Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Visita ao Santuário de Aparecida - Aparecida/SP - Parte 01

Photos by Nadja P.

A última vez que estive no 
Santuário de Aparecida, na cidade Aparecida/SP, eu tinha apenas oito anos de idade.
Portanto já fazem 42 anos...

2014

Maridão e eu...
Aceitamos o convite de meus primos queridos Milton e Dora, e lá fomos nós conhecer esse lugar que atraí pessoas de todos os lugares, essencialmente por causa da fé.
Muito obrigada! Viajar com vocês foi uma benção!


Maridão como eu não professa seguir nenhuma religião.
Mas, eu tenho minhas crenças, portanto, confesso que a hora que caminhei em direção à 
Basílica, fiquei emocionada! 


O dia estava lindo, fazia calor, mas nada que atrapalhasse nossos planos em registrarmos as belezas deste lugar.






A blusa na cor azul hortência combinou com o céu, bem como com as cúpulas e o relógio da Basílica.
Nada planejado...


Gosto de Artes e fiquei admirada com a beleza das estátuas esculpidas, na forma dos Apóstolos...


















A Basílica também é muito bonita 
na sua simplicidade que estampa a cara do Brasil!







...
Fé não se discute. Cultiva e respeita.











Rio Paraíba do Sul...
Onde foi encontrada a imagem da santa.











Amanhã postarei a segunda e última parte desta viagem que foi muito boa em vários sentidos.
Pois, acredito que a quando bem cultivada, produz obras excelentes, como o Amor genuíno, por exemplo.
Um sentimento que nos leva a praticamos 
o Bem ao próximo, independente de sua 
posição religiosa, classe social, sexo, cor, nacionalidade, orientação sexual e tantas outras coisas mais que, hoje, dividem as pessoas.
E foi exatamente esse sentimento praticado por Jesus Cristo, que sempre chamou a minha atenção.
Um Homem perfeito que convivia de modo pacífico com todos os tipos de pessoas.

"Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo." 

Jesus Cristo

8 comentários:

  1. Simplesmente DIVINAS essas fotos ao Santuário! Valeu mesmop!Adorei! Nunca fui! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,

      Então visite!
      Quando ir, passarei as dicas, ok?
      Você irá gostar, sem dúvida!
      Obrigada!

      Bjksss


      Excluir
  2. Mais um passeio bonito com fotos maravilhosas, Nadja! Acompanharei a parte 2...
    Lindo sino, construções bonitas e revê-los com os primos foi muito bom!
    Abraço apertado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Em cada lugar que visito, sempre procuro aproveitar da melhor forma possível.
      Sino...
      Assim que vi esse sino, pensei em você.
      Por conta da palavra PAZ...
      O céu liguei à Chica.. No próximo post você irá ver...
      Ah, sim! Esse primo é fantástico e sua namorada idem.

      Bjksss no core

      Excluir
  3. Lindas fotos,Nadja! A fé é assim mesmo independe de praticarmos ou não uma determinada religião mas nos emocionamos com as manifestações, compartilho da tua emoção!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sonia!
      Eu também penso assim.
      A fé me emociona...
      Não importa de quem seja.
      Fico feliz que tenha compartilhado dessa emoção!

      Bjksss

      Excluir
  4. Amiga Nadja: adorei este passeio guiado até esta lindíssima basílica. O lugar é lindo, o dia estava a condizer e tu também estavas linda. Adoro este tom azul que te fica muito bem. Tal como tu não professo nenhuma religião em especial,embora respeite todas e admire muito a pessoa de Jesus Cristo.
    Bjs e bfs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Márcia,

      Eu também gostei!
      Obrigada!
      A cor azul me favorece, já disseram.
      Esse tom de hortência é o meu preferido!
      E, coincidentemente, tudo estava azul por lá!
      Sou como você, não sigo nenhuma religião, mas respeito e tenho a minha fé.
      Especialmente em Jesus Cristo, um homem admirável, como bem disse.

      Ótimo finde!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque