Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Cadeira porta vaso, belo achado!




Assunto: Cadeira de madeira sem assento + faxineé na minha varanda

Semana passada decidi dar um up na minha varanda e aí podei os galhos secos de algumas plantas, direcionei as trepadeiras, reciclei alguns vasinhos como já mostrei aqui, enfim, coloquei ordem no barraco. 

Após a arrumação, o que encontrei durante o trajeto, quando fui comprar húmus?  

Uma peças legal para decorar a minha varanda! Coisa de Deus! - como sempre repito.
Como adoro madeira no seu estado natural, apenas  encerei a cadeira, 
"mainada"! - como diz o mineirês. :D 

 Eis a cadeira :






Como curto de paixão peças com "cara de vovó", "cara de museu", neste caso, optei por uma planta colorida e resistente. É assim que "quebro" o ar sisudo deste estilo de mobiliário. 





"Nada há de mais poderoso do que uma ideia que chegou no tempo certo" 

Victor Hugo 

8 comentários:

  1. Nadja so vc para criar uma "cadeira cachepo" a idéia ficou simplesmente BARBARA! e eu que estou fazendo um jardim para o meu ateliê ainda vou aproveitar esta idéia pode apostar, adorei muito,muito, muito...Um gde bj e parabéns pela super criatividade.
    Ana Martins
    http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ana Martins,

    Obrigada!
    Mas eu já tinha visto essa ideia em outros blogs, mas nunca imaginei que ia encontrar uma cadeira já prontinha!
    Semana que vem vou trazer algumas imagens da decoração de minha varanda, se desejar captar alguma coisa, fique à vontade!
    E assim que terminar o jardim do seu ateliê, bota as fotos pra gente ver, hein?

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Oi miga, só agora estou tendo um tempinho pra olhar o teu blog que adoro! fiquei 10 dias em casa de licença, mas só serviram para eu arrumar e limpar uma porção de coisas. Mamãe vem pra minha casa domingo. Não sei se vc tem lido meus e-mails. Vou dar entrada na minha aposentadoria assim que sair minha averbação de tempo de serviço. Aí vou iniciar vários trabalhos manuais que tenho vontade de fazer na minha casa. Gosto de ver tua criatividade! Amei essa planta, vc sabe o nome? bjs

    ResponderExcluir
  4. Márcia, amiga querida!

    Você bem sabe que não tenho o hábito de ver meus e-mails...hehehe
    Maridão fica lôco com isso! E acho que muita gente tb!
    Vou dar uma conferida já, já, tá bão?
    Gosto de ler quando você diz isso: "...arrumar e limpar uma porção de coisas."
    Um bom exemplo para essa mulherada que adora encostar nas empreguetes pra tudo!
    Isto mesmo, corra atrás dos papéis de sua aposentadoria, e desde já torço para que saia logo.
    Você merece curtir essa fase ao lado do seu maridão, cuidando de sua casa, de suas plantas e de tudo que gosta.
    Caprichosa/intuitiva como é, tenho certeza que vai virar arteira das boas!
    Márcia, o nome da planta é Crotón ou Codiaeum variegatum.
    Existem outras tonalidades de cores. Vou enviar o site no Face pra você, tá?
    Obrigada pelo elogio e pela vista!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Oi Nadja, eu fico super feliz quando me encontram e quando eu encontro um blog super bacana como o seu. Ainda não vi tudo, mas vou ver. Menina tenho uma cadeira idêntica a essa, ganhei do meu avô, hoje ela é peça decorativa aqui em casa, amanhã vou postá-la. Olha que legal, tenho primas aí em Campinas, eu sempre gostei muito daí, aquela feira de rippy, andei muito por lá, ainda tenho um castiçal que eu amo, que trouxe comprei lá.
    Olha como dizia minha avó, pelo andar da carruagem vamos trocar muuuitas ideias.
    Beijos e obrigada por sua visita!
    Simone

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone!

    É muito gostoso quando encontramos pessoas com ideias e sentimentos semelhantes aos nossos, né?
    De cara amei o seu espaço e vi que você é uma pessoa romântica e sensível!
    Essa cadeira foi um belo achado, porque a peça estava intacta. Como gosto de mobília com "cara de museu", deixei-a como está.
    Você conhece Campinas? Legal!
    Olha, existe a feirinha de antiguidades naquela praça, mas as peças são muuuito caras! Conheço um antiquário que vende peças lindas, porém de menor valor do que lá.
    Isto mesmo, agora que a gente se encontrou não faltará oportunidade pra papear!
    Mostre a cadeira, tá?

    Bjksss

    ResponderExcluir
  7. AMIGA....o que dizer tô muda,então vou escrever!Trepadeiras delicadas,amei...,vasinhos úmidos plantas amam....xícaras são adornos lindos!Ja tive uma mesinha com armação de máquina de costura,esta com minha filhota que também ama coisas assim.Eu não tenho sacada (peninha)+ se tivesse ia ser um jardim suspenso rsrs,mas mesmo assim pequenininho meu Apê tem muito verde,você é bem criativa..e estilosa,amei tudo!Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mada!

      Você viu que trepadeiras sapecas? Encontrei as sementinhas na calçada, enfiei todas no vaso e deu no que deu.
      Se você tivesse varanda, enviaria algumas sementes para você, mas não tem importância, porque suas plantas tb são bem cuidadas e encontraram um cantinho gostoso em seu apê.
      Obrigada Mada! Você é muito gentil!
      Aos poucos, vou fuçando no seu espaço e descobrindo suas arterices!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque