Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 21 de maio de 2012

22 de Maio - Dia de Santa Rita

 

Santa Rita de Cássia, em estilo Barroco, 
obra de Aleijadinho


Dei de cara com esse lindo Oratório em estilo barroco, final do século 18, exposto num restaurante em Paraty/RJ, onde é exibida a 
bela imagem de Santa Rita de Cássia.
22 de Maio - data pela qual os católicos comemoram o Dia de  Santa  Rita de Cássia, conhecida como a "santa das causas impossíveis".
  Não sou católica, não professo nenhuma religião, embora acredite em Deus, no seu Filho Jesus e também em um monte de crenças. 
Se me perco diante de tantas crenças? Imagine! 
O Bem é uma coisa só. 
Algo fácil de ser compreendido. 
Enfim, lembro-me que minha falecida mãe tinha várias imagens de santos e santas em sua cômoda, uma delas, era de Santa Rita de Cássia. 
Desde criança sempre gostei de ficar olhando para essas imagens. 
Pensativa, imaginava tantas coisas, do tipo: Quem eram? O que fizeram? Por que eram santos e outros não?  
Soube a pouco que a origem do nome "Rita" advém do latim. Seu significado é: ALEGRE, RADIANTE. 
 No caso da santa acima, a conjunção "Cássia" 
veio por conta de que ela nasceu perto de uma cidade italiana com esse nome. 
Interessante tudo isso, não é verdade?  
 Porém, o mais importante, creio eu, é a FÉ que as pessoas cultivam nos seus corações. 
 Logo abaixo mais detalhes a respeito de 
Santa Rita de Cássia. Eu já fiz o meu pedido. 


Salve Santa Rita de Cássia! 

"A fé sem obras está morta"

 São Tiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque