Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Jardins mineiros - Poços de Caldas/MG - Parte 07

Photos by Nadja P.

Jardins mineiros - Poços de Caldas/MG

Gente bonita,

Ainda tenho muitas imagens bonitas para mostrar...
Hoje vou falar da relação que os mineiros cultivam com suas praças e jardins públicos.

Caramanchão

Hoje todo mundo o chama por "Pergolado".
Eu ainda prefiro chamá-lo de Caramanchão.
Não importa o nome que tenha atualmente, pois o fato é que todo jardim que se preze, deveria ter algo assim, não acham?


Toda vez que venho neste belo jardim, localizado atrás do Palace Hotelcostumo passar debaixo deste belo Caramanchão.
Depois disso vou até o espaço onde sempre apresenta um grupo de Blues, afinadíssimo.
E é com o genial B.B King e a sua velha Lucille (guitarra), que iniciarei esse post falando dos Jardins mineiros.





Músico é aquilo...


Ele tem que sentir de todo o coração e de toda alma as músicas que interpreta. 
E o Blues é mais do que isso...
Se o sujeito não entender a alma do negro, 
sinto muito, nunca sairá um Blues de verdade!
Parabéns ao grupo que é bom demais, yeah! 


Mineiros & Jardins


Minas não tem praia, então os encontros e a prática do lazer acontecem nos jardins públicos.
Lugares bem cuidados, bucólicos e românticos.



















As sandálias não pertencem à senhora acima,
mas são de outra pessoa que tem um nome bíblico e é mais jovem.
Dalila tirou as sandálias e deitou-se sobre o banco do jardim. 
Mineiro é assim... 
Curte uma praça ou jardim público como ninguém!
Como essa aí, abaixo, que preferiu deitar sobre o gramado. 


Fontes de água



É possível encontrar várias fontes de água na cidade.
Martinico Prado...
Era parente da antiga proprietária da 
Chácara Eglantina, propriedade onde hoje localizado-se o Parque das Águas, na minha cidade. 
Interessante como uma coisa puxa a outra! 
Água pura, água boa para um "montidicoisa"!
Tratamento de pele, artrite, bronquite e tudo que termina com 'ite' e outras coisas mais.
Falando em água...
Infelizmente, a Thermas Antônio Carlos estava fechada. Pra melhor, é claro!
Reformas...
Fica para outra vez, pois é um lugar lindo e muito procurado pelos turistas.
O Banho Pérola é uma delícia!



Olha outra fonte aí!


Flores & Pássaros


As flores também são um espetáculo!
Os pássaros idem.
Rosas, lindas rosas... 
É sempre possível vê-las nos jardins mineiros.
AMO!
Trazem uma certa nostalgia dos tempos em que 
esses espaços públicos e residenciais tinham cara de jardins.




























































Também curto os Jardins mineiros, sempre 
 regados com boas prosas!
Namorar nesses lugares é bão dimais...
Vem Maridão, vem namorar comigo!







Feliz Natal!

6 comentários:

  1. Menina Nadja...adoro suas fotos, já falei mas não canso de repetir! Amo seus olhares e como vê a natureza, parabéns!
    Só me resta dizer depois de tantas fotos lindas e inspiradoras que preciso conhecer Poços de Caldas urgente!!!
    Muita água, praças, bancos e caramanchões...comida boa, música boa e sandálias ao chão...é muito bom!
    Adorei Nadja!!!
    Beijos e boas energias sempre!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camomila! ;-)
      A recíproca é verdadeira, pois você também é uma ótima fotógrafa!
      Seus olhares também evocam sensibilidade além da conta com respeito à Natureza.
      Conheça sim!
      É uma cidade bonita, aconchegante e fica pertinho de nós.
      Tem de tudo um pouco como viu nas minhas postagens...
      Água boa, clima gostoso, feirinhas, natureza, e... gastronomia nota 10!

      Obrigada!

      Desejo ótimas energias a você também!

      Bjksss

      Excluir
  2. Oi Nadja... Dei um pulinho na Parte 06 que também tá show de coisas lindas! Fotos espetaculares, artes e que paninhos de prato bonitos!...
    Tudo muito caprichado e desfrutado pelo Casal Romântico! Em Lua de Mel, tudo ganha uma dimensão Doce e Perfeita!...

    Tchau... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      Obrigada! Verdade...
      O que já é lindo, fica maravilhoso quando estamos em lua de mel!
      É o amor...hehehe
      Amei os paninhos também! Os mais lindos que já vi até agora!

      Bye

      Bjkss

      Excluir
  3. Tudo lindo, espaços bem cuidados, de fazer gosto (tão diferente do meu estado/PE) praças, fontes , flores , pássaros dá gosto olhar estas fotos...viajei com vc , estou encantada. Cada postagem supera as expectativas 'bão dimais' manda mais q estou me deliciando. Parabéns pelo Premio no Concurso...vc merece! obs: outro comentário saiu no nome de minha filha,falta de atenção minha. Abços Afetuosos Maria Morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bia!
      Pelo menos no seu estado há praias maravilhosas...
      As praias nordestinas são lindas, minha amiga!
      Fique à vontade, pois essa é a minha intenção, transportar os leitores nos meus passeios!
      Ah, o Concurso foi uma grata surpresa!
      Trocar as bolas é normal, sem problemas. ;-)

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque