Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Imagens antigas de santos

    Fiquei com algumas imagens de santos da falecida Dona Maria, avó de minha amiga...



    Minha filha escolheu a imagem de 
Nossa Senhora de Aparecida, tamanho grande, 
e um belo terço que também pertencia à senhorinha.
    Fiquei com 03 antigas imagens de santos, uma delas, Nossa Senhora das Graças, esculpida em mármore. 






   Nossa Senhora de Aparecida, acima, a santa que mostrou a língua para mim, quando criança... 
 Ué, foi o que as pessoas ouviram de minha boca quando escutaram o meu berreiro. 
   Com todo respeito e amor cuidarei dessas peças antigas que, agora, são minhas, cuja ex-dona tinha um carinho especial.  
  Cada peça tem sua própria história, e essas terão uma nova. 

  Fé não se entende, não se explica. A gente tem ou não tem.  - Nadja

2 comentários:

  1. Miga, não sou devota de nenhum santo, porque fui criada na igreja evangélica. Mas respeito quem é! o que será que aprontasse para a santa te mostrar a língua? rum! aí tem! E concordo plenamente: "Fé não se entende, não se explica..." é isso aí! bjs

    ResponderExcluir
  2. Miga,

    Eu não sou fanática, mas tb respeito a fé alheia. E tb encaro essas imagens como obras de arte, o que na verdade são.
    Mas sei lá o que aprontei para que a santa mostrasse a língua para mim, viu? Eu era tão boazinha...hehehe
    O fato é que isso virou lenda na minha família, contada de tempos em tempos...KKK!!!

    Bjksss

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque