Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Adeus Domingos Montagner! Vá em paz!

Imagem captada na Net
(o termo "luto" foi inserido por mim)


Gente bonita,


Hoje, eu ia postar um outro assunto...
Mas diante da notícia do falecimento do ator global Domingos Montagner, morto por afogamento no rio São Francisco após as últimas gravações da novela Velho Chico, decidi mudar o rumo de minhas palavras.
O que tenho a dizer a respeito desse ser humano?

Domingos Montagner


Imagem captada na Net
(o termo "luto" foi inserido por mim)


Vá em paz , Domingos Montagner!
Quando a PESSOA por trás do ídolo se mostra maior do que seu talento é porque ela (ele) é deveras iluminado (a)!
Quando bati pela primeira vez os olhos em Montagner, pensei: Que homem bonito!
Porque beleza para mim não é aquela coisa estereotipada, do tipo narizinho bem feito, "rostinho de Bob da Barbie".
O charme, na minha opinião, é o que chama atenção.
Seguido de outros atributos, é claro, como educação, gentileza, modéstia, elegância, inteligência, etc.
Montagner tinha tudo disso.
Aliás, a modéstia, é um atributo cultivado por poucos.
O fato é que os amigos de profissão, as pessoas do povo pelo qual veio e fazia parte, os jornalistas bem como o público, todo mundo o curtia de montão!
Por isso, essa tristeza pela perda não somente de um excelente ator cujo último personagem cativou o Brasil inteiro.
Mas pelo fato de ter sido uma pessoa bacana nestes 54 anos de vida.
A vida é uma arte...
Teatro, cinema, são apenas meios do ser humano  expressar a arte da vida.
Domingos Montagner escolheu o Velho Chico para partir.
Lugar lindo, repleto de boas energias.
Sim, a morte é uma condição que nunca entenderemos por mais que tenhamos fé.
Não foi à toa que Domingos Montagner foi tragado justamente no rio São Francisco.
Ele era uma pessoa especial.
Vá em paz, meu querido! Siga a luz!
Valeu sua jornada entre nós!






"Eu acho que todo final de trabalho, principalmente quando é bem sucedido como esse, tem a sensação de missão cumprida..."  

Domingos Montagner

12 comentários:

  1. Linda homenagem, triste perda! Incrível, ainda me parece mentira tudo isso! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste perda, Chica!
      Que já deixou muita saudade.
      Sim, parece mentira!

      Bjks

      Excluir
  2. Muito triste sua partida, mas com certeza o céu está em festa. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maria de Fátima!
      O céu deve estar em festa.

      Bjks

      Excluir
  3. Oi Nadja,foi uma grande perda,mas a vida tem isso que muitos não entendem,os espiritualistas sabem
    que escolhemos como será o nosso resgate e o dele foi cumprido,chegando ao momento da grande viagem.
    Adorei a sua homenagem a esse maravilhoso ator Domingos Montagner.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, Carmen Lúcia!
      Mas a hora dele chegou, não é amiga?
      Ele escolheu ir embora desse jeito, justamente nas águas do rio que admirava!
      Obrigada! Vamos orar por ele!

      Bjks

      Excluir
  4. Boa Tarde, querida Nadja!
    Tão trite notícia nos pegou ontem de supetão e é um grande mistério!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, querida Roselia!
      Verdade, fiquei chocada como todo mundo.
      Que ele descanse em paz!

      Bjks

      Excluir
  5. Não conhecia o ator, que descanse em Paz.
    Minha amiga a minha máquina é uma Sony - DSC-WX350, mas tiro também imensas fotografias com o telemóvel.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era um grande ator e pessoa, Maria!
      Obrigada pela resposta, amiga!
      Sim, gosto muito de suas fotos.

      Bjks

      Excluir
  6. Foi muito triste esta perda, pois ninguém poderia imaginar algo tão trágico pudesse acontecer com o protagonista da novela.El era mesmo uma pessoa muito carismática .como tu falou não é a beleza de nariz perfeito etc.. que para mim faz a beleza é o
    interior.Ele era um pessoa maravilhosa e para mim era um galã muito talentoso e charmoso.Realmente um atriste perda.Linda tua homenagem!Beijo

    ResponderExcluir
  7. Uma perda sentida eu o admirava como actor,a última personagem que o vi fazer foi na novela Cordel encantado ,que Deus o tenha na santa paz ,beijinhos

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque