Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Moldura antiga vazada & Doce de abóbora

Photos by Nadja P.

Moldura antiga e vazada

Ano retrasado... 
Encontrei duas molduras antigas jogadas fora.
    Levei para meu apê/ateliê e repaginei uma delas.
A primeira moldura ficou assim...




Pintei as laterais na cor amarela e pedi para espelhá-la.
As belas rosas?
Presente de minha irmã no dia do meu aniversário.
O gorro & cachecol?
Muita gente elogiou. Qualquer dia falarei a respeito, afinal, tudo o que é meu, logo, tem uma história.

Segunda Moldura

Ficou guardada até que a pouco decidi repaginá-la, pintando-a de branco.
Dei uma leve lixada para que ganhasse um ar desgastado, porque envelhecida, ela já era.
As plantas naturais fizeram o resto, decorando a moldura vazada.
Fazia tempo que  não postava as minhas arteirices!
Afinal, o nome deste espaço foi criado exatamente por conta das arteirices que passei a fazer com os cacarecos que encontrava por aí.
Para quem ainda não sabe, "cacareco" na linguagem popular significa: tralha, coisa velha que ocupa espaço e ninguém quer.



















Doce de abóbora

Detestava!
Quando criança nas poucas vezes que provei esse doce, confesso que não gostei. 
O motivo? Eram enjoativos e pesados devido ao excesso de açúcar.
Dias atrás, decidi fazer e ficou uma delícia!
Cremoso e com sabor leve e suave.
   E tão fácil quanto preparar um arroz.
Demorou, não é?
Mas fiz!
Rsrsrs



Feliz Olimpiada Rio 2016!




Não concordei  com o fato do Brasil sediar um evento dessa magnitude na atual situação que se encontra.
O país não consegue "segurar as próprias calças"...
No entanto, a vaidade falou mais alto!
Enfim, desejo que tudo ocorra na santa paz de Deus

ASSISTAM! 

MEMÓRIAS SECRETAS (2015)

Eu ia comentar a respeito na próxima semana...
Mas decidi falar hoje mesmo!
Gente, ontem, Maridão e eu assistimos o filme Memórias Secretas (2015) com Christopher Plummer e Martin Landau.
O filme aborda a história de um senhor judeu, 90 anos, que sofre de demência, cujo objetivo no tempo que ainda lhe resta é encontrar o assassino de sua família, um nazista de Auschwitz.
Fiquem tranquilas (os), pois há apenas duas cenas 
de violência!
O filme se passa inteiramente nos dias atuais.
Porém, RECOMENDO, principalmente para quem curte Cinema e bons filmes como eu.
EXCELENTE!!!
Boto a minha mão no fogo, hein?




Bom finde a todos !

18 comentários:

  1. Que lindas molduras, belas inspirações. Parabéns e desejo um feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Nadja amei tudo que vi,a sua arte,o gorro e cachecol e também falar sobre as Olimpíadas
    que no momento que o nosso país está passando com tantas pessoas desempregadas e todo esse gasto,mas
    vamos torcer para que dê tudo certo e que o nosso país brilhe em todas as categorias.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmen Lúcia!
      Pois é, vamos torcer para que tudo ocorra na paz, não é?
      O que é o mais importante no momento.

      Bjks

      Excluir
  3. Olá Nadja.
    Hoje trabalhamos com uma imagem saída daqui desta bela pagina, foi lá no Chica brinca de poesia.
    Belas arteirices, conheci voce por elas,rsrs.
    Gostei destas aplicações, mas a vazada me conquistou.
    Lindo seu cachecol e gorro, ficou mais linda amiga.
    Adoro doce de abobora marcou minha infância.
    Concordo com voce na critica sobre realizar as Olimpiadas como fui contra a Copa, mas já que está que seja bem feita.
    Um filme sobre esta nódoa deve ser muito bom mesmo, quero ver.
    Um bom fim semana com paz e harmonia.
    Meu terno abraço amiga.
    Bjs de paz.
    Abraço ao Álvaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Toninho!
      Fiquei feliz ao saber disso, amigo!
      Chica é uma amiga danada, não é?
      Obrigada, a repaginação foi tão simples, amigo. E ficou bonita.
      Só passei a gostar agora, acredita? Mas sei que é um doce de infância. Traz saudade.
      Exatamente! Não adianta chorar o leite derramado...Rsrsrs
      É um ótimo filme, amigo! Recomendo.

      Feliz finde com muita paz!

      Bjks

      Excluir
  4. Nadja...adorei esse gorro e cachecol!
    O filme...levo como sugestão!
    Adorei suas arteirices nas molduras!
    Quanto às Olimpíadas...tem vantagens e desvantagens por isso espero que sejam um sucesso!!!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gostei, Graça! E pretendo encomendar outro conjunto!
      Sim, assita, pois é muito bom.
      Eu tb espero, amiga!

      Bjks

      Excluir
  5. Boa tarde Nadja,
    Adorei as suas arteirices! Quem resiste a essas molduras com o seu cunho tão pessoal?
    Ficaram lindas!
    Estou ansiosa para assistir à abertura dos Jogos Olímpicos!
    O canal público da Tv portuguesa vai cobrir todo o evento. Sempre que puder estarei vendo. Embora não praticante adoro desporto.
    Apesar de tudo deve ser um orgulho enorme para todos os Brasileiros e daqui torço para que tudo corra na maior paz!
    Tenho a certeza que sim e habitualmente esses grandes eventos sempre trazem algum beneficio aos países onde se efetuam.
    Beijinhos e excelente fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ailime!
      Obrigada! Fazia tempo que não lidava com isso.
      Eu tb espero que seja bem bonita, viu?
      Eu tb torço! Assim espero, pois a situação por aqui está "braba"!
      Vamos torcer para que tudo ocorra bem, não é?
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjks

      Excluir
  6. Boa noite querida amiga certamente um prazer enorme aqui estar ,primeiro as molduras ganharam nova vida e ficaram muito lindas ,o doce de abóbora até gosto ,mas sabe quando tenho ,junto com um pouco de manteiga barrada no pão fica muito bom o contraste entre o doce e o salgado é demais ,os jogos certamente até concordo pois existem outras prioridades ,eu lembro-me aqui em Portugal no euro 2004 construiu-se estádios que hoje estão às moscas e quem está a pagar a factura é o povo ,e com esse dinheiro certamente se fosse aplicado na educação e saúde seria muito melhor ,pois um evento de um mês que custou milhões e continua a custar porque estão às moscas enfim vai-se lá compreender estas coisas ,o filme certamente irei ver querida amiga ,desejo-lhe um lindo fim de semana ,muitos beijinhos felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel!

      Eu é que fico feliz com sua visita sempre gentil, amigo!
      Sim, tudo pode ser transformado, não é mesmo?
      Espero que o gasto seja compensado a todos, porque no final das contas quem sempre sai ganhando são aqueles que não precisam. A corrupção por aqui é imensa!
      Assita, você vai gostar!

      Bom finde!

      Bjks


      Excluir
  7. Boa noite menina,
    Primeiro vou falar o filme, eu separei hoje para assistir no netflix, mas acabamos assistindo um mais "violento", rs
    Também hoje, marido separou uma moldura velha e falou pra colocarmos na varanda, quando bati o olho na sua foto, lembrei logo da minha moldura, que coincidência!!!
    E doce de abóbora eu amo, mas não me atrevo a fazer, porque como um dia e depois fica rolando na geladeira.
    Quanto as olimpíadas fui contra desde o inicio, nem assisti a abertura hoje. Mas respeito quem tem opinião contrária a minha.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jack!
      Sem problemas! Eu tb curto filmes violentos, viu? Rsrsrs
      Mas quando puder, por favor, assistam esse filme. Se depois desejar comentar aqui, fique à vontade!
      Coincidência mesmo, não é? KKK Adoro cacarecos!
      Entendo... O que é uma pena...
      É um doce muito gostoso!
      Eu assisti a abertura e gostei do que vi. Mas sempre pinta um lance do tipo: Era necessário realizar tudo isso exatamente agora?
      Vamos torcer pela paz! Grata pela vista!

      Bom finde!

      Bjks

      Excluir
  8. Nadja, adorei a ideia da moldura pintada. Acho que vou copiar!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade! Pode copiar, amiga!
      E depois mostre pra gente, tá?

      Bjks

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque