sou uma livre pensadora, eis a verdade.    
 Não sigo nenhuma religião, mas acredito e tenho fé no Criador e no seu Filho amado, Jesus Cristo, e também na essência humana. Tenho a minha fé centrada em outras divindades, mas sem seguir propriamente uma determinada organização religiosa.

 Posso assegurar que sinto-me à vontade para comentar a respeito das pessoas valorosas que devotaram à própria vida em favor de sua fé por meio de obras, não importando de que grupo religioso faziam parte.















Por isso mesmo a pessoa do Papa Francisco ultrapassou as minhas expectativas, deixando-me boquiaberta diante de sua sabedoria prática, característica que o coloca em destaque, porque culto, todo mundo sabe que ele o é, aliás, todos os Papas devem ser.



  Simpatia à parte, o que também chamou a minha atenção, neste homem, foi a sua modéstia genuína. O mundo inteiro notou isso. Porque "falsa modéstia" conheço de longe, e é sempre marcada por uma "interpretação barata" que não deixa nenhuma dúvida até mesmo entre ingênuos de plantão.


 Na sua entrevista concedida ao Fantástico, fiquei pasma com a sua desenvoltura, sinceridade e objetividade diante dos problemas que afligem a sociedade humana e os meios para melhorar essas situações: amor ao próximo e a responsabilidade de todas as religiões para esse intento.


 Outro posicionamento nobre da parte do Papa Francisco foi o respeito com as demais religiões. Inclusive, quando visitou uma comunidade carente no Rio de Janeiro, sem rodeios ou alarde, entrou na igreja Assembléia de Deus e orou com os pastores o Pai Nosso.


 Olha, fazia tempo que não via um 
Papa tão centrado e com os pés no chão, como o Papa Francisco! E pude perceber isso por meio de pequenos detalhes, como nos momentos em que ele descia do automóvel, um simples Idea, sem ajuda dos sacerdotes até mesmo para carregar a sua maleta.


 Atos simples, naturais, modos que não foram ensaiados, porque pude observar que o Papa Francisco é um homem direto, sério, embora seja modesto e simpático.

 É daquele que quando conversa olha no olho do interlocutor. 
 Enfim, há muita gente que já partiu e deixou um ótimo exemplo de vida e dedicação em nome da FÉ, por meio de obras práticas, demonstrando que não vieram para "brincar" de bonzinho (a) mas, sim, fazer a diferença.

 Deixo aqui os meus votos de Paz e Amor a todos que acreditam em Deus e almejam uma sociedade mais justa e menos soberba. 

 E que Deus abençoe esse homem e todos os demais líderes religiosos, para que usem a sua fé em prol aos excluídos, motivando e tocando os corações dos seus seguidores!



Uma ótima semana a todos!


     "De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? 
      Acaso a fé pode salvá-lo? Se um irmão ou irmã estiver necessitando de roupas e do alimento de cada dia e um de vocês lhe disser: "Vá em paz, aqueça-se e alimente-se até satisfazer-se", sem porém lhe dar nada, de que adianta isso? Assim também a fé, por si só, se não for acompanhada de obras, está morta."

    Tiago 2:14 a 17

15 comentários:

  1. Oi Nadja!! Super adorei a tua postagem. Que belo tema!! Eu sou católica mas não sou daquelas que gosta de missas,ou seja,sou católica não praticante. Super acredito em Deus,é ele que nos dá todas as forças para sobreviver na vida. Desejo uma fantástica semana também para ti,muitos beijinhos. http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mafalda!

      Obrigada!
      O que importa é que você acredita em Deus e exerça sua fé em boas obras, amiga!
      Com certeza, Deus é a força que move o Universo e cada passo de nossa respiração!
      Obrigada, eu desejo o mesmo a você!
      Que tenha uma semana abençoada!

      Bjksss

      Excluir
  2. Ele é o máximo da simplicidade e simpatia! Tomara possa assim continuar! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Chica!
      Tenho certeza que sim, pois faz parte de sua personalidade!
      Torço para que viva bastante, pois, gente boa é difícil aparecer e fácil sumir do mapa...


      Bjksss

      Excluir
  3. É amiga pensamos muito parecido. Tambem me surpreendi positivamente com o Papa e quase digo que ele tambem não tem religião, é Cristão simplesmente...
    Acredito que ele possa mudar muito dessa religiosidade de palavras das pessoas e transforma-los todos em verdadeiros cristãos. Seria a glória!
    Me encheu de esperança...
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania,

      Concordo e assino embaixo!
      Todo aquele que acredita e tenha fé em Cristo, logo, é cristão.
      Eu também acredito que ele toque o coração das pessoas, assim como tocou o meu, o seu e de todos aqueles que ficaram admirados pela sua forte presença.
      Sim, ele tem uma presença forte, marcante!
      Que seja, amiga!
      Eu também tô chia de esperança depois de um bom tempo desacreditada na raça humana...

      Bjksss

      Excluir
  4. Bom Dia, Nadja!
    Estive vendo os seus outros posts do final de semana, legais!
    Também achei simpático, amoroso e inteligente o Papa Francisco...

    Tenho descoberto, cada vez mais, que Deus é o verdadeiro Caminho e a esperança eterna! Creio que Jesus não é religião, MAS É A VIDA E A LUZ DO MUNDO! Sabe, fujo de religiosidade, amo a vida prática e VIVA do Poder da Graça de Deus!...

    Um Beijão nesta 2ª Feira... Muito carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Anete!

      Sim, eu também creio que Deus seja o Caminho, a Fé e a Esperança!
      E a pouco passei a crer que é possível mudar o sentimento humano por meio de mãos humanas bem intencionadas.
      É o Espírito Santo agindo sob as mentes, para que o mundo tenha mais amor entre si.
      Parabéns pelo niver de casamento! Felicidades aos eternos namorados!

      Bjksss

      Excluir
  5. Oi lindona !
    Bom dia !
    Sou evangélica , mas não pude deixar de me encantar por ele, fiquei apaixonada com o carisma que ele tem , me conquistou sabia ?
    Achei de uma simplicidade sem igual,uma autenticidade , é disso que o mundo precisa , pessoas com esses exemplos para fazer a diferença, sem soberba, sem estrelismo etc...Seria muito bom se ele estivesse por aqui mais vezes !
    Bjus!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica!

      Muito legal essa postura de sua parte, amiga!
      Parabéns!
      Penso que seja uma enorme besteira esse preconceito entre as religiões, umas com as outras.
      O Amor vence barreiras, remove obstáculos e une as pessoas, apesar de cada um exercer a sua fé de acordo com o modo que escolheu.
      Sim, concordo com você.
      O mundo precisa de autenticidade! Abaixo à hipocrisia, ao estrelismo e a supremacia religiosa!
      E viva a União, o Amor!

      Bjksss

      Excluir
  6. Oi Nadja! Com certeza a visita do Papa Francisco, marcou a vida do povo brasileiro com sua simpatia e simplicidade.Sou seguidora apaixonada de Jesus e sobre religião cito o mesmo livro bíblico de Tiago 1:27 - "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo". Ótima semana, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Sem dúvida, ele mostrou ser uma pessoa de coração bom.
      A BONDADE sem interesse, na verdade, é a mola que move o mundo para melhor, porque onde há Amor, a luz nunca apaga.
      Concordo com você!

      Ótima semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Assino embaixo tudo que foi dito sobre religião e o Papa. Eu fui levada à Igreja evangélica pelo meu pai aos 7 anos até 14. Meu pai se desgostou de coisas erradas que viu e parou de frequentar igrejas. Mas sempre rezou e leu a Bíblia até seus últimos dias. Ele estava frequentando uma igreja bem simples. Analisando várias religiões, não tenho uma preferida, apenas me simpatizo com os espíritas um pouco mais! passei a ler esse tipo de livro para entender a filosofia e de tanto ler o que Chico Xavier escreveu, estou convencida de que Deus tem um plano para cada um de nós, senão, nada teria sentido em nossa vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio em Deus e no seu Filho Jesus.
      Também creio em várias divindades e sou simpatizante do Espiritismo, do Budismo, enfim, consigo reunir diversas crenças sem alterar a minha fé.
      Só não quero ter nenhuma religião.
      Tô bem assim.
      Já sofri muito com esse lance de religião e jurei que nunca mais ia envolver nisso outra vez.
      Chico Xavier é um ser que dispensa maiores comentários!
      Sua bondade e altruísmo foi além da própria doutrina espírita...
      Eu também acredito que Deus tenha um plano para nós e que a vida é um aprendizado e tanto para cada ser humano.
      Uma evolução, diria.

      Excluir
  8. Não posso deixar de registrar aqui também a minha admiração pelo Papa Francisco. Um exemplo de SER humano. Ele inspira e desperta o desejo de sermos pessoas melhores. Assistir emocionada a sua entrevista ao Fantástico e sempre busco no Google para rever. Ele tem muitos dons, e passa para nós aquela sensação de ser uma pessoa próxima de nós. Ele carrega a sua maletinha, faz anotações, gosta de estar com nós, as outras pessoas. Ele é uma pessoa BELA. Como você também não sigo religião, mas o SER verdadeiro me encanta. Este Papa Francisco com a sua simplicidade, naturalidade e amor revela um novo tempo.
    Beijos,
    Bel

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque