Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Passeando em Amparo/SP - Parte 01


Photos by Nadja P.

Olá gente bonita!

Tudo joinha com vocês?
   Pois é minha gente, quando gostamos de fazer algo que nos dá prazer, automaticamente, sentimos  alegria, contentamento.
 Porém, quando dividimos esse prazer com outra pessoa, tudo fica melhor ainda, é ou não é?
    Falo de um dos meus hobbies que é a Fotografia.


Maridão sempre gostou de fotografar, eu gosto também, só que agora, tô amando mais e mais!
    Por isso, ele não precisou me chamar duas vezes para passearmos em Amparo/SP, cidade que faz parte do Circuito das Águas.
De posse de nossas máquinas fotográficas e de muito fôlego, saímos pelas ruas de Amparo, fotografando os casarões antigos, as igrejas, o Mercado Municipal, enfim, tudo o que considerávamos interessante aos nossos olhos.
 Foram tantas emoções que fiz três posts, tá bom?

MERCADO MUNICIPAL DE AMPARO/SP

Inaugurado em 1912







Arquitetura em Estilo Mourisco


Pequenos detalhes que me chamaram atenção.
À direita, a proteção dos santinhos no interior do Oratório e a moderna câmera, fiscalizam tudo!

CENTRO HISTÓRICO DE AMPARO/SP

Patrimônio arquitetônico bem conservado e rico em detalhes.
Fiquei impressionada pelo número de casarões e prédios antigos que ainda existem por lá!
 Os edifícios foram construídos entre 1830 e 1950.









Soleira de mármore da área externa que dá acesso à calçada, bem conservada, nesta bela residência.









RESIDÊNCIAS ANTIGAS 

Parecem cenários de novela... 
De tão lindas e delicadas que são essas antigas residências, localizadas no 
Centro Histórico de Amparo/SP.


















 As riquezas dos detalhes estão nítidos nas fachadas, portas e janelas, nos gradis, arabescos e  vidros.

























Mesmo as residências mais novas continuam bonitas e não perderam o seu charme.
Eu diria "glamour".
   









O restante do nosso passeio continuará na próxima semana.

"A vida é feita de pequenos momentos que se tornam grandes quando compartilhados com as pessoas que amamos!" 

Marcela Emylaine

25 comentários:

  1. Lindas fotos desse centro histórico! Amo esse tipo de arquitetura!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara!

      Obrigada Jussara!
      Amo esses lugares por conta da arquitetura, da História e dos pequenos e grandes detalhes!
      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  2. Adoro suas fotografias,deve ser maravilhoso fazer um passeio em lugar com essa arquitetura linda.
    As vezes passo por alguns bairros que tem casas antiga e fico admirada com os detalhes.
    òtimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karen!
      Eu gosto muito de passear em lugares assim, pois, causam muita alegria em mim!
      Fico feliz que também tenha esse tipo de sensibilidade"

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
    2. Ah, tenha um Feliz Dia da Vovó!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi Nadja, que lindo, são imagens de novela mesmo. Um deslumbre. Hoje é dia do escritor
    então tmb quero parabenizar a vc que é uma escritora da vida e de seus encantos e tmb dos desencantos
    qd eles aparecem. Nota 10 para os fotógrafos e pela dedicação e delicadeza nos detalhes. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Você viu quanta coisa bonita num só lugar?
      E tudo bem preservado, ainda bem! Porque na minha cidade a moda ainda é pichar e destruir o patrimônio público.
      Dia do Escritor...
      Olha só, eu não sabia!
      Obrigada mais uma vez!
      Sabe, eu vim muito inspirada deste passeio...
      Vai notar nos meus próximos posts, muita coisa que vi por lá, mexeu comigo.
      É muito bom quando acrescentamos coisas boas em nossa vida, não é?

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  4. Lindas imagens históricas e bem preservadas.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisette!

      Obrigada pela visita!
      Não consegui postar no seu blog...
      Sim, realmente são imagens históricas bem preservadas!
      Ainda bem, não é?

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  5. Oi Nadja, lindas fotos, tenho vontade de conhecer Amparo, estou me programando para ir passear no Interior rsrs,

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gélia!

      Obrigada!
      Então conheça! É uma cidade hospitaleira e com muitos encantos!
      Programe-se e vá!

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  6. Nadja querida ,virei sempre aqui psra fazer essa viagem maravilhosa com vc.Sua filha escolheu muito bem o tema .gatinhos sao fofos!Quero scompamhar essa gestação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade para vir quantas vezes desejar, amiga!
      Ela ama gatos assim como eu.
      Na verdade, ela amou primeiro, meu amor venho depois...Hehehe
      Será um prazer dividir com você os momentos felizes desta gestação!

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  7. Nadja que lindas! Não pude ver todas pois a conexão é lenta, mas o que vi adorei!! E que amor o teu desenho.bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica!

      Menina, fiquei admirada com o número de casarios que existe nesta cidade!
      A maioria está preservada, graças a Deus!
      Obrigada!

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  8. Oi Nadja, voltei aqui para desejar a vc futura vovó, um dia lindo e cheio de emoções. no dia dos avós. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Obrigada amiga!
      Você é vovó? Hi, esqueci se é ou não?
      KKK
      De qualquer modo Viva o dia das Vovós!

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  9. Bonito post e as fotos estão ótimas! Gosto de ver artes assim... Passeio superlegal!
    Aqui também tenho visto coisas lindíssimas... Almoçamos no Mercado del Puerto, lembrei de vc... Muita coisa q vc gosta...
    Bjs e Bom Fim de Semana.................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      Obrigada!
      Imagino! Montevidéu é uma cidade interessante e bonita!
      Eu gosto muito de visitar o Mercado dos lugares que visito, ali a gente encontra muitas novidades, não é?
      Feliz Dia da Vovó!

      Bjksss

      Excluir
  10. Olá Nadja , indiquei você para receber o selo de premiação do blog, dê uma passadinha para retirar o seu em : http://www.artesdalori.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loriete!

      Muito obrigada, amiga!
      Vou passar lá, com certeza!
      Obrigada pela indicação e visita!

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
    2. Oi Loriete!

      Vou passar, com certeza!
      Muito obrigada pela indicação!

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  11. Bom dia Nadja
    Passear,conhecer novos lugares é bom demais.Fazer o que gosta melhor ainda.Ótimas fotos,lindas imagens.
    Beijos,ótimo domingo e feliz semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Maria!

      Sim, fazer o que a gente gosta é bom demais!
      Obrigada amiga!

      Lindo domingo e feliz semana!

      Bjksss

      Excluir
  12. Que belo passeio e lindas imagens. A vida vale a pena ser vivida e bem. Aproveite bastante...
    Nely

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque