Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 26 de julho de 2016

Está tudo AZUL? & Feliz Dia dos Avós!



Sim, está tudo AZUL, graças a Deus!
É com muita alegria, mais uma vez, que participo da homenagem pelos sete anos do Blog de nossa amiga Rosélia Bezerra.
 Antes, porém, gostaria de parabenizar todas as 
Vovós e os Vovôs pelo nosso dia, comemorado hoje, 26 de Julho.
Parabéns a todos nós!
Netinhas e netinhos, lembrem-se sempre de um detalhe a respeito dos seus Avós...

"Sem eles, vocês não existiriam."


   

AZUL, A COR DA ESPERANÇA


Confesso...
Quem sempre foi apaixonado pela cor azul era  meu marido. Ainda é.
Eu?
Gostava mais ou menos.
Até que um dia descobri as tonalidades de azul que mais gosto!
Sim, daí foi um passo para começar a curtir essa cor linda por meio de minhas roupas, arteirices
e fotografias.










Gosto muito do "Azul pavão" também conhecido como "Azul Bic", "Azul Grécia" entre tantos outros nomes que criam a cada ano!
Também aprecio o "Azul hortênsia"!
 Sim, é uma tonalidade que mescla duas cores.









Azul

Capto sempre essa cor por onde passo...











































Uso e abuso também nas minhas Arteirices...








































Na minha xícara de café...




Como bem disse Yuri Gagarin: "A Terra é azul".
















Será mesmo que não curtia a cor azul?
Há 25 anos atrás, eu estava assim, vestida da cor azul da cabeça aos pés.
Pra variar, meu filho também! 




Logo, sempre gostei dessa bela cor!
Os anjos da Catedral de Campinas afirmaram que 
 também gostam do azul.




E no dia que visitei o Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida/SP, após várias décadas sem ir lá, notei que o céu estava azul e eu usava uma blusa azul hortênsia.
Há dois anos atrás...




Em Jacutinga/MG encontrei um muro azul e fiquei apaixonada por ele! 




Está tudo azul?
Essa expressão significa: Está tudo bem!
Apesar dos pesares que nosso país se encontra, podemos dizer que está tudo azul.
Pois, a nos dá esperança de dias melhores.
A fortalece, a vivifica.
Não importa qual seja seu segmento religioso, não importa em que você acredita, a remove montanhas.
Deus é imparcial.
Faz que o sol brilhe sobre justos e injustos.
Pois, a salvação é individual.





 Feliz semana totalmente azul!

16 comentários:

  1. Linda homenagem para a nossa amiga Rosélia sobre:Esta Tudo Azul.
    As fotos são divinas e bem se vê que como eu você adora o azul.rs
    Feliz dia da vovó para você também Nadja.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmen Lúcia! Ela merece!
      Sim, para quem não curtia, não é? Rsrsrs
      Obrigada! Pra você tb, amiga!

      Bjks

      Excluir
  2. Não pode o desbotado externo roubar de mim o azul interno, de estar tudo bem.
    Gostei de sua afirmação Nadja.
    Viajei no seu lindo mar azul com suas lindíssimas fotopoesias.
    Eu que sou um apaixonado por azul fico "kinempintonolixo" só admirando.
    Bela sua participação nesta festa do azul, pois vai estar tudo azul na sua vida.
    Meus parabéns aos dois vovós neste dia e em cada foto vi seu netinho nos seus olhos.
    Que a semana esteja belamente azul.
    Carinhoso abraço amiga.
    Bjs da paz azul.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que frase linda, Toninho!
      Essa cor é muito bonita além de ser alegre.
      Assim espero, amigo! Que tudo fique sempre azul na minha vida!
      Obrigada! È por aí, amigo.

      Bjks de paz azul

      Excluir
  3. Bela e graciosa participação querida amiga ,adorei a foto com o seu filho ,amor de mãe é único ,e neste dia dos avós desejo-lhe muitas felicidades ,beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emanuel!
      Verdade, ainda mais quando a gente é correspondida.

      Bjks

      Excluir
  4. Boa noite, querida Nadja!
    Só agora encontrei sua postagem tão linda pois o dia foi super comemorado e não percebi antes... dia de festa a gente fica zonza até...
    A sua foto na Catedral de Aparecida ficou um espetáculo! Amei!
    A cor verde troca-se pelo azul no quesito esperança pois ela é mansa e constante e o verde também deixo pra saúde...
    Que bom estar tudo azul com vc e hoje estamos felizes e azulzinhas por sermos as avós mais corujas do mundo, rs...
    Lindo foi passar aqui e ver suas imagens belas e azuladas para serenar-me aidna mais nesta noite festiva....
    Até a próxima semana se Deus quiser!
    Sua participação me fez muito feliz, obrigada de coração...
    Seja muito feliz e abençoada sempre!
    Bjm fraternos e, azuladamente, festivos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Roselia!
      Verdade...
      Sim o verde é para saúde, o azul é para esperança.
      Fico feliz que tenha gostado, foi de coração!
      Eu é agradeço sua visita, amiga!

      Bjks



      Excluir
  5. Oi Nadja!Amei tua participação .Cores azuis lindas!Fotos maravilhosas!Feliz dia das avósBeijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Obrigada!
      Feliz Dia dos Avós!

      Bjks

      Excluir
  6. Tá de parabéns imagens belíssimas..azul da cor do mar kkkk beijokinhas

    ResponderExcluir
  7. Uauuuuuuuuuuuuu,parabéns pelo post amiga!
    Não sabia que tinha voltado...E num estilo bem diferente hein!
    Linda sua participação.
    Desejo que continue tudo azul para vc e família.
    Bjsss azuis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Célia!
      Pois é, eu nunca saí de cena...
      Mas confesso que mudei de cara! Rsrsrs
      Obrigada!

      Bjks

      Excluir
  8. Imagens esfuziantes, lindas a agradar docemente, serenamente os olhos! A foto com seu filho está demais e a última, então? Que lugar é esse, assim de uma magnitude ímpar? Esplendorosa foto, ângulo perfeito sobressaindo o dourado naquela baita imensidão azul! Parabéns, Naja, você de fato mergulhou no azul! Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Luiza!
      A última foto foi clicada no Santuário de Aparecida, amiga.
      Muito linda, não é?

      Bjks

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque