Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sábado, 20 de setembro de 2014

Passeando em Jacutinga/MG - Final



Photos by Nadja P.

  Dia seguinte em Jacutinga/MG...
 Descansamos na parte da manhã depois de rodopiarmos feito pião. 
Mais tarde rumamos para área rural da cidade onde casualmente conhecemos esse sítio.
   Achei bonito o lugar e decidi fotografá-lo de longe.
     Foi quando avistei o proprietário, um senhor tímido e educado que, gentilmente, nos mostrou seus canteiros de flores, ervas aromáticas e medicinais.
   Lugar tranquilo, bucólico, cheiroso, que nos proporcionou belas imagens!

FLORES & CORES

Gerânioslindos de ver!
Parece que alguém pintou cada pétala dessa flor... 






Acompanhado das delicadas Cravinas e das românticas Lavandas.
   Não, não me perguntem o nome científico das espécies publicadas, pois não guardo nem os termos populares pelos quais são chamadas.
 Rsrsrs
































Suculentas...
Lembrei da amiga blogueira Nely 
 (Jardim da Nely) que cultiva suas bonitinhas com muito carinho.
Maridão sugerindo Paz e Amor...


Após visitar os lindos canteiros, avistei uma cabeceira de cama, jogada no mato...


Até longe de minha cidade encontro cacarecos pelo caminho!
KKK
Olhando a cabeceira, acima, pensei na amiga e blogueira Dirce (Re-inventos).
 Diante da descoberta, sugeri ao sitiante que reutilizasse a cabeceira como Pendurador de Trecos, abaixo.

http://renatav9.blogspot.com.br/

Bora pra casa!
Deixando pra trás as montanhas e o ar mineiro que tanto gostamos.
O que comprei em Jacutinga/MG?
Mostrarei na próxima semana, tá bão? 




DEUS FAZ TUDO ESPLENDIDAMENTE MUITO BEM! - NAL PONTES

Lindo finde a todos vocês e muito obrigada pela companhia!

24 comentários:

  1. Najda querida, que passeio simplista e maravilhoso. Todos nós deveríamos passar por lugares assim para carregar a alma de boas energias. Bjs e ótimo fds.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria de Fátima!

      Sim, um lugar simples que nos surpreendeu pelas suas belezas naturais e arquitetônicas,
      porque o artesanato local já era conhecido por mim.
      Eu também acho!
      Lugares assim nos faz ser mais humanos e simples.

      Linda semana!

      Bjksss


      Excluir
  2. Parabéns!" Adorei na primeira foto, parece que estás vestida de verde e flores. Vi também um casal de joaninhas namorando.Lindo! Que bom que o domo desse lindo sítio mostrou tantas coisas lindas! Adorei ver! Valeu! bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Foi uma maratona de posts, mas deu para mostrar um pouco do que captamos por lá!
      Verdade!
      Eu não tinha notado esse detalhe do "vestido de flores"...Rsrsrs
      E não que é vero? Amei!
      Ah, lembrei de você também assim que vi o casal de Joaninhas fazendo amor! KKK
      Eita! essas Joaninhas são do balacobaco, viu?
      Sim, ele não quis aparecer na foto, mas foi muito gentil conosco!
      Lugar lindo, viu?
      Obrigada pela companhia!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Viajei e suspirei a cada post...tudo mto lindo e encantador. Sou apaixonada pelo casario antigo ,pela vida simples num sítio ,pelos detalhes de um jardim c/ plantas e flores , enfim Nadja "amei" as fotos e pq n dizer a viagem q fizemos à Jacutinga rsrs. Abços Mª Morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      Tudo bem com você?
      Você já havia dito que ama casarios antigos e também curte a simplicidade da vida no mato, não é?
      Eu também gosto de tudo isso!
      Obrigada!
      Fico feliz que tenha curtido esse passeio comigo!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Nossa que lugar lindo, e as lavandas sou apaixonada por elas lugar encantador.

    Bjs

    blogperfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janini!

      É um lugar lindo mesmo!
      Fiquei encantada com tudo que vi e senti!


      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Maravilha, Deus faz mesmo tudo esplendidamente muito bem. Jacutinga!! até que eu moraria naquela casinha do sitio! Gosto de lugar no campo. Esplendido poster! Parabéns. Ver as plantas, flores, a hortelã dá até vontade de comer umas folhinhas gosto no chá, suco. Valeu Nadja vc fez a viagem, mas saiba que me senti lá tmb. Amei conhecer tudo isso. Desejo a vc uma feliz volta prá casa com alegria e o perfume da primavera que se aproxima. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Finalmente encerrei nossa saga jacutinguense! Rsrsrs
      Eu também moraria, com certeza!
      Lugar sossegado em meio à Natureza... Muitas árvores, mato, flores, canto dos pássaros...
      Eu não gostava do campo, agora, curto de montão!
      A gente muda, não é?
      Hoje mudaria para uma cidade pequena sem problemas, mas o Maridão não topa.
      Quem sabe um dia o convenço de vez?
      E o aroma de tudo isso?
      Havia até tomilho, mas acho que não postei.
      Fico feliz que você e muitas amigas tiveram essa sensação de viajar comigo!
      Isto demonstra que meu recado tem sido dado de maneira certa, pois, o que acho bonito gosto de compartilhar com os amigos.
      Obrigada!
      Amanhã postarei o que comprei por llá.
      E saiba que uma das cosias , pensei novamente em você!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Tudo muito lindo, Nadja!
    Flores e plantas maravilhosas!
    Criatividade 10!
    Um sábado abençoado... Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Sim, eu amei estar ao lado de tudo isso, foi muito bom.
      Pra você também!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Estive percorrendo os seus posts e posso dizer que vc aproveitou muito bem a viagem. Coisa boa!
    E que venha o próximo post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara!

      Fique à vontade!
      Olha, não desmerecendo os demais estados que tanto gosto, pois, o Brasil apesar dos pesares,
      é um país de gente simpática e hospitaleira, confesso que tenho muitas afinidades com o povo mineiro e as
      suas cidades.
      Então, quando visito qualquer cidade mineira, sinto-me em casa!
      O próximo post virá, com certeza!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  8. O gostoso aroma do campo em imagens deslumbrantes. Um passeio para eternizar na memória.
    Beijos e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita!

      Fico feliz que tenha gostado desta cidade!
      Lugar pequeno, mas acolhedor como pode ver.
      Sim, vou guardá-lo na memória juntamente com os demais que fiz.

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  9. Amiga,fiquei encantada com todas essas flores,plantas,ervas aromáticas.Explosão de cores incríveis.
    Ah,a natureza como é bela.
    Beijos,tenha uma semana de paz e alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Fico feliz!
      Eu também gostei de tudo o que vi e senti!
      Você viu quantas ervas aromáticas?
      Sim, a Natureza é bela!
      Vamos cuidar dela, não é?

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  10. Oi Nadja, fechou com chave de ouro. Lindo lugar e maravilhosas fotos como sempre.
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!

      Obrigada!
      Na verdade, nem esperávamos ir neste sítio.
      Tudo ocorreu por acaso. E foi um "acaso" maravilhoso!
      Lugar lindo, não é?

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  11. Fotos lindas de um lugar muito lindo!
    Esperando para ver as comprinhas rsrs ...

    Tenha uma ótima semana! Com mais alegrias e menos tristezas!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!

      Muito obrigada!
      Eu também gostei do que cliquei, a cidade é muto gostosa!
      Ah, eu não comprei muita coisa, viu?
      Tinha acabado de fazer o DESAPEGO no meu guarda-roupa.
      Mas gostei do que comprei!
      Obrigada!
      Desejo o mesmo a você!

      Bjksss

      Excluir
  12. Ufa!!!!,estrou estrou atrasadíssima.
    Só hoje consegui ver seu post. E como
    está lindo!!! Finalizando com chaves de ouro essa maravilhosa viagem.
    E Minas Gerais, quem tem te conhecem não te esquece jamais...( fragmentos de uma canção) e ainda tem minhas adoráveis suculentas.Que lugar lindo esse sítio. É a cara da beleza e da tranquilidade e que a natureza faz a festa!!! E você pode participar!!! Tudo Lindo
    Abraços
    Nely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nely,

      Pensei em você quando vi esse "mar de plantas!
      E as suculentas?
      Uma mais linda do que a outra!
      Sim, achamos por acaso esse lugar, viu?
      Muito bonito, por sinal.

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque