Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Filmes: Decoração/Arquitetura/Figurino

Impossível separar Decoração/Arquitetura/Figurino quando o assunto é a Sétima Arte! 
Por exemplo, quando vi no cinema o filme 
Os Dez Mandamentos (1956), fiquei extasiada com o Cenário/Figurino. 
Eu tinha  10 anos de idade e foi então que nasceu minha paixão pelo Antigo Egito.



Conduzindo Miss Daisy (1989) não só presenteou o público com as atuações belíssimas de Morgan Freeman e Jessica Tandy, como também criou um cenário/figurino perfeito. 
Ah, alguns homens usam suspensório com cinto. Não devem.


  No filme  O Exorcista (1973), impossível esquecer a cara feia da jovem que incorporava o demônio, por outro lado, 
a residência onde ocorriam os "rarfi e rorfi" continua sendo ponto de visitação pública, em Washington.


Foto Rodrigo de Mello


O lindo sapatinho vermelho, reluzente, usado por Dorothy em O Mágico de Oz (1939), encantou muita gente! 
Inclusive a minha filha que o cobiça até hoje!


O filme E O Vento Levou (1939), automaticamente, é associado à bela mansão sulista, onde vivia a jovem mimada, Scarlet O'Hara. Impossível não gostar do Estilo/Decoração desta residência que até hoje deslumbra qualquer mortal!   

 O Caso De Benjamin Button (2008) e a A Chave Mestra (2005) são filmes onde o telespectador poderá ficar encantado com a arquitetura das antigas residências de 
New Orleans, muitas localizadas nas plantations.




Por hoje é só! 
Foi o que lembrei de momento, mas sempre vou trazer esse assunto aqui no Cacareco's, pois é algo que curto de montão!
"O cinema é um modo divino de contar a vida" 

 Federico Fellini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque