Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Dia da Criança - 12 de Outubro/2014

Photos by Nadja P.

Gente bonita, 

Deixo aqui a minha homenagem às Crianças...
    Principalmente às crianças que moram no meu condomínio.
Crianças que acolheram-me amorosamente quando souberam da morte do gatinho "Garboso"... 


    Gatinho que eu cuidava com muito amor embora não fosse meu, e que por meio de mãos assassinas, morreu envenenado em Maio/2014.
Recebi palavras amigas, carinho, consolo, pedacinho de bolo, flores...
Descobriu quem fez isso, tia? - pegunta até hoje um garotinho em tom de cobrança  ao malfeitor. 
Hoje sou conhecida como a "tia dos gatos".
Acabei fazendo amizades e conhecendo muitas crianças que a cada dia surpreendem-me com sua inteligência e sensibilidade.
Ontem mesmo fui ver o Gato "Chico" e voltei horas depois.


Por qual motivo?
Fiquei papeando com as crianças/adolescentes e "doutrinando" os adultos que acham que  
"gatos são traiçoeiros".
Confesso que até então não tinha muita afinidade com crianças, sabe?
A não ser os meus filhos embora sempre tive um boa comunicação com todas!
Maridão até observou que são elas, as crianças, que veem a mim.
Mas a vida mostrou-me através da morte do gato "Garboso", que as crianças são verdadeiros tesouros de Deus! 
E eu só tenho que agradecer.
Muito obrigada!


DIA DA CRIANÇA

Eu também já fui criança...








E acho que ainda sou!!!


DIA DAS CRIANÇAS


 Desejo que as crianças brinquem mais!
Será que elas ainda sabem o que é isso?



Desejo que as crianças sejam realmente crianças 
e menos adultos mirins!


Desejo que a vida das crianças seja mais doce e menos  amarga!


Desejo que as crianças aprendam a respeitar 
as pessoas, os animais, as aves, os pássaros, 
as flores e árvores!
Desejo que as crianças respeitem a Natureza!


Desejo que as crianças comam doces, mas também experimentem a comidinha saudável 
e nutritiva!


  Desejo que as crianças NUNCA deixem de ser crianças!
  Porque enquanto existir criança
haverá reinação.
"Reinação sadia", eu diria.
 E pelo jeito o papo, logo acima, rolava solto na praia, com todo mundo rindo, comendo, bebendo, namorando...
Até que "alguém" irá sair com o shorts forrado 
de areia, viu?

KKKK




FELIZ DIA DAS CRIANÇAS E UM LINDO FINDE A TODOS!!!

21 comentários:

  1. Feliz dia...por aqui é dia 1 de junho!!!
    Bj e belas sugestões e fotos lindíssimas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria da Graça!
      Que legal! Eu não sabia...
      A criança nunca pode esquecer que é criança, não é?

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Adorei tuas fotos e homenagem às crianças e nós, grandinhas, não podemos deixar que elas morram dentro de nós! Feliz dia pra todas elas, às do teu condomínio, às que aqui passarem grandes ou pequenas! bjs, chica


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Com certeza! Somos eternas crianças grandes, é isso! Rsrsrs
      As crianças daqui são muito especiais para mim, sabe?
      Feliz dia pra todos nós!

      Linda semana!

      Bjksss pro Neno

      Excluir
  3. Oi Nadja q post meigo , confesso q mtas vezes corro de determinadas crianças ,mas Bento (meu caçula de 6anos) e agora o neto Joaquim c/ 1 aninho ,tem me ensinando a ser mais tolerante e mais paciente. Algumas vezes por presenciar cenas de birras ,mal criação e até egoismo ficava chocada. Mas vamos falar de 'chico' ,como tá lindo ! É uma pena ainda existir pessoas a julgarem um gato como traiçoeiro ,continue doutrinando e boa sorte ! Bom Final de Semana. Abços. Mª Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      A vida nos ensina, pode apostar!
      Hoje estou mais aberta com as crianças, e venho descobrindo a cada dia quão são especiais.
      Eu também fico!
      Comentei isso com uma condômina... É assustador...
      Chico é o Chico. Rsrsrs
      Meu amor, minha vidinha.
      Ele e a Brisa moram no meu coração.
      A ignorância atrapalha, mas a estupidez é mortal, confesso.
      Doutrino cada ser que merece ouvir o que tenho a falar.
      Falo com calma, educação e autoridade.
      Acho que tá dando certo!

      Obrigada pela visita!

      Linda semana e bjksss pro seu netinho

      Excluir
  4. Olá Nadja: feliz dia da criança. Por cá celebra-se em junho ( fim da primavera e princípio de verão). Tão bom manter esse espírito de eterna criança, não é?
    Bjn e BFS
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia querida!

      Tudo bem com você?
      Obrigada!
      Fiquei sabendo por meio de outra amiga blogueira, portuguesa também.
      Aliás, venho conhecendo muitas blogueiras portuguesas.
      Bom isso, viu?
      A gente troca experiências e conhece o país de vocês, Portugal, muito belo por sinal!
      Excelente culinária, ótimos vinhos, boa música!
      Eu serei uma eterna criança...
      Se deixar, brinco de casinha...Rsrsrs

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Lindo poster, Nadja, doce como açúcar, lindo como a ternura das crianças.
    Alegre e criativo como você. rsrsrs Amei ler tudinho.
    Cresci rodeada de crianças. neste meu último poster em pedaços de mim, recebi uma visita diferente a amiga Tereza Lima, ela foi minha colega de trabalho que deixou um comentário. E ela lembrou-me de uma coleção que eu tinha.
    Eu colecionava calendário de crianças, e a cada um eu dava nome, eu tinha mais de 100 e sabia o nome de todos eu escrevia o nome deles atrás do calendário e ela não acreditava que eu soubesse, então me perguntava um a um. e eu não esquecia nenhum. Todas as crianças que tenho no Blog pequeninos amigos de Deus são meus sobrinhos netos, vem chegando mais um por aí. rsrs Vc deve imaginar como sinto falta do neto que ainda não chegou. Mas me contento com os filhos dos meus sobrinhos. Viva a criança que tem dentro de vc Feliz dia das crianças. Deus abençoe a todas e as que ainda vão nascer. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Obrigada amiga!
      Criança e doce tem tudo a ver, não é?
      Por isso que somos "formigonas"...Rsrsrs
      Gosto muito de ler seus comentários e textos, justamente, porque você é saudosista e conta tudo em detalhes!
      Gosto disso...
      Enquanto leio, sou transportada para o que você escreveu.
      Aliás, isso ocorre com as demais amigas blogueiras que escrevem muito bem.
      Qualquer dia farei um post, contando como foi a minha infância.
      Diferente da sua, mas confesso que influenciou profundamente o meu modo de ser, pensar e agir.
      Netos...
      Ele virá, tenha certeza!
      Na hora certa ele (ela) aparecerá na sua vida, pode apostar!
      Sim, Deus abençoe todas as crianças!
      Deus as proteja também! Elas precisam de sua proteção!
      Gosto muito de papear com você, vizinha!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. E que todos nós possamos despertar a criança adormecida em nossos corações!@
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vania!

      Com certeza, amiga!
      Nunca deixemos nossa criança morrer...
      Ela deve fazer parte de nossa vida SEMPRE!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Oi, Oi... Lindo post! Ser como criança, desafio maravilhoso...
    Paris me faz lembrar você... Dê um pulinho no Fragmentos Poéticos, Jardim de Monet! Linda emoção...

    Com carinho e abrações..................................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      Obrigada!
      Verdade...
      É preciso ter coragem, não é? Ser criança não é fácil...
      Menina, fui correndo ver! O que é aquilo?
      Maravilhoso é pouco...
      Dá vontade de morar lá, não dá?
      E aquela residência? As flores, a ponte...
      Quer saber?
      Vive la Vie!

      Linda sema com muitas emoções!

      Bjksss

      Excluir
  8. Boa tarde Nadja
    Bom seria que esse jeito criança de ser pudesse permanecer.Apesar de que,hoje muitas crianças já pulam essa fase tão boa,acabam se isolando com o celular ou tablet na mão.Uma pena.
    Gostei de ver que em você o jeito alegre criança permaneceu.
    Beijos,tenha um domingo feliz e abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria!

      Verdade!
      Hoje as crianças pulam essa fase facilmente.
      Uma pena, viu?
      Aonde já se viu uma criança ter tablet e celular!
      Cadê os livros, os joguinhos sem ser virtuais, as brincadeiras infantis?
      Eu sou criançona. confesso. Rsrsrs
      Se deixar brinco de casinha.

      Linda semana e viva Nossa Senhora de Aparecida!

      Bjksss

      Excluir
  9. Linda menina, quantas fotos hém, eu só tenho duas. Uma que tirei de binoculo lembra de binoculo? Mas, minha mãe, não sei sabe onde está. Voltei aqui para dizer que deixei uma humilde florzinha prá vc. vai lá ver. Um domingo
    maravilhoso prá vc. VIVA A CRIANÇA QUE TEM DENTRO DE VC. BJS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Binóculo...
      Como lembro! Havia me esquecido.
      Que bons tempos!
      Nal, eu tenho mais fotos, mas estão em péssimo estado!
      Uma pena, viu?
      Ficaram guardadas na casa do meu pai. Ele é daqueles que guarda tudo e m um quarto fechado, sabe?
      Aí já viu, não é?
      Obrigada amiga!
      Tô indo lá receber a minha flor!!!
      Que coisa boa! Uma flor para encerrar essa bela noite que faz aqui na minha cidade!
      Com certeza!
      VAMOS VIVER, não é?

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  10. Oi Nadja, tudo bem ? Adorei sua homenagem cheia de sensibilidade e gratidão ! Realmente vc é privilegiada por estar rodeada por crianças tão preciosas, sensíveis e solidárias , pois nos dias de hoje sabemos que tem até criança sequestrando, matando ... Muito triste isso !!! Mais triste ainda é saber que um serzinho tão puro, uma criatura de Deus que não sabe se defender por si só, tenha sido assassinado assim tão cruelmente ... Coitadinho, meu coração se enche de tristeza diante de um fato desse, principalmente pq me faz lembrar que tive um cãozinho que morreu envenenado pois o vizinho queria pegar uma raposa ...
    Mas a vida também nos oferece pessoas boas, solidárias e que defendem com unhas e dentes a causa animal ! Bjs amiga e um bom domingo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislene!

      Tudo e você? Obrigada!
      Fiz de coração. Pensando como criança.
      Confesso que as crianças do meu condomínio me surpreenderam, viu?
      Sensíveis até!
      E solidárias, o que é mais importante!
      Crueldade com animais...
      Fique tranquila, Gislene!
      Essa gente vai pagar caro diante da justiça de Deus!
      E crendo nisso, fico um pouco mais calma, viu?
      Mas confesso que fiquei muito abatida com tudo que aconteceu.
      É muita covardia...
      Mas existe gente boa, ah, isso existe!
      Gente defende e cuida dos animais.
      E por esses que tenho esperança em dias melhores.
      Obrigada pela visita!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  11. Linda homenagem! Linda imagens!Muito verdadeiro teu post.As crianças estão cada vez mais deixando se criança muiito cedo...o que é uma pena.Ser criança é tudo de bom .E como é bom ter crianças por perto.Beijo amiga

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque