Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Mulheres maduras

Imagens by Net


TERCEIRA IDADE

No post anterior citei vários assuntos, e um deles foi a respeito do... 
Dia Internacional do Idoso.
Daí, quando a Chica comentou que - "era o seu dia" - não entendi absolutamente nada!
Era o dia do seu aniversário? - pensei.
Visitei todos os seus blogs na ânsia de confirmar isso, mas nada!
Fiquei na minha, afinal, sou a "rainha dos foras".
 De certo alguma blogueira comentará a respeito - pensei. 
Foi quando um dia depois, a Lena também comentou que era o seu dia.
Putz, aí a ficha caiu!
Elas se referiam ao Dia do Idoso.
Por qual motivo não associei nada com coisa alguma?
Porque as mulheres da Terceira Idade, hoje, são pessoas completamente diferentes daquelas que viveram em outras épocas.
Despojadas e ativas, elas sequer lembram suas mães ou avós no que diz respeito à aparência física, por exemplo.
Mesmo diante das rugas e dos cabelos grisalhos ou não, pois a Cosmetologia está à disposição de todas, é fato que as "mulheres maduras" da atualidade se destacam por um conjunto de detalhes que sequer consigo associá-las com as "senhorinhas à moda antiga".
Sim, as senhoras de outrora tiveram o seu valor.
Porém, as mulheres maduras da modernidade estão a todo vapor! (rimou)
Logo abaixo, algumas mulheres que admiro pela beleza/talento, outras chamam a minha atenção pela vitalidade diante da vida.




Judi Dench, atriz britânica, 82 anos



Helen Mirren, 71 anos



Susana Vieira, atriz global, 74 anos



Nathália Timberg, 87 anos




Zezé Motta, 74 anos



Nívea Maria, 67 anos


Essas são algumas, pois a lista é grande!



“A mulher madura não se sente velha, mas sim EXPERIENTE; 
A mulher madura não pega, ela TOCA;
A mulher madura não a provoca já é PROVOCANTE;
A mulher madura não é inteligente ela é SÁBIA;
A mulher madura não se insinua, ela mostra o caminho SUTILMENTE;A mulher madura não se precipita, ela espera o MOMENTO CERTO
;Não voa, FLUTUA;
Não pensa em quantidade, ela prefere QUALIDADE;Não vê, OBSERVA;
Não anda, CAMINHA;
Não dorme, ADORMECE;
Não é pretensiosa, simplesmente ela SE GOSTA
Não julga, ANALISA;
Não compara, ASSIMILA;
Não consola, ACALENTA;
Não acorda, DESPERTA;
Não coloca algemas, deixa LIVRE;
Não enfeitiça, ENCANTA;
Não é só decidida, SABE O QUE QUER;
Não é exigente, é SELETIVA;
Não se lamenta, tenta fazer DIFERENTE;
Não tem medo, tem RECEIOS;
Não faz juras, deixa por conta do TEMPO;
Não tira conclusões, faz apenas SUPOSIÇÕES;
Não desce do salto, mas tem JOGO DE CINTURA;
Não brilha, apenas é ILUMINADA;
Não gosta de ser vigiada, prefere apenas SER ESCOLTADA;
Não é moderna, é ELEGANTE;
Não quer ser cobiçada, prefere ser DESEJADA;
Não gosta, ela AMA;"

 Desconheço o autor 




24 comentários:

  1. Lindas essas maduras acima! E bela homenagem ...Caiu a ficha?rs Eu assumo !!! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade< todas são lindas e maravilhosas!
      Caiu, Chica...Rsrsrs
      Isto mesmo! E com muito orgulho!

      Bjks

      Excluir
  2. Linda homenagem Nadja! Adorei o pensamento final, bem verdade!
    Beijos, ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida amiga como já tinha escrito ser idoso é ter uma vida cheia de sabedoria ,quem nos dera que a nova geração pode-se ter a sapiência de conviver com os mais velhos para aprenderem o que é a vida ,ser idoso é sem dúvida um mundo de conhecimento ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel!

      Com certeza! Concordo e assino embaixo!

      Bjks

      Excluir
  4. Oi Nadja :)
    Mais uma postagem fantástica, adorei o tema e concordo com o que diz.
    Penso que agora as mulheres já estão mais apostadas em aproveitar os seus "anos de ouro", divertindo-se, aprendendo coisas novas, fazendo novas amizades, passeando, ao invés de ficar na cadeira de baloiço à espera que cheguem as dores.
    E eu acho ótimo! A mim ainda me faltam 2 décadas para entrar nos 60, mas uma coisa que eu digo muito é que quero chegar a essa idade e ainda participar em provas de corrida (como agora faço) e continuar enquanto as pernas me deixarem. Acho que vai tudo da mentalidade e da vontade.
    Beijinhos, parabéns por mais um texto tão certeiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catarina!
      Exatamente. E você irá conseguir isso, viu?
      Daqui alguns poucos anos estarei chegando nesta fase. Mas sem neura.
      Sempre encarei a minha idade com orgulho e leveza.
      Eu é que agradeço sua simpática visita!

      Bjks

      Excluir
  5. Gostei, essa atriz é linda!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Nadja,
    Ah não posso deixar de estar mais de acordo com você!
    É isso. Nada que se compare com as Mulheres Maduras dos anos 40 , 50, 60...;))!! Eu me englobo nelas com muito orgulho.
    Nós viemos revolucionar uma outra forma de pensar e estar!
    Adorei o grupo que seleccionou e vou destacar duas Grandes Mulheres e Actrizes brasileiras que citou e que admiro muito: Nívea Maria e Susana Vieira. Quem esquece Nívea e a paixão com Dr. Mundinho em Gabriela e Susana Vieira numa serie que adorei: A impostora? Fabulosas!
    Um beijinho e obrigada pela MULHER espantosa que é!
    Ailime


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime!

      Sim, exatamente!
      A mulher se libertou do seu papel de escrava e tomou as rédeas de sua própria vida.
      Grandes mulheres! Nívea envelhece dignamente, não é? Sem atacar a cirurgia plástica.
      Sim, duas novelas marcantes! Eu adorava ambas tb!
      A recíproca é puramente verdadeira, amiga!

      Bjks

      Excluir
  7. Nadja, vim retribuir a visita e me deparo com este post lindo, sim as mulheres maduras de hoje são magníficas, cada qual a seu modo mas deixando seu perfume e marca por onde passam, é assim com nossas amigas e com essas lindas mulheres que citou, poderíamos citar centenas delas e todas maravilhosas, bem vinda a terceira, quarta, quinta idade pois somente o corpo envelhece a alma e a mente jamais, a não ser que a gente permita.
    Bjuivos no seu coração.


    Loba.

    Ficarei por aqui tb, gostei tanto... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Valéria! Com certeza!
      Que cada fase de nossa vida seja bem vinda e tb bem aproveitada.
      Vamos curtir sem medo de ser feliz!

      Bjks

      Excluir
  8. Querida como faço para segui-la, não achei link de seguidores :( me diga depois por favor, bjuivos no coração.

    Loba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei mais acima o Mural dos Seguidores, tá?
      É só acessar.

      Bjks

      Excluir
  9. Bom dia Nadjá!
    Perfeita sua postagem, lembro que minha mãe e avó já eram bem judiadas com 50 anos.
    Vida dura e sem vaidade nenhuma, muitos filhos e um tanque cheio de roupa suja, hoje
    somos previlegiadas com tanta mordomia, cosmésticos, atividades físicas, mesmo para quem não pode pagar.
    Os aparelhos estão em quase todas as praças ao seu alcance, e uma boa caminhada também ajuda.
    Hoje é mto fácil cozinhar, arrumar a casa lavar passar e por aí vai.
    Sou idosa sim com mto orgulho e experiência! kkkkk


    Cresco vendo minha nona levantar as 5hs e já começar a cozinhar
    no fogão de lenha para o almoço ficar pronto ao meio dia, levantar
    um ferro pesado com brasa para passar o terno de linho do meu nono...

    E ainda lavava roupa em um riacho, plantava e cuidava da horta debaixo de sol quente e chuva.
    Tinham plantação de cana....ô vida dura de nossos antepassados,como nçao envelhecer tão rapido.

    Adorei, me fez voltar ao tempo de mulher judiada, fazendo juz ao título IDOSA!!
    belo dia!
    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lena!
      Sim, as mulheres antigas de nossas famílias eram sofridas demais, principalmente, aquelas que moravam na roça.
      As mulheres de minha família viveram na cidade, mas trabalharam muito tb.
      Minha avó paterna ficou viúva, ainda moça. Seu marido, meu avô paterno, morreu com apenas 33 anos de idade.
      Ela criou sozinha seus cinco filhos, cozinhando, lavando e passado para fora, e todos seus filhos saíram honestos e trabalhadores.
      Não havia as mordomias de agora, tudo era manual, até mesmo lavar roupas. Porém, quando mais jovem, a minha mãe não dispensava o batom e um vestido novo. Ele era vaidosa.
      Mas tb trabalhou muito. Olhando as fotos em que ela aparece com menos idade do que eu, nossa, nem dá pra acreditar!
      Outros tempos, outras vidas! Ainda bem que tudo mudou!

      Bjks

      Excluir
  10. Oi Nadja, bela homenagem à estas mulheres que desconhecem os números e levam a vida com graça e beleza. Mulheres que lutam e sabem da arte de ser mulher em toda sua longa jornada.
    O texto é muito lindo e desconheço autoria, já o vi pela internet em várias formatações.
    Que a semana tenha vindo boa e que assim tenha um belo fim de semana.
    Imagino o pequeno Alvaro bem crescidinho.
    Deus o abençoe e ilumine.
    Bjs amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Toninho! Com certeza!
      Eu tb desconheço a autoria.
      Desejo o mesmo a você tb, obrigada!
      Àlvaro está lindo!

      Bjks

      Excluir
  11. Oi Nadja,
    Linda postagem
    A gente se perdeu por aí.
    Onde está a Nal?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua! Obrigada!
      Menina, não sei dizer! Sinto falta da Nal, viu?
      Espero que apareça! E você não some, tá?

      Bjks

      Excluir
  12. Um post absolutamente espetacular, meus parabéns.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque