Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Rubem Alves

Photos by Nadja P.

Olá gente bonita!

Desde pequena tenho o hábito de ler jornal, um costume de minha família repassado a mim 
de maneira natural.
Maridão também gosta.
Pois bem, domingo de manhã, levei um susto quando vi na primeira página do jornal 
Correio Popular de Campinas, a imagem de Rubem Alvesnosso escritor querido.
Visivelmente abalado por causa do câncer, porém lúcido, produtivo e profundamente modesto, 
ele concedeu entrevista ao citado jornal.






Simplesmente fantástica a declaração de
 Rubem Alves! 

"EU CHEGUEI ONDE ESTOU PORQUE TUDO O EU PLANEJEI FRACASSOU" 

Olha, antes da publicação dessa matéria, 
eu e minha  falamos a respeito da "enxurrada de babaquices" que invade o meio virtual. 
Devido ao grande número de informações, muitos não reservam tempo para "digerir" as coisas boas que o meio também oferece.
Na ânsia de ver tudo, acabam passando por cima do que realmente merece a detida atenção. 
Voltando ao comentário de Rubem Alves...

FRACASSO

Palavra temida e mal vista, eis a verdade!
Mas é por meio dessa situação, o fracasso, que muita gente sacudiu a poeira e deu a volta por cima, porque a vida não é apenas uma sucessão 
de momentos de felicidade onde tudo dá certo. 
Ao contrário, a vida só é levada a sério, caso aja maturidade o suficiente para encarar perdas e danos.


    Desejo melhoras ao nosso querido Rubem Alves!
Pessoa cativante que escreve com o coração...
    É, posso afirmar que diante de tantas babaquices e egos inflados, ainda podemos desfrutar uma leitura relevante, proveitosa, vinda de um ser humano humilde e grandioso ao mesmo tempo.
É uma pena que essas pessoas sejam mortais,
 pois farão falta e definitivamente serão insubstituíveis. 


Ótima semana a todos!

4 comentários:

  1. Uma aula de humildade...algo q mtos precisam,inclusive 'eu'. Belo post p/ uma segunda-feira...obg! Abços Afetuosos Maria Morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, uma aula de humildade para todas nós.
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  2. Uma ótima homenagem, adoro a forma com que ele escreve e encanta.
    Desejo boa sorte em sua luta e que ele fique bem!
    Beijos e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele merece, não é?
      Eu também adoro, pois tudo é simples e objetivo.
      Que Deus olhe por ele neste momento difícil!
      Obrigada!
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque