Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Suiriri & Lírios - Semana da Primavera 2015 by Cacareco's

Photos by Nadja P.

Olá gente bonita!

Suiriri

Ele estava no lugar e na hora certa.
Eu também.
O cenário não podia ser melhor. 
As cores idem.
Tudo "casou" direitinho ali! - como a gente costuma dizer.


Descansando sobre a mureta ocreo belo pássaro escolheu como cenário a paisagem natural, localizada ao fundo, que mais parecia uma tela.
Fotogênico, ele fez pose.
Eu o agradeci, claro!








Capa da semana: O verde das folhas  "casando" com ocre da textura rústica


Gostei imensamente deste contraste!
Os galhos da goiabeira diante da parede rústica trouxeram um ar naturalmente aconchegante.
Perto dali, havia também lírios, de tonalidade ocre, que decoravam um dos canteiros do parque.
É a Primavera encantando os nossos dias e saudando a chegada do Natal!






Lembrança dos meus velhos Natais




 Anotei algumas receitas para minha 
Ceia Natalina.
No entanto, sei que não farei nenhuma. 
Pois, sempre invisto nas tradicionais.
Toda vez que prepero a ceia, lembro da casa dos meus pais. 
 Eram excelentes cozinheiros!
Dois pratos que nunca faltaram em nosso Natal:  Pernil e Farofa.
Meus pais tinham grande preocupação em deixar a carne bem cozida, antes de assá-la.
Azeitonas pretas, grandes e gordas, ah, não podiam faltar na farofa saborosa e colorida!
O vinho? 
Algo sagrado em nossa mesa, trazido por um velho primo do meu pai, senhor simpático e dono de um belo sorriso. 

Feliz semana!

O coração de uma casa é a cozinha. 

 Nadja

21 comentários:

  1. Bom dia Nadja,
    Muito obrigada pela sua visita e comentário!
    Pode dispor da frase, nem necessita dizer,))!!Muito me honra.
    Cenário maravilhoso esse de Primavera com a visita do Suiriri, uma ave lindíssima que eu não conhecia!
    A natureza em todo o seu esplendor!
    A natureza que tanto amo!
    Muito obrigada por partilhar tão belas fotos!
    Beijinhos e uma alegre e feliz semana.
    Ailime
    (Os natais de outros tempos tinham um outro sabor principalmente com os afectos dos que partiram. Ficam as boas lembranças).


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime!

      Eu é que agardeço a sua visita!
      Obrigada! Já publiquei na capa do meu Blog. Tem tudo a ver com a minha pessoa.
      Linda frase! Parabéns!
      Suiriri é um pássaro bonito, a natureza é esplendorosa, não é?
      Eu também! A cada dia, ela me surpreende.
      Imagine, o gostoso de blogar é que expandimos nossa sensibilidade e a recebemos de outros também.
      Vide pela sua linda frase.
      Sim, esse afeto é algo marcante! Permanece na lembrança.

      Bjksss

      Excluir
  2. Oi Nadja,adorei o pássaro e não conhecia essa espécie.
    Quanto a decoração está linda e os quitutes para a ceia de Natal,
    também aqui em casa lembram muito meus pais e as nossas tradicões.(Italiana).
    Bjs amiga e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen!

      Ele parece o Bem-te-vi, não é?
      Por aqui, eles sempre aparecem, mas nem sempre consigo clicá-lo dessa forma.
      Natal sem quitutes não tem graça!
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Olá, Nadja! Que bom, tão bom, receber a sua visita! Concordo em absoluto com o seu comentário.

    Adorei a reportagem com o passarinho!
    Aqui, na ceia do Natal, é tradição comermos bacalhau. Eu cumpro com a tradição.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina!

      Obrigada!
      Visitar seu espaço é sempre gostoso!
      Sempre repleto de novidades e você descreve tudo de um modo bem brasileiro, sabia?
      No sentido de ser expansiva, não sei bem como explicar, mas parece com as brasileiras.
      Sim, várias amigas portuguesas disseram-me que comerão bacalhau na ceia.
      Que delícia, hein?
      Isto mesmo! Tradição faz parte da vida.
      Traz boas recordações!

      Bjksss

      Excluir
  4. Nadja realmente que sorte a sua poder contemplar esse belo exemplar! Maravilhoso!
    As flores são encantadoras!
    Quanto à ceia de Natal...não vão faltar os bolinhos de abóbora ...as rabanadas e as filhoses a nível de doces!
    Quanto ao jantar não sei não pois comemos muito pouco à noite!
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi sorte mesmo, Graça!
      Eu passei na hora certa em que ele estava no lugar certo.
      Os lírios são flores exuberantes e perfumadas.
      Ah, que delícia será a sua ceia!
      Quanto aos doces, farei um pavé e sagu (maridão vem cobrando já faz tempo) e sorvete.
      Obrigada!

      Boa semana para você também!

      Bjksss

      Excluir
  5. Fantástico esse registo!
    Cantinho cheio de cor e luz! Gostei.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Saudades dessas belezas todas! Vim deixar um bj! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica!

      Saudade de você! Bom vê-la por aqui!
      Obrigada!
      Aceito e retribuo com muitas outras.
      Volte logo!

      Bjksss

      Excluir
  7. Querida amiga como é belo ver tanta beleza que emana da natureza ,acho engraçado viver o Natal na Primavera ,pois aqui é sempre no Inverno ,pois acho maravilhoso e se poder que seja com neve que assim espero já que vou passar o Natal na minha casa que tenho na Serra da Estrela ,é simplesmente mágico poder cear com a família ao calor da lareira ,adoro ,quanto ás delícias de Natal aqui temos o tradicional bacalhau ,depois temos o peru ,o polvo e o cabrito assado e como doces temos o tronco de natal,rabanadas ,filhós,sonhos e o tradicional bolo rei ,depois temos aqueles que se compram que fazem as delícias de todos que são as trufas e o clássico Ferrero Rocher,maravilhas que fazem crescer água na boca ,beijinhos muitas felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo,

      Notei a sua ausência, espero que esteja tudo bem com você!
      Pois é, aqui comemoramos o Natal em pleno calorzão! Rsrsrs
      Deve ser mágico acompanhar a neve, aquecer-se diante da lareira, observar a fumaça no chaminé na época do Natal!
      Por aqui o povo curte um churrasco acompanhado de cerveja bem gelada e um sambão à beira da piscina.
      Vou apostar nas minhas velhas receitas: pavê, manjar de coco, salpicão, farofa doce/salgada, pernil e alguma ave.
      O importante é que todo mundo saboreie nossas gostosuras sem medo de ser feliz!

      Felicidades

      Bjksss

      Excluir
  8. Fotos lindas.A primeira,um quadro perfeito com o que a natureza nos oferece a toda hora.Pena que muitas vezes cenas bonitas como essa,passa despercebida.
    Tenha uma linda semana Nadja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria!
      Sim parece um quadro, não é? Assinado pela natureza.
      Sim, poucos possuem a percepção de observar essas belas imagens.
      Ainda bem que não é o meu caso! Rsrsrs
      Obrigada!

      Feliz semana a você e sua família!

      Bjksss

      Excluir
  9. Que lindo o passarinho! E que lindo os contrastes! O Recanto, meu cantinho, é um convite para fotógrafos amantes das aves. Eu não sou fotógrafa mas adoro tentar clicá-los. Hoje mesmo, estava sentadinha na minha mesa de trabalhos e um bem-te-vi não parava de se exibir nos galhos da laranjeira, bem na minha janela. Não tive dúvidas! Fiquei com a câmera do meu lado e fiz vários cliques dele, sem sair da minha mesa, e pensei, "isto vai dar uma postagem!". Quanto ao Natal, nunca repetimos um cardápio. Não existe uma tradição na mesa, e cada vez mais, tentamos fazer o que der menos trabalho, principalmente, para a mãe, que não consegue ficar parada. O importante pra mim, é estar com a família! O teu Natal vai ser tudo de bom, né?! O primeiro Natal do netinho! Que delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, Tiane!
      Foi o que notei... Os contrastes...
      Ah, mas não precisa ser fotográfa, basta ter sensibilidade e você tem de montão!
      Depois publica para gente ver.
      Praticidade é a melhor pedida! Sobra menos trabalho para todo mundo, não é?
      Sim, estar com a família em paz e amor.
      Porque não curto hipocrisia, sabe?
      Espero!

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque