Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gold - luz e vida



  Neste ano de 2013 apostei no dourado como muita gente fez e não me arrependi! 
  Comecei usando na passagem do ano e prossegui nas bijouxs, nos sapatos, e na maquiagem também.
  Na Decoração já utilizava faz tempo, dando sempre um toque dourado nas minhas peças.
  Na verdade, o dourado explodiu em 2012, resisti, pois amo prata, mas como tudo na vida precisa de uma reciclagem, passei a adquirir peças douradas.
  Logo abaixo alguns itens lindos de ver que escolhi especialmente para vocês, amigas arteiras.

  Dourado:  Assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância e ao poder. Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos.

  É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas. A cor dourado claro é excelente para a depressão e equilibra a mente.

















Não, eu não ia ao Baile à Fantasia, alguns anos atrás, tenham certeza! :-) 
Apenas saciei a minha curiosidade numa bela noite, para ver como ficaria trajada de 
mulher muçulmana
Amei o resultado feito pelas minhas próprias mãos! 
O efeito da foto foi baseado nas obras de 
Andy Wharol


Salaam Aleikum  - (Que a paz esteja sobre vós)


8 comentários:

  1. Ei Nadja, que seleção de imagens brilhantes! Parabéns, pela sensibilidades de apresentar-nos coisas tão belas! O dourado, lembra sol, e Sol é vida, portanto, viva o dourado, ah! genial a fotografia e o amarelo e o laranja cai muito bem em você. bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Dirce!
      Suas observações é que sempre são amáveis e generosas.
      Sim, dourado lembra o Sol e o Sol lembra a vida, traz alegria, sem dúvida!
      Nos países gelados, por exemplos, as pessoas são mais tristes, introspectivas. Ainda bem que moramos num país tropical, não é?
      Eu mesma fiz essa foto e outras que mostrarei qq dia desse. Consegui esse efeito nem sei como, pois na época não tínhamos os recursos de agora.
      Realmente, eu estava muito inspirada!rsrsrs

      Bjksss

      Excluir
  2. Gostei de visitá-la nesta tarde, meus olhos e emoções alegraram-se muito...
    Gostei demais das xícaras, pratos, cálice... Você ficou ótima douradamente! O provérbio é lindo!

    ** Amei seu comentário por lá... Valeu!

    Beijos............................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu gostei de receber a sua visita, por sinal, sempre carinhosa e gentil!
      Muito obrigada, Anette!
      Fico feliz também que as imagens tenham encantado os seus olhos!
      Naquela noite, amiga, eu estava muito inspirada, viu? Acho que é porque aprecio profundamente a cultura árabe também!
      Sim, o provérbio é lindo! Sábios chineses.
      Falo demais, não é? ;)

      Bjksss

      Excluir
  3. Nossa Lindona, quanta coisa linda! e vc, sempre divina! ô loco meu! amo dourado! é muito lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só, bonita?
      Impossível a gente ficar feia com dourado, é ou não é?
      E essa sandália? E a taça?
      Neste ano tô usando dourado até!

      Excluir
  4. De todo dourado apresentado,fico com sua foto,ficou muito rica em beleza! Gostei de ver você ainda bem pequenininha com o tio, nada melhor que rever essas fotos...Amei os pratos descombinados, o que importa é cada um fazer o efeito especial!beijinhos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mada!

      Ficaria com minha foto? É toda sua, amiga!
      Muito obrigada!
      É o meu primo "Maruca", podia ser meu tio também, viu?
      Amo rever essas fotos, pois fazem parte de nossa pessoa, nossa vida!
      Pratos...
      Você disse tudo! Cada prato tem o seu efeito especial. É como nós arteiras, cada uma com seus próprios talentos e virtudes.
      E juntas fazemos o mundo mais bonito!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque