Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 30 de outubro de 2011

Campinas/SP

   Maridão, eu, a filha e uma pequena turma fizemos um Passeio Cultural pela nossa cidade, Campinas/SP, patrocinado pela Secretaria de Turismo.
   E  aí pude captar algumas imagens interessantes  dos prédios históricos da cidade. 



       
Monumento às Andorinhas - Lélio Collucini



Restaurante Giovannetti, Cambuí


                           



Antiga Estação Ferroviária, em estilo inglês


                       
                      Antiga Cadeia Pública



             
Mercado Municipal, estilo mourisco


  Escola Francisco Glicério, primeiro 
Grupo Escolar de Campinas, obra de 
Ramos de Azevedo


Catedral Metropolitana de Campinas 


Antiga residência localizda na área central


Escola Preparatória de Cadetes do Exército, localizada no bairro Jardim Chapadão, um dos mais bonitos de Campinas.



Janela envelhecida pela ação do tempo


Aguardando o pessoal para o passeio

                        
    Eu e minha filha ao lado da Biblioteca Municipal


O Halo solar nesta linda manhã!

Viva a Vida!

2 comentários:

  1. Oi Nadja, vim retribuir sua visita a meu blog, estava andando por aqui já um pouco cansada pois já caminhei por Ouro Preto e já estou aqui em Campinas e aqui eu amei esta foto da palmeira que ficou um circulo em volta do sol, quero ver fazer outra igual, essas coisas lindas não se repetem. BJK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosaria,

      Eu é agradeço a sua agradável visita!
      Você é muito educada e gentil, sabia? Tem uma elegância ímpar que muito encantou o meu espaço!
      Há muita coisa pra ver aqui, fique á vontade!
      O círculo foi algo bem especial, captei na hora certa!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque