Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Povo mineiro & Dança na Praça - Poços de Caldas/MG - Parte 07

Photos by Nadja P.

Povo mineiro & Dança e Música na Praça  Poços de Caldas/MG - Parte 07

Como disse a Praça também é dos mineiros! :-)
Praças direcionadas à Arte, lazer, entretenimento,  prosa, reflexão, paquera, namoro e descanso.
Tudo acontece ali, como poderão ver neste post que preparei com muito carinho, pois curtir os bons momentos sem observar as pessoas, para mim, não tem graça.
Uma observação legal, bacana, útil, relevante.
Aprendo muito observando as pessoas com olhos singelos...



























Esse baile vai ou não vai começar?



Praça, Coreto, Coreto, música...
Música? Oba!


Música de viola, viola que chama os violeiros... Violeiros dos bons!


Orquestra de Violeiros Paisagem do Sertão   Uma das melhores do Brasil!


E a música de viola emociona também!
 Une, interage. 
Toca o coração, ressuscita as lembranças...

















































Coreto tem Banda, uai! 
E Banda tem música...
Logo, a música chama os dançarinos.
E eles dançam sob a luz do sol ou no escuro da noite, podem apostar! 
Maestro, por favor, Música!










Hora do Baile na praça!

































     
Braços fechados, braços abertos, questão de 
escolha... 













Kofi Annan, ex-Secretário Geral da ONU???  :-o
Tão charmoso e elegante quanto o próprio, 
tenham certeza! ;-)



Kofi Annan, o verdadeiro




   E ela sabe disso... 
Que ele é charmosão...hehehe  :-)
É isso aí! Amor é "tudodibão"!
Na falta de um companheiro, vale dançar com a amiga ou sozinha.
O que vale é dançar!




Afinal, a Praça é do povo!









Nosso passeio por Poços de Caldas/MG termina aqui.
Foram muitas emoções e lindas surpresas como pude mostrar nestes (07) sete posts.
Voltamos revigorados em todos os sentidos e posso dizer que a cada passeio que realizo com Maridão,  sempre aprendo um pouco mais. 
Seja observando as pessoas, as flores, os animais, os pássaros, as árvores, os costumes, a cultura, 
as Artes, os céus, a vida!
 Bora pra casa!





Viva a Primavera!

6 comentários:

  1. BOM DIA, COLEGA NADJA!
    "ÊTA, NÓIS"! FECHOU COM CHAVE DE OURO ESTA SAGA ESPECIAL, HEIN?
    ADORO MINHA TERRA, MEU POVO, SUA SIMPLICIDADE E COSTUMES. RESIDO EM SP HÁ MAIS DE 30 ANOS MAS MEUS CORAÇÃO É ETERNAMENTE MINEIRO, UAI! NESSA TERRA NASCI E SEMPRE HEI DE ADORÁ-LA! :)
    ACABEI DE POSTAR ALGO SUPIMPA EM "GAM DOLLS (2)". VENHA CONFERIR, MOÇA!
    DESEJO A VOCÊ UMA LINDA QUARTA.
    ABRAÇÃO! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gam!

      Fechei Poços de Caldas, porque ainda restou a pequena Caldas, um lugar do tamanho de um botão, mas muito tranquilo e bonito!
      Depois disso pegamos a estrada rumo à Campinas.
      Eu também gosto de sua terra, tenho uma profunda identificação com o povo mineiro, seus costumes, sua cultura.
      Eles me chamam de "morena"...Rsrsrs
      Brinco com meu marido, dizendo: Se eu ficar viúva, vou pra Minas arrumar um marido!
      Gosto de São Paulo também, sou paulista e campineira da gema.
      Sou grata pelo meu estado, pela minha cidade, mas é aquilo...
      Existem outros estados dos quais nos identificamos com maior intensidade, não é?
      Já fui lá e adorei o que vi, aliás, só não gostei da atitude da vendedora sacana!
      Ô gente treteira!
      Ainda bem que você resolveu tudo!
      Obrigada!
      Desejo a você uma linda quinta!

      Bjksss

      Excluir
  2. Lindas imagens, que baile maravilhoso!
    Desejo um feliz Natal e um ano cheio de paz, amor, realizações e muitas inspirações.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!

      Obrigada!
      Foi realmente um baile maravilhoso!
      Desejo o mesmo a você, um Feliz Natal e um ano cheio de paz, amor, realizações e muitas inspirações para todas nós!

      Bjksss

      Excluir
  3. Que lindas fotos e como sempre animação aqui! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Esse passeio rendeu lindas imagens, confesso!
      Os lugares, as pessoas, a Natureza, tudo contribuiu para isso.
      Animação está no seu cafofo, amiga!
      Que delícia ter a família reunida, não é?
      E a "primaiada"? Ri pra valer!


      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque