Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Lindos arranjos de flores numa simples padaria

Photos by Nadja P.

Olá gente bonita e perfumada!

Qual é a flor mundialmente conhecida em 
versos e prosas?
A elegante Rosa.
Eu não tenho preferência pela espécie, cor, ou  
tamanho, pois TODAS as rosas são lindas, 
na simples minha opinião.

PADARIA & ROSAS

Na região onde moro existem vária padarias
mas somente uma chama a minha atenção por conta dos delicados arranjos florais, que decoram os cantinhos do estabelecimento.
Desta vez cliquei todos! 










Arranjos simples, mas que dão um toque a mais em cada cantinho. 
Parabéns ao proprietário (a) pela ideia bacana!  
Pequenos toques, grandes efeitos.
E são exatamente esses "pequenos toques" que cativam meus olhos.

Bom feriado e lindo finde a todos! 

   "Segue o teu destino... 
     Rega as tuas plantas; 
Ama as tuas rosas. 
     O resto é a sombra de árvores alheias" 

Fernando Pessoa

32 comentários:

  1. Sem dúvida uma decoração maravilhosa e elegante!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  2. Olá!!!!!Rosa é rosa ,linda e perfumada.Este proprietário está realmente de parabéns pelo bom gosto e sensibilidade.E o neto ?As fotos estão lindas .Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!!!!!!!!!!!

      Eita, que bom vê-la por aqui, amiga!
      Sinal que está bem, graças a Deus!
      Verdade...
      Bom gosto e sensibilidade, não é?
      Muita saúde para você!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  3. Muito capricho! O ambiente fica bastante acolhedor. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que padaria que capricha na apresentação de seus produtos! LINDO! Ótimo feriado;/feriadão! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho, Chica!
      Qualquer dia vou falar com o proprietário (a) a respeito.
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  5. Deu um charme estes arranjos.
    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi,querida!
    Tenho andado pouco por aqui por conta da enxurrada de compromissos cá de casa e os de meus pais,espero poder sossegar um pouco nesse feriado e assim, pôr as coisas em dia...E deu saudade,viu?!
    Adorei a tua padaria favorita mesmo sem conhecê-la,as rosas dizem tudo. ..Imagino o ambiente,deve ser literalmente, delicioso! Flores são sempre muito bem vindas,amo,e o responsável pela padaria foi muito feliz em colocar arranjos pela loja...
    Por falar em lindeza,como está nosso lindo e fofo Alvarinho? Eu e Fernanda nos acabamos de rir com seus últimos comentários,e ela teve que concordar comigo, Nadja é impossível!!!! No bom e feliz sentido, que fique claro. .. Deixo muitos beijinhos para ele!
    Acabei de chegar da rua,depois de passar pelo shopping e supermercado, já peguei os meninos na escola,parei para tomar um cafezinho e passei para dar um beijo....Agora vou me entender com todas as sacolas espalhadas pela casa! E a idéia era descansar no feriado,será?!
    Aproveite bem o seu ,sassarique bastante, muita paz e luz,beijinhos, Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala docinho!

      Será que vai sossegar? Rsrsrs
      Eu já de minha sassaricada básica hoje! KKK
      Ah, eu também senti sua falta, viu? Ainda bem que o sumiço foi por uma boa causa.
      É uma padaria simples e aconhegante. Com esses arranjos ficou linda!
      Sim, aqui em casa o povo é alérgico, pode? Até a Brisa veia!
      Pobre é f... Não posso comprar flores...KKK
      Nem me fale em guardar as compras. Tenho vontade de socar tudo nos armários, sabe?
      Mas não faço, sou cuidadosa, acabo ajeitando tudo bonitinho.
      Não descanse e aproveite para sassaricar por aí!
      Quem descansa realmente em casa, me fala?
      Foi o que fiz hoje, larguei tudo e fui clicar no mato com o marido.
      Fazer o quê? Quem mandou eu nascer pobre com mania de rica?
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Quer saber? Eu não curto ter secretária do lar. Não gosto de gente mexendo nas minhas coisas, ouvindo minhas conversas ou sentindo o cheiro dos meus peidos.
      Prefiro encarar o serviço sozinha. Isto, porque moro em apê.
      Muita paz , luz e passeios!
      Você merece, minha amiga!

      Bjksss a todos!

      Bjksss ao Gabriel!


      Excluir
  7. Não sou nem nunca serei o meu conterrâneo Fernando Pessoa ,mas aqui fica a minha Rosa Branca ,muitos beijinhos no coração.

    Rosa Branca

    Rosa branca perfumada
    que das tuas pétalas emanas
    tão suave brisa perfumada .

    Rosa branca de uma beleza estonteante
    que embelezas campos e planícies
    vales e quintais de pobres e nobres.

    Na plenitude do meu olhar
    jamais conseguirei descrever tais sensações
    de tanta harmonia assimétrica.

    Rosa branca de tiro toda beleza
    a paz que a natureza me concede
    sem entraves nem porquês .

    Rosa branca como tanto te invejo
    por seres livre neste mundo sem
    macula de pecado.

    Hoje apenas me apetece contemplar
    como se o amanha não existisse talvez
    seja apenas um momento entre ti e mim.

    A ti apenas te desejo que cresças sem
    pressa de viver uma vida demasiada curta
    de uma morte anunciada.

    Rosa branca purpura de cheiro intrigante
    vou te deixar em paz cuida-te
    vive imaculada como a pureza da tua cor.

    Emanuel Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emanuel,

      Que lindas palavras neste bela poesia!
      Você tem seu valor, amiga! E que valor!
      Escreve com o coração, já basta para mim.
      Sabe, eu amo rosa branca! É a minha preferida depois da rosa chá.
      Vou captar sua poesia e publicá-la em um post, viu?
      Muito obrigada por compartilhá-la aqui!
      É linda demais!

      Bjksss

      Excluir
  8. Delicadezas q enchem os olhos , eu gosto ! Toda semana compro flores para enfeitar dois cantinhos no casebre, me faz um bem enorme. Rosas ? quem n gosta ? Além de lindas e perfumadas dão um toque charmoso onde estiverem. Bom Feriado pra vc e os seus . Abços Mª Morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      Bem que eu queria, mas não posso.
      Aqui todos são alérgicos, exceto eu.
      Até a Brisa veia...
      Verdade! Rosas são rosas.
      Belas para sempre.
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  9. Muito belas esta magnificas rosas e muito bem fotografadas.
    Se todas as bancas fossem assim o nosso quotidiano seria muito melhor e feliz.
    Um abraço.
    Um bom 1º de Maio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisco!

      Bem vindo!
      Obrigada!
      Com certeza! Seríamos mais pacíficos e amorosos.
      Desejo o mesmo a você!

      Lindo finde!

      Abraços

      Excluir
  10. Diferente essa padaria, nunca vi uma padaria ou até mesmo supermercado com enfeites de flores, É de chamar atenção mesmo. Lindas as flores quem não as amam? Um bom feriado para vc amiga querida. E um beijo no fofinho Álvaro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Verdade amiga!
      O dono (a) é bem caprichoso (a) como vimos.
      Sabe quem não ama flores nem plantas?
      Uma de minhas vizinhas. E é evangélica, acredita?
      Certamente o Deus dessa infeliz não é o nosso, não é?
      Obrigada! Desejo o mesmo a você!
      Darei sim!
      Hoje ele foi visitar a outra avó, a avó estrangeira que mora em São Paulo.

      Lindo finde a todos aí!

      Bjksss

      Excluir
  11. Nadja, lindo post! As flores e, especialmente as Rosas, falam muito ao coração!
    Gosto desses efeitos especiais com os pequenos toques...
    Padaria aconchegante!
    Bom feriado e bom Maio...
    Meu abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Com certeza! São flores que tocam a gente, não é?
      Sim, gosto de visitar essa padaria!

      Lindo finde com muita paz!

      Bjksss

      Excluir
  12. Belíssimas imagens! Em Vilhena-RO tem um hotel em que a proprietária decora com belos arranjos de flores cultivadas no jardim de sua casa, e não passam despercebidos aos olhos de quem entra no estabelecimento, na minha opinião faz toda a diferença!! Abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ademar!

      Bem vindo!
      Ah, devem ser lindo s esses arranjos, não?
      Sim, imagino, pois as rosas são flores belas e elegantes!
      E como faz. Dá um toque especial.Fica com deus também e grata pela visita!

      Lindo finde!

      Abraços

      Excluir
  13. Boa tarde, Nadja,
    sim...flores são sempre bem vindas.
    Amo todas.
    bjão e um ótimo final de semana,
    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Mari!

      Com certeza!
      Alegram nossa vida, decoram nosso planeta>
      Eu também!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  14. Nadja,
    que postagem mais delicada.
    Adorei!
    Saudades de ocê.
    Te espero la no Espelhando,
    viu?
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catia!

      Obrigada!
      Essas flores além de lindas são delicadas demais.
      Opa, estarie lá, com certeza!
      Visitá-la é sempre um prazer, acredite!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  15. Nas minhas andanças ainda não vi nada parecido Nadja.
    Merece mesmo os clicks. Isto demonstra um certo carinho com os clientes.
    Um sucesso e o poema do Pessoa ilustrou bem o encanto para com elas.

    Gostei da partilha.
    Abraços amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Toninho!
      Com certeza! Uma forma de expressar carinho por aqueles que frequentam o estabelecimento.
      E eu gostei de sua visita!

      Abraços

      Excluir
  16. Nadja, lindos arranjos mesmo.
    Que legal ver arranjos especiais em uma padaria... <3
    Delicado, né?
    Beijokas mil.
    Ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, achei muito legal essa iniciativa do proprietário (a), Ana!
      Arranjos lindos e delicados.
      Amei também!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque