Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dia do Datilógrafo - 24 de Maio

      Soube a pouco que, hoje, dia 24 de Maio é comemorado o Dia do Datilógrafo
      Profissão/hábito praticamente extinto, mas que teve lá o seu charme! 
                           
 
Clarice Lispector e Bernad Shaw, acima,
Lygia Fagundes Telles e Jorge Amado
logo abaixo.




 Ernest Hemingway

 
Carlos Drummond de Andrade e tantos outros famosos/anônimos que  prestaram um grande serviço à humanidade por meio de suas máquinas de escrever!
Máquina de escrever
Ainda tenho a minha, comprada na década de 80. 
Depois dessa, logo abaixo, veio outra, bem maior, mas optei em guardar a primeira maquininha verde que tive, da marca Olivetti, agora, um item decorativo no meu apê. 

  Saudade dos velhos tempos onde eu teclava nessa bonitinha! 
 O barulhinho do tec tec produzido pelas teclas, ah, é algo inesquecível também!

"A leitura torna o homem completo; a conversação torna-o ágil; e o escrever dá-lhe precisão"

Francis Bacon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque