Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 1 de março de 2013

Imagens




                                "Luli", a mascote do Parque das Águas - Campinas/SP


Assunto: Lembranças da infância

Gente bonita!

Bom dia! 
Bom dia sexta-feira!

Ontem, inspirada pelas palavras de uma arteira sensível da qual tive o prazer de conhecer a pouco, decidi trazer a "Luli" para cá.
Confesso, se tem algo que me atraí nas pessoas é a SENSIBILIDADE, como diria Martha Medeiros:

"Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande, é a sua sensibilidade sem tamanho." 

 Então posso assegurar que vocês, amigas arteiras, possuem essa sensibilidade à flor da pele! 
Isto é muito bom, acreditem, para quem cultiva esse sentimento bonito e também para quem o recebe generosamente.

Muito obrigada!

Gente, as imagens abaixo foram clicadas recentemente pelo meu marido em um parque, pertinho do condomínio onde moro. Ele adora fotografar a Natureza e sempre aparece com imagens bonitas.
Dentre as fotografias que ele captou, escolhi algumas que tem tudo a ver com nossa infância e sensibilidade, acredito. 

Desejo a todos um excelente finde, repleto de luz e paz!

Até semana que vem, se Deus quiser!



                            A perfeição e a beleza da criação divina é ímpar!


Os movimentos da libélula são tão graciosos quanto à dança da bailarina clássica.

Algo que encanta crianças e adultos!


A borboleta laranja em comunhão com a flor da mesma tonalidade!

Quem de nós nunca correu atrás de uma borboleta durante a infância?


Flores na infância, quem não capturou alguma no jardim alheio ?


Flor de lótus 
Não seria tão fácil vê-la em nossa infância, não é verdade?

Mas ela existe e mesmo sem pétalas continua linda!


Photos by Enio P. 

Assim como a majestosa Vitória Régia da qual sempre ilustrava algumas páginas dos antigos livros escolares.
Pelo menos no meu tempo, viu? :-D


"Infância - A vida em tecnicolor..." 

Mario Quintana

11 comentários:

  1. Lindo post, lindas fotos, VIVA A SENSIBILIDADE!
    Sua foto, Nadja, no início do CACARECO'S ficou 10! Charmosa e me fez lembrar a janelinha de um Chalé em Pirenópolis/GO que sempre ficamos...

    # Obrigada pela inspiração com as Libélulas... Dizem que elas são o símbolo dos pensadores, tudo a ver comigo! Rss... Não sei se percebeu, mas usei o nome VIVIANE na personagem da historinha lembrando de mim! Chamam-me Ane e ali falei de coisas que VIVI... Dei uma de Guimarães Rosa! Rsss...

    Boa 6ª Feira... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anette,

      Muito obrigada e viva a SENSIBILIDADE!
      Minha foto...
      Desta vez escolhi colocar a minha própria imagem já que o meu espaço tem a minha cara.
      Muito obrigada!
      Pirenópolis... Cidade encantadora! Não a conheço, mas já vi por meio de fotos.
      Essa imagem onde apareço debruçada no janelão foi clicada num belo casarão de fazenda, localizado em minha cidade, Campinas/SP, antiga residência da Viscondessa de Campinas, Maria Luíza de Souza Aranha. Até postei sobre isso.
      Parte de sua antiga fazenda, hoje, foi transformada em um bonito Parque Ecológico.
      Eu é que agradeço por ter a chance de compartilhar suas memórias!
      Não percebi, amiga, mas parabenizo-lhe por ter tido essa ideia legal, inspirada no grande Guimarães Rosa!
      Muito criativo de sua parte, parabéns!Rsrsrs

      Tenha um lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  2. Querida Nadia,

    Vc é uma poço deo quando ha de se falar tambem em fotos, as vezes só vendo-as ,já dá para criar em nossas mentes um jardim inteiro, diferente e muito especial...Ameiiiiiii! Sua mais que fã!
    Ana Martins
    http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Ana Claudia,

      Muito obrigada!
      Fico feliz por conseguir transmitir os sentimentos através dos meus textos e fotos.
      As imagens acima, por sinal, o mérito cabe ao maridão que é expert em fotografar a Natureza.
      Agradeço sua visita sempre carinhosa!

      Tenha um ótimo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  3. Fascinante essa libélula!
    mais fascinante ainda é quem está por trás dessa lente.
    Parabéns ao maridão!
    Bom final de semana!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Luli" é fascinante mesmo!
      Mas as mãos que a captaram por meio dessas imagens também são especiais...hehehe
      Muito obrigada! Ele agradece também!

      Tenha um ótimo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  4. Oi, menina! Fico feliz q tenha te trazido boas recordações! Gosto muito de apreciar a natureza e as fotos do teu marido estão lindíssimas! Parabéns!!

    Beijos e ótimo fds!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!

      E eu fico feliz por ter proporcionado essas imagens que você tanto aprecia!
      Muito obrigada pela visita!
      Maridão agradece também!

      Tenha um ótimo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  5. I have to say that I really adore those images of the dragonflies. They are so hard to capture and these are beautiful!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I know because you are delicate and also an excellent photographer!
      Thanks!

      "They are so hard to capture and these are beautiful!"

      YES! You are right! :-)

      Excluir
  6. Já não ia comentar, apenas ler e apreciar. Mas esta imagem, o cavalinho de são Jorge, como também a chamamos: a libélula. Remeteu-me a infância. E mais sempre que leio seus textos, lembro da Marta Medeiros e nesta postagem você a menciona. Gostei. Gosto muito das duas. As duas me distraem e me fazem refletir ainda mais. Rsrs.
    Beijos com sorrisos,
    Bel

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque