Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Jongo Dito Ribeiro - Campinas/SP - Parte 02 e Final






Photos by Nadja P.

Assunto: Jongo Dito Ribeiro  
Dia da Consciência Negra - 20/11/2013  Campinas/SP

Parte 02 e Final

E a festa continua!














"Além das aptidões e das qualidades 

herdadas, é a tradição que faz de nós aquilo 

que somos."


Einsten





Carlos ou "Dudu" ao centro, filho do 

fundador  da Comunidade Jongo Dito 

Ribeiro, Campinas/SP.










Sim, negros e brancos unidos pelo ritmo da música,  da dança!






























 Roupas simples, coloridas e alegres.
A cara do Brasil!




















"Se você pode andar, você pode dançar. 
Se você pode falar, você pode cantar."

Provérbio africano





































Mas um dia que valeu a pena ter experimentado... 
Amei  tudo o que vi, aprendi muitas coisas legais e espero interagir mais neste espaço, afinal, AMO dançar!
Acho que vou aprender a dançar Jongo...
Quem sabe no próximo ano, estarei com eles neste exato lugar! ;-) 





Ótimo finde a todos e obrigada pelos comentários sempre gentis e relevantes!




Viva a Primavera!

14 comentários:

  1. Lindas fotos e realmente a cara do Brasil, bem colorido, alegre! E boas danças pra ti! Lindo fds, cheio de cores e passeios pra nos mostrar! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,

      A cultura brasileira em rica em cores, não é verdade?
      E as danças representam de forma explícita esse colorido brejeiro.
      Obrigada!

      Ótimo finde pra você também!

      Bjksss

      Excluir
  2. 'Pele morena, pele branca,pele negra
    gente nova, gente experiente,tecido de chita
    trança no cabelo,dança no pé...descalço,
    vivas as todas raças que se juntam e se respeitam". Como sempre lindas fotos e novidades..parabéns menina, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva todas as raças, Madá!
      Cada uma com sua peculiaridade e importância nesta sociedade da qual vivemos.
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  3. Maravilhoso. Fotos, comentários clima - tudo perfeito!
    Obrigada, amiga, por me proporcionar a visão dessas maravilhas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Si!
      Sinto uma alegria imensa em dividir esses momentos com vocês, amigas blogueiras!
      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  4. Que maravilhoso....dance sempre...
    Beijo lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lisette!

      Tô com vontade de aprender a dançar Jongo!
      Dançar é bom!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  5. Nadja, querida amiga! Adorei esta post,você devia ser jornalista!!
    Amiga quanto a sua post sobre o Palacete Rosa, se você que colocar a minha tela,está autorizadíssima!!! E eu estou te devendo a foto do meu sogro,você tinha me pedido não tinha!? Me manda o seu e-maio que vou te enviar!!!
    bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cacau!
      Saudade de você, amiga querida!
      Jornalista...
      É uma profissão que me agrada, viu?
      Tem tudo aver com a minha pessoa!
      Ah, sim, agradeço desde já!
      Amanhã publicarei o post!
      Sim, eu não consegui encontrar nada a respeito, vou enviar meu e-mail a você!
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  6. Belo post, um lindo documentário particular, perfeito.
    Bom final de semana
    beijos
    Joelma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joelma!
      Fico feliz que tenha gostado!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  7. Show as fotos! belo post, bela fotógrafa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Agradeço os elogios!
      KKK

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque