Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 15 de maio de 2016

A beleza do matagal


Photos by Nadja P.

"Vá até onde a sua vista alcançar, ao chegar lá, você irá mais longe"

J. P. Morgan



Olá gente bonita!

MATAGAL



Enquanto clicava em um matagal próximo onde moro, ouvi algumas perguntas das quais não soube responder.

- O que você fotografa aí?

 - Fotografando um matagal? 

Como explicar por meio de palavras o que eu 
via neste matagal tão insignificante aos olhos de outros?
Tem coisa que não dá para explicar, melhor não dizer nada.
Pesquisei a respeito e o que descobri sobre "matagal" foram apenas matérias depreciativas. 














Definição de matagal: mata, floresta, mato, silvado...

Temas das matérias envolvendo matagal: 
Lugar onde geralmente se encontra lixo, animais mortos, pessoas assassinadas, aranhas e ratos nojentos além de toda espécie de sujeira e entulhos.
Aqui no Brasil é assim, tá? Infelizmente!
As pessoas costumam olhar com cara feia para 
os matagais, e até entendo essa gente. 
Mas tudo o que mencionei acima é culpa de quem?
Do Homem.
O Homem é que costuma jogar lixo, desovar  animais, gente morta, e tudo aquilo que a vã filosofia nem se atreve a pensar. 
 Porém, eu consigo ver a beleza em um matagal!
E provo que ela existe.

"Para enxergar claro, basta mudar a direção do olhar"

Saint-Exupery

A beleza do matagal

Amei essa foto! 
Nunca digo isso aqui, soa como pretensão, mas essa fotografia surpreendeu a minha pessoa pelo resultado, que lembra uma gravura.
    As sementes têm alimentado muitos pássaros, eis a verdade!































































Mais um dia indo embora e levando a beleza do pôr do sol.
Desde criança gosto de acompanhar o cair da tarde.
Meu pai costumava dizer:
Venham observar o crepúsculo da tarde!
E foi assim que passei a admirar um dos milagres 
da natureza, que também passa despercebido 
por muitas pessoas.

Bela semana a todos!

19 comentários:

  1. Eu costumo apreciar os céus a qualquer hora que posso... E também gosto das coisas simples como o matagal. Sinto pena de quenm não sabe o que fazemos ao fotografá-lo...Há tanto de beleza neles! Adorei! Linda semana,.bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Chica!
      É a primeira coisa que faço quando me levanto e abro a janela.
      Eui sentia raiva, sabe? Mas agora sinto pena como você.
      Infelizmente essa gente não enxerga além do óbvio!

      Bjks

      Excluir
  2. Olá, Nadja.
    A beleza está nos olhos de quem sabe ver.
    São os detalhes, aquilo que os outros não vêem - como entendo ;)

    bj amg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carmem!

      Com certeza!
      Nem todos possuem a mesma sensibilidade, não é?

      Bjks

      Excluir
    2. Olá Carmem!
      Com certeza!
      Nem todos possuem a mesma sensibilidade, não é?

      Bjks

      Excluir
  3. Olá Nadja, muito interessante esta postagem com as criticas que nela cabem,
    com relação à depreciação do matagal pelo próprio homem, mas há no matagal,
    vidas e por isso mesmo devem ser protegidos.
    Bela semana de paz e luz]Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho!

      Verdade!
      Nem todos sabem ver com a mesma sensibilidade, meu amigo.
      Sim, concordo plenamente!

      Bjks

      Excluir
  4. Boa noite querida amiga ,mesmo num matagal consegue-se ver vida ,feliz é aquele que consegue enxergar os pequenos pormenores da vida ,adorei a foto do seu casamento ,muito linda parabéns ,desejo-lhe uma semana muito feliz beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querido amigo!
      Há beleza nos lugares que a gente menos espera.
      Somos felizes!
      Obrigada!

      Bjks

      Excluir
  5. Lindas imagens de matagal, adoro.
    E esse céu maravilhoso e dourado muito lindo!
    bjssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lena! Eu tb adoro!
      Assim como curto o pôr do sol tb.

      Bjks

      Excluir
  6. Você é abençoada por ser assim; ver beleza onde ninguém vê. Eu vejo também muita beleza Que Deus nos conserve assim! Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Luiza!
      Sou a grata a Deus.
      E você não é diferente, amiga! É uma pessoa muito sensível tb!

      Bjks

      Excluir
  7. Magnificas fotos que retratam tão bem a beleza e encanto da natureza.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Nadja!
    Percebi que foi uma bela terapia sua sessão de cliques e mesmo antes de ler seu post inteiro, a frase de Saint-Exupéry junto com a frase "A beleza está nos olhos de quem vê" (desconheço o autor), já vieram à minha mente.
    É mesmo culpa do homem tanta depredação e sujeira e, infelizmente, ainda há quem chama flores de sujeira ao cair no quintal (provavelmente as mesmas pessoas que jogam lixo na rua e desovam coisas por aí), mas eu consigo enxergar a beleza natural e suas fotos mostraram muito bem isso. Os céus, são dignos das postagens da Chica (não tem como não mencioná-la) e o contraste com o verde chama a atenção.
    Parabéns pelos cliques e acho que a pergunta só será respondida àqueles que mudarem o foco do seu olhar.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Bruxa!

      Fico feliz por isso!
      Sim, a ignorância e a insensibilidade andam juntas.
      Somos seres felizes, amiga! Porque conseguimos ver o invisível!
      Obrigada! Eu adoro o pôr do sol tb!
      Com certeza! Grata pela visita!

      Bjks

      Excluir
  9. Boa tarde, Nadja
    Suas fotos ficaram show!
    Lindos os seus matagais, querida
    Uma poesia para nossos olhos, segundo o amigo Toninho

    Fiquei chocada em saber como o seu vizinho trata os animais
    Para que adotar "Bichinhos"se não sabe cuidar, né?

    Obrigada por brincar junto
    Fiquei feliz em receber a sua visitinha.
    Um abraço e beijinhos de
    Verena e Bichinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Verena!
      Obrigada! Fico feliz em saber isso!
      Pois é, a insensibilidade reine entre as pessoas, amigas.
      Um dia adotarei esses gatos, pode crer!
      Imagine, eu é que agradeço seu convite! Eu tb fiquei feliz pela sua visita!

      Bjks

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque