Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cabacinha que virou "Neguinha Fulô"


Comprei uma cabaça pequena e transformei numa negrinha arretada, logo acima, 
a "Neguinha Fulô" (expressão do sertão nordestino que transmite a beleza de uma flor).  
   Vale dizer que a cabaça utilizada para criar "Dona Gorda", abaixo, já encontrei partida ao meio. 


"Dona Gorda", a primeira cabaça que reciclei 

Mais uma vez, AMEI o resultado do trabalho, 
pois tem tudo a ver com a "Família Negritude", pecinhas que tenho em minha mesa. 
   Os Bonecários (nome criado pela filha) são gavetas que reciclei para acomodar minhas negrinhas arretadas.

   
Tenham uma ótima semana!

"Não importa se você é negro, branco, se tem olhos azuis, ou verdes ou escuros...
O importante é você ter Deus... E Ele não cria nada em vão, pois Ele vem em forma de natureza... 

Bob Marley


2 comentários:

  1. Nadja, que coisa mais gordinha e fofa sua Nega, que idea bacana, adoreiiiiiiiiiii...,Estou pensando em fazer uma pra mim, agora já que vc está inspirada nesta trabalho, tem gente que faz com garrafa de vinho coloca a cabeça colada no gargalo e o resto é só imaginação que pra vc é claro que transborda em cores, belezas e felicidades, tá linda e dentro de caixote, gaveta ou caixa completa toda ideia.
    Sua fanzoca de 1a!
    Ana
    http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ana Martins,

    Obrigada!
    Eu também sou sua fanzoca, aliás, somos cancerianas, né?
    Por isso quando te achei na Net, vi muitas semelhanças entre nossos trabalhos.
    Acredito no lance de Astrologia, sabe? Meu signo tem tudo a ver comigo!
    Olha, eu já vi alguns trabalhos com garrafas de vinho, são muito fofis! Mas experimente também as cabaças, pois são fáceis de lidar, viu?
    Aproveito pra dizer que brevemente vou postar algumas imagens que tenho comigo sobre paisagismo, acho que vai gostar para o seu novo jardim.
    Peças acessíveis, fáceis de fazer, enfim, tudo aquilo que é bonito, prático e barato.
    Me aguarde!

    Bjksss

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque