Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ressurreição de Cristo - Páscoa Cristã

A Incredulidade de São Tomé - Giovanni Francesco Barbieri

RESSURREIÇÃO DE CRISTO

Quando Jesus apresentou-se diante dos seus discípulos após ter ressuscitado, imagino o susto que todos levaram!
Porque um fato sobrenatural como esse é de espantar qualquer um.
Apesar dos muitos milagres, anteriormente, realizados pelo Mestre, um deles, ter ressuscitado a filha de Jairo, onde com uma simples e delicadeza frase: 
"Donzela, digo-te: Levanta-te!" 
É fato que o aparecimento de Jesus perante seus discípulos mais chegados, causou um certo frenesi.


Assim que Jesus apareceu aos seus discípulos pela primeira vez, após ter ressuscitado, Tomé não estava presente.

Disseram-lhe, pois: Vimos o Senhor.
Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira alguma o crerei."  

João 20:25 

Oito dias depois, Tomé  reencontrou com Jesus, 
e o Mestre disse a ele: 

 Põe teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-me no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.

Nesta hora Tomé disse:

Senhor meu, e Deus meu!

Disse-lhe Jesus: Porque me viste, creste; 
bem aventurados os que não viram e creram.

João 20:27-29


E VOCÊ, COMO CRÊ EM JESUS?

Noto que muita gente nos dias atuais só passa a crer em Jesus por causa dos MILAGRES, que ocorrem em sua vida.
Milagres financeiros, milagres com respeito à saúde física, milagres relacionados à area sentimental e assim por diante.
Dá impressão que Jesus BARGANHA seus súditos, o que não é verdade, sem dúvida!    
Quando tudo dá certo na vida de tais pessoas, 
os louvores vem à tona como as águas de um rio abundante.
Mas, quando isto não ocorre, ou seja, a conta bancária está vazia, não há namorado, o esposo já não é o mesmo de antigamente, a saúde anda abalada, será que a FÉ dessa gente é mantida com o mesmo fervor?
Porque os "momentos de refinamento", (prefiro usar esse termo já que "provação" me faz crer em "castigo", e Deus não castiga ninguém) - acredito que existam, e os mesmos são utéis para: 
fortalecer a nossa fé.
 Eu acredito piamente na Ressurreição de Jesus Cristo!
Eu acredito piamente em Jesus Cristo!
E desejo crer nisso, mesmo nos momentos mais difíceis dos quais tiver que passar na minha vida.
  Porque para mim, a Ressurreição de Jesus, ocorre a cada segundo, a cada minuto e a cada dia.
Nossas ações/motivações, nossos pensamentos/desejos, estão interligados em crer ou não, na Ressurreição de Jesus.
E Jesus como ninguém, conhece cada um deles.
Portanto, para mim, a Resurreição de Cristo não ocorreu apenas em um dia, de um determinado mês, de um certo ano.
Ela deve ocorrer TODOS OS DIAS de minha vida. 
  Porque esse ato esplêndido foi  um sinal de AMOR à humanidade pecadora.


"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." 

Jesus Cristo

19 comentários:

  1. Nadja...não sou uma cristã praticante mas gosto imenso de rezar e de entrar numa igreja...assistir à missa ou simplesmente fazer silêncio e escutar meu coração!
    Jesus é sem dúvida o exemplo de que a nossa vida não é em vão!
    Adoro Maria...e rezo para pedir e para agradecer...se bem mais que "AGRADECER"...o dom da vida e a força para viver com dignidade!
    Um bj amigo e uma Santa Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça,

      Eu não professo nenhuma religião, sou uma livre pensadora, mas creio em Deus, no seu Filho Jesus Cristo e numa infinidade de divindades de outras religiões.
      Acredito que o BEM deve prevalecer, acima de tudo.
      Por isso admiro Maria, mãe de Jesus, mulher privilegiada que foi escolhida para gerar o Filho de Deus.
      Uma santa, eis a verdade!
      Já escrevi a você do que gosto...
      Me sinto muito bem no interior dos templos católicos também, sabe?
      Enfim, minha fé me faz bem e faz que eu faça bem a outros.

      Feliz Pascoa!

      Bjksss


      Excluir
  2. Estamos na semana santa e a reflexão, a volta pro nosso interior é preciso. belo post! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Chica!
      Que as nossas reflexões sirvam para mudanças significativas!
      Obrigada!

      Feliz Páscoa!

      Bjksss

      Excluir
  3. Minha querida!
    Que beleza de postagem,que palavras lindas e abençoadas. ..Eu creio em Jesus Cristo e penso exatamente como escrevestes... Me recuso duvidar de Sua Ressurreição seja lá diante da dificuldade que for! Penso que cada sopro de ar que infla meus pulmões é o sinal de Sua Existência e Milagre...Tenho lá muitas pendengas e situações que me contrariam bastante, mas as encaro como algo necessário para minha evolução espiritual, que é o que procuro cumprir....Que seja esse o momento,para aqueles que ainda titubiam,de reflexão e busca da fé que tanto ajudam a melhor caminhar...
    Que vocês tenham um Semana Santa muito abencoada,cheia de paz,luz ,amor e muita comunhão. ..E será ainda mais feliz com a presença de Alvarinho! Beijinhos em todos vocês, carinhosamente, Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doce Kátia,

      Agradeço suas palavras gentis!
      Sempre demonstrando carinho e atenção.
      Muito obrigada, viu?
      Com certeza! Tudo que somos como ser humano devemos a esse milagre!
      O milagre da Ressurreição de Jesus .
      Que essa data especial sirva para que tenhamos mais fé, não é amiga?
      Porque as coisas estão feias demais...
      Obrigada!Desejo o mesmo a você e sua família!
      Uma Feliz Páscoa para sua família!
      Feliz Páscoa para seus pais!
      Que Deus abençoe todos aí com muita Paz e Luz.
      Alvarinho...
      Ele ilumina nossas vidas, amiga, a cada dia que passa!
      Obrigada!

      Bjksss no core

      Excluir
    2. Doce Kátia,

      Agradeço suas palavras gentis!
      Sempre demonstrando carinho e atenção.
      Muito obrigada, viu?
      Com certeza! Tudo que somos como ser humano devemos a esse milagre!
      O milagre da Ressurreição de Jesus .
      Que essa data especial sirva para que tenhamos mais fé, não é amiga?
      Porque as coisas estão feias demais...
      Obrigada! Desejo o mesmo a você e sua família!
      Feliz Páscoa! Feliz Páscoa para seus pais!
      Que Deus os abençoe com muita Paz e Luz.
      Alvarinho...
      Ele ilumina nossas vidas, amiga, cada dia que passa! Uma benção de Deus,
      Obrigada!

      Bjksss no core

      Excluir
  4. Boa tarde, Nadja. Que linda postagem! Parabéns pela maravilhosa mensagem de Fé que compartilhou conosco!
    Também acredito piamente na Ressurreição de Jesus Cristo e acredito em sua existência e em seu grande amor por nós.
    Uma maravilhosa Páscoa! Que façamos esta renovação todos os dias, porque Cristo se renova todos os dias no coração de quem crê. E quem crê em Jesus Cristo é uma nova criatura!
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Isabel!

      Obrigada!
      Escrevi com o coração, amiga.
      Fico feliz por isso, viu?
      A fé neste milagre é muito importante em nossa vida. Faz diferença.
      Obrigada!
      Desejo o mesmo a você: Feliz Páscoa!
      Que sejamos abençoadas por Jesus Cristo! Que Ele nos dê sabedoria.
      Com certeza! Muita Paz a todos aí!

      Bjksss

      Excluir
  5. Oi Nadja
    O mundo seria verdadeiramente melhor se esses valores,onde o amor é o maior,fosse praticado diariamente.
    Eu creio em Jesus,suas mãos estarão estendidas,basta que eu abra o coração ao seu amor infinito.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Sem dúvida, amiga!
      O mundo seria bem melhor . Mas façamos nossa parte, não é?
      Praticando o Amor a todos.
      E eu não sei disso?
      Você é uma pessoa muito iluminada por conta de sua fé em Cristo!
      Que Ele sempre abençoe você e sua família!

      Bjksss

      Excluir
  6. Bonito post sobre a Ressurreição!
    Feliz Páscoa p vc e família...
    Abraços e uma noite muito boa...

    ResponderExcluir
  7. Feliz e aquele que acredita sem ver ,desejo-lhe uma Pascoa muito feliz ,que Deus continue iluminando a sua vida ,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Emanuel!
      Feliz Páscoa para você também!
      Desejo mesmo a você!
      Muita luz na sua vida, viu?

      Bjksss

      Excluir
  8. Oi Nadja nota 10 para a reflexão. Jesus ressuscitou e isso mudou a nossa vida, nos trazendo vida eterna.
    Parabéns pelo lindo e abençoado poster. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Obrigada amiga!
      Verdade!
      Um belo exemplo de Amor a todos nós, não é?

      Bjksss

      Excluir
  9. Gosto de ver que esta emoção da vida de Cristo esteja presente.
    Assisti o filme da vida e morte de JESUS e sempre emociono.

    ResponderExcluir
  10. Eu também fico emocionada quando assito, Toninho>
    Jesus é um ser muito, mas muito especial!
    Sempre será, não é?

    Abraços

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque