Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Casinha antiga & pedaço de coco reciclado






Olhei para ela, ela olhou para mim, e vi que dali sairia uma casinha antiga, dessas que a porta de entrada ficava ao lado.
E foi o que fiz.
  O nome da peça acima?

"Casa de Dorinha"  

Outra pecinha que transformei a um tempo atrás foi esse pedaço de cocologo abaixo, encontrado numa praia, em Ubatuba/SP. 
Bastou plantar uma mudinha de suculenta e pronto! 
Ganhei uma peça decorativa extremamente natural e delicada.




"...Rega as tuas plantas; 
 Ama as tuas rosas. 
 O resto é a sombra de árvores alheias" 

Fernando Pessoa

14 comentários:

  1. Oi Nadja,
    menina custei a identificar que caixa era aquela, até ver que era um caixote de feira não é?
    Ficou ótimo, dá até pra imaginar outras artes também!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone!

    Obrigada!
    Sim, é o que restou de um caixote de feira, cuja madeira é excelente!
    Mesmo entre eles há diferença. Uns são de péssima qualidade, outros melhorzinhos e alguns de excelente qualidade, como esse aí que encontrei.
    Tudo vai da imaginação, né? Nesta hora a gente vira criança...rs

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Vim agradecer seu carinho comigo. Sinto uma amizade longa e sincera se firmando entre nós. Vc tem uma parte do meu coração reservada pra vc, cercada do meu carinho e respeito.
    E sua criatividade é fonte de inspiração pra mim.
    Obrigada por fazer parte do meu mundo e da minha vida.
    Abraços beeeeeeem fortes. E beijo.

    ResponderExcluir
  4. Si,

    A recíproca é puramente verdadeira!
    Desde que falei com você pela primeira vez, senti uma empatia muito grande. Você é uma pessoa que passa alegria, simpatia e positividade a outros. Além de ser muito educada!
    Também curto suas obras embora não tenha o dom de lidar com agulhas e linhas, mas aprecio e torço para você!

    Abração e muitas bjksss

    ResponderExcluir
  5. That strawberry dessert looks absolutely yummy!

    Enjoy your weekend. :-)

    ResponderExcluir

  6. Miraculously the strawberries were sweet! YES, it was delicious!

    Thanks! Enjoy your weekend too! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Nadja,
    vim agradecer a visita. Imagina a situação que vc ia passar no casamento?
    Eu tratei de voltar logo pra casa, fazer o quê, não tinha como disfarçar!
    Que bom que gostou da chaleira, tenho ela a muitos anos, hoje resolvi enovar e pintar de azul.Gostei!!Depois mostre a sua!
    Beijos e bom final de semana!
    Simone

    ResponderExcluir
  8. Oi Simone!

    Imagine, é muito gostoso visitar o seu espaço!
    Vixe! Ainda bem que o maridão fez aquela curva e os brincos caíram no meu colo! Meus filhos riam até! Só por Deus, viu?
    Fez bem! A melhor coisa é fingir que não cometeu a gafe e sair de mansinho...KKK
    Simone, essa cor é a última moda, viu? O laranja tb!
    Segunda-feira postarei a minha chaleira, tá?Por enquanto tá pretinha...rs

    Um ótimo finde pra você tb!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo demais!
    Bom fim de semana.
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada Mari!
    Eu tb gostei da "Casa de Dorinha"!

    Ótimo finde!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Nadja adorei a Casa de Dorinha. Mas quem e Dorinha.
    (estou sem acentos no momento)
    com certeza ela vai adorar sua criatividade. Eu acho que tenho uma semente daquela nao sei do que, rsrsrs Nessa epoca, tem uma arvore e o chao fica forrado dessa semente..
    La no meu blog, tem uma que fiz ninho de passarinho. Mas o meu do meu blog, esta meio baguncado, preciso arrumar.
    Adorei suas bonequinhas
    beijo e um feliz mes de setembro
    zizi

    ResponderExcluir
  12. Gostou Zizi? É uma casinha antiga, cuja porta fica do lado.
    Quem é Dorinha??? Vou lhe responder no próximo post, amiga!
    Descobri que sementes são aquelas "não sei do quê"...rsrsrs São sementes de jambo...

    Um ótimo finde procê tb!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Oi Nadja bom noite! Vim agradecer a visita la no meu blog ;)

    Bem é verdade o que vc disse, acho difícil um mineiro não saber cozinhar :)

    eu não sou cheff mais sei me virar ate bem!

    Menina eu achei linda esta sua ideia de transformar um pedaço de côco em um vasinho decorativo, e pelo jeito o côco serviu estupendamente bem para a suculenta que esta linda de mais!

    um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Oi Fábio!

    Imagine, foi um prazer conhecer o seu espaço que é tudodibão! - como diz o bom mineiro.
    Não seja modesto, você é ótimo na culinária, viu?
    Até agora tô pensando naqueles bolinhos de chuva!
    Pois é, a natureza descarta, a gente cata! :)
    E tudo se ajeitou bem no côco, as suculentas, as sementes de jambo...

    Um abraço pra vc tb!

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque