Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Vamos brincar com a Chica? (06)


Muito apreciada pelos brasileiros, a couve é um alimento rico em vitaminas, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, enxofre, etc.
Gosto muito de Couve à mineira
As folhas são cortadas em tiras mais ou menos
grossas, passadas rapidamente no azeite/alho e  
salpicadas com sal.
Neste caso, nunca cozinho a couve, pois perde as principais vitaminas, fica com um sabor ruim e deixa a cozinha com um cheiro horrível. 
Outro prato que utilizo a couve é por meio de
salada.
Salada de Couve...
Corto em tirinhas bem finas, tempero com limão, azeite, sal e um pouquinho de pimenta do reino.
Finalizo com cebola fatiada.
Perto onde moro há uma plantação de couve.
Costumo apreciá-las e prová-las diariamente!
Folhas tenras e isentas de agrotóxico.








Plantação de couve, tendo ao lado o Urucunzeiro, à direita, 
árvore com frutos vermelhos

Frase

Couve à mineira é bom demais, sô!



Bom finde a todos!

36 comentários:

  1. Hmmmm..
    Ficou apetitosa tua receita! Frase bem legal e também adoro!
    Linda participação, receita e post! Obrigdão por brincar! bjs, chica e ótimo fds!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. São as formas que mais utilizo a couve, Chica.
      Eu é que agradeço a brincadeira gostosa!
      Gosto muito, viu? Obrigada!

      Bom finde!

      Bjksss

      Excluir
  2. Nadja por aqui há sempre couve na sopa e nos cozidos...ela não falta!
    Gostei da participação e da sugestão... Bj!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça,

      Os portugueses gostam muito de usar a couve nos seus cozidos e sopas.
      Pratos deliciosos, vale dizer!
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  3. É bom demais,principalmente acompanhada com esses ingredientes de uma deliciosa feijoada.
    Deliciaaaa.
    Bjs Nadja e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Carmen Lúcia!
      A couve pode produzir deliciosos pratos, não é?
      Obrigada!

      Bom domingo!

      Bjksss

      Excluir
  4. Quantas coisas aprendi nesta brincadeira!
    Aqui neste post, a novidade foi a salada.
    Ótimo fim de semana, Nadja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aprendi, Celina!
      Ah, a salada fica gostosa, viu?
      Obrigada!

      Bom finde!

      Bjksss

      Excluir
  5. E põe bom nisso...RS
    Participastes muito bem, Nadja
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  6. Boa Tarde, querida Nadja!
    Couve com feijoada, nada mais suculento e gostoso!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida Rosélia!
      Com certeza! Já estou com vontade...Rsrsrs

      Bjksss

      Excluir
  7. Boa tarde Nadja,
    Adorei a receita nordestina de couve no azeite e alho e a salada também deve ser muito gostosa. Óptimos acompanhamentos!
    Gostei também de saber mais propriedades da couve.
    Ficou excelente a sua participação. Beijinhos e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!

      Sim, gosto de ambas receitas!
      A couve tem mil e uma utilidades.
      Obrigada!

      Bom finde!

      Bjksss

      Excluir
  8. Oi Nadja querida eu aprecio muito couve à mineira e tuas explicações me enriqueceram,obrigada.
    Bom findi e bjks. To de volta , apareça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia!

      Eu também amo couve à mineira!
      Que bom, fico feliz com sua volta, amiga!

      Bom finde!

      Bjksss

      Excluir
  9. Adorei a sua participação querida amiga ,existem muitas variedades de couves e eu tenho o privilégio de o meu pai cultivar na quinta ,e fazem sem dúvida bem à saúde como está provado ,ao olhar o final do post pude ver que a couve foi fatiada ,pois aqui usa-se a couve galega para fatiar e fazer o famoso caldo verde que adoro ,pois olhando também para as imagens da plantação faz-me lembrar a couve portuguesa que usa-se muito na ceia de Natal com batatas e bacalhau regada com azeite ,gosto muito desta couve porque ela cresce redonda e no meio fica o que aqui chamamos de olho que é a parte mais tenra e saborosa ,muitos beijinhos feliz Domingo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emanuel!

      Couve tem muitas utilidades.
      Sim, já provei Bacalhau à portuguesa. É muito bom!
      Acompanhado com batatas cozidas e couve, hummm...
      Aliás, a gastronomia portuguesa é divina, meu amigo!

      Feliz domingo!

      Bjksss

      Excluir
  10. Nadja comida mineira é inigualável! Eu amo! Sua frase está perfeita! Beijoquinhas, feliz semana, tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Maria Luiza!
      Amo a comida mineira. O ruim é que engorda a gente em três tempos, não é? Rsrsrs
      Obrigada!

      Feliz semana!

      Bjksss

      Excluir
  11. Nadja, adorei
    essa postagem tao criativa!
    Gosto muito
    de couve, viu?
    Bjins
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga!
    Eu adoro couve, principalmente como acompanhamento de una Boa carne seca ķkk
    Bjos amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!

      Eu também! Isto mesmo, bem lembrado! KKK
      Hummm, fiquei "aguada"!
      Obrigada!

      Feliz semana!

      Bjksss

      Excluir
  13. Olha a mineirice aí, Nadja!
    Bom demais!
    Abraço, boa semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é Minas na área! KKK
      Nem me fale!

      Boa semana!

      Bjksss

      Excluir
  14. OI NADJA!
    MUITO LEGAL TUA PARTICIPAÇÃO LÁ NA CHICA.
    COUVE É TUDO DE BOM, GOSTO DE TODAS AS MANEIRAS.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilani!

      Obrigada!
      Eu também gosto de todas as maneiras.
      É um alimento saudável e rico em vitaminas.

      Bjksss

      Excluir
  15. Couve amineira é tudo de bom ,adoroooo.Muito gostosa participação Nadja.Boa semana.Beijos

    ResponderExcluir
  16. Ótima frase Nadja,adoro uma couve à mineira!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amara!
      Eu tb adoro couve à mineira! Bem vinda ao Clube!

      Bjksss

      Excluir
  17. ADORO COUVE E DO JEITO QUE TU DECREVEU MINHA NÃEZINHA FAZIA....SDSSS
    COM UMA FAROFINHA TAMBÉM VAI BEM! BJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!

      Bem lembrado! Farofa com couve.
      De preferência, que seja com farinha de milho, não é?
      Delícia!

      Bjksss

      Excluir
  18. Concordo em gênero, número e grau!
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderExcluir
  19. Nossssssssssa que foto meu Deus!
    É tudo que nós os mineiros adoramos.
    Mas confesso amiga que refogada no toucinho ela tem um Q diferente.
    Adorei a postagem,rsrs.

    Uma semana maravilhosa com alegrias e paz.
    Meu terno abraço e bju de paz.
    Carinhos ao Alvarozim.

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque