Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 19 de maio de 2015

Voltando aos velhos tempos - Parte 03/FInal


Photos by Nadja P.

Gente saudosista  e sensível,

O tempo não para e aqui as coisas correm conforme o vento.
Gostaria de ter postado a última parte do passeio, amanhã, mas não deu porque tenho outros assuntos para postar.
São muitos, se deixá-los para trás, não posto nem a metade este ano.
Por que não faço outro Blog?
Tentei, mas prefiro ficar somente com um.
É mais fácil para dar conta. Rsrsrs
Enfim...
Finalizando a minha visita a essa residência estilosa e elegante, hoje, vou apresentar os quartos.



Dizem que o quarto é o coração de nosso casa.
Eu acredito nisso!
   Afinal, é um aposento onde dormimos, sonhamos e acordamos.
E do qual acomodamos boa parte do que gostamos.


 A linda menina da foto sempre gostou de bonecas e mesmo com o passar dos anos, ainda cultiva 
esse hobby.
E não é que ela era uma boneca?



Bonecas que encantam, bonecas que fazem a 
gente sonhar!
 Bonecas inglesas, alemãs e francesastodas lindas e muito bem conservadas.


"...Em cada comodo vejo algo q lembra a casa de Tia Moça, como a ansiedade chega mais rápido eu pergunto ; será q ela não tem um oratório? colocado em cima de um móvel grande, forrado por uma toalha branca de linho, cheia de imagens, terço e velas ?...rsrs
As lembranças hj me trouxeram sorrisos ,estou viajando no tempo e agradecendo o privilégio de ter convivido com ela e mais uma vez agradecendo à vc por ter me trazido recordações de minha infância em Nazareh da Mata."

Abços Afetuosos Mª Morais


                           Confesso a vocês...
  
  Para mim, o ato de blogar é muito compensador!
 Porque não quero nem desejo ser egocêntrica, utilizando o meu espaço somente para exaltar a minha pessoa, as minhas consecuções, os meus desejos e interesses.
 Falar de minha pessoa faz parte, claro, mas o que completa a minha felicidade é saber que os meus posts tocam positivamente outras pessoas que passam por aqui! 
Não tem preço ler um comentário como da amiga e blogueira Bia, por exemplo, e de outras leitoras que sentiram-se sensibilizadas, algumas disseram que até choraram de emoção enquanto liam meus posts ou observavam minhas fotos.
Isto é compensador demais, sabe? 
Pois, fico feliz por ter deixado outros felizes, mesmo que seja por alguns minutos.
Eu agradeço de coração essas manifestaçõs pelas quais não mereço, mas que aceito de bom grado!
Muito obrigada!
Voltando...
  
                           Colcha de fuxico?


Sim, a Cara do Brasil!
Mas, o que dizer da segunda colcha que estava debaixo da primeira?
Notem o barrado azul com franjas...


Era uma bela colcha indiana!
Gosto disso!
Da despretensão na decoração e arrumação.
Índia e Brasil, juntos.
Qual seria o problema nisso, não é?
Detalhe que foge do convencional e torna o 
visual tão bonito quanto o tradicional, penso eu.


ROUPINHA DE BEBÊ

A primeira roupinha que que a proprietária vestiu.
Bela lembrança!





A Namoradeira mais linda que já vi!
E que usa peruca.
Poderooosa!


Não posso deixar de comentar já que curto 
Moda também.
Amei esse lindo vestido de veludo com gola/punhos de renda & sapatos de verniz, 
como mandava o figurino da época! 
As unhas pintadas?
 Menina ousaaada...


Grata pela hospitalidade e gentileza R.R!
 Sei que você verá esse post também... 
Obrigada a todos que acompanharam-me neste passeio! 



"Semer les graines de love today, tomorroy pour récolter les fruits de bonheur.” 

(“Plante hoje as sementes do amor, para colher amanhã os frutos da felicidade.”)

24 comentários:

  1. Nadja, adorei acompanhar toda essa visita e junto contigo, só podemos agradecer à R.R por ter permitido mostrar pra todas nós algo tão dela, da sua casa... Adorei! BJS ÀS DUAS E PARABÉNS! CHICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço sua companhia, Chica!
      Já disse a ela...
      E não é que voltarei lá novamente?
      Para conferir as fotos antigas!
      Ai, que delícia, viu?
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  2. Bom dia Nadja, não tinha visto o início desta sequência e fiquei deslumbrada!
    Cada recanto dessa habitação mais lindo que outro!
    Imagino a sua alegria quando foi convidada para tomar chá com a proprietária e assim poder ter a chance para além do convívio poder admirar cada recanto recheados de emocionantes histórias de vida, presumo!
    Parabéns pela excelente foto reportagem!
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Ailime!

      Fique à vontade!
      Verdade... Cada aposento guardava surpresas boas para serem admiradas.
      Fiquei muito feliz, sabe? Pois amo tudo isso!
      E o mais engraçado é que parecíamos duas velhas amigas.
      Sim, voltarei outro dia a pedido dessa senhora, para fotografar seus álbuns de fotografias,
      Obrigada! Agradeço sua visita gentil!

      Bjksss

      Excluir
  3. Quanta coisa linda Nadja e como essa amiga deveria lhe dar tantas alegrias.
    Adorei a namoradeira,pois tenho uma também.
    Bjs amiga e obrigada sempre pela sua adorável visita em meu espaço.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carmen,

      Na verdade, a gente nunca tinha se encontrado até então.
      Mas pelo telefone tivemos uma sintonia ótima! Parecíamos duas velhas amigas.
      Como acreditamos em Reencarnação, sabemos que velhas amigas e velhos amigos podem se encontrar em outras vidas, não é?
      Foi o que senti na presença desta senhora, viu?
      Não precisa agradecer, pois seu espaço é uma gostosura!

      Bjksss

      Excluir
  4. Mais uma linda postagem, Nadja. E que lindas bonecas! Minha filha e eu ficamos encantadas com elas. Cada detalhe, cada objeto, tudo tem um significado imenso não só para a dona da casa, mas para todos nós que, de uma forma ou de outra , resgatamos nossas memórias com estas belas imagens. Ao ver este oratório, também lembrei de minha bisavó, pois ela tinha um. Ela também tinha um quadro do Coração de Jesus e que, em dias santos, ela sempre colocava uma fita vermelha em volta. E esta namoradeira....que bela...Parece até uma moça real.
    Guardo com carinho, a primeira roupinha da minha filha. Quem sabe um dia a emoldure?
    Parabéns, querida Nadja! Agradecemos de coração a você a proprietária desta magnífica casa por nos abrilhantar com tantas recordações maravilhosas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabel!
      Fico feliz que também tenha gostado, viu?
      Sim, cada objeto trrouxe boas lembranças em nossas mentes!
      E é exatamente isso que a Fotografia produz: uma volta ao passado.
      Sim, essas peças que citou são bem antigas e de algum modo fizeram parte de nossas famílias.
      Sim, emoldure! Ficará lindo!
      Obrigada pela visita sempre gentil!
      Você é um doce, sabia?

      Bjksss

      Excluir
  5. Lindo, tudo lindo, não sei o que mais me encantou se foi o oratório a colcha de fuxico ou o vestidinho no quadro!
    As bonecas eu amei!! Um linda tarde pra você!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amara!
      Eu amei a colcha de fuxico e a colcha indiana...Rsrsrs
      Aquele vestidinho no quadro é lindo tambném!
      Puxa, são tantos objetos que gostei, que precisaria fazer uma lista!
      Obrigada!
      Gostei d ever na ativa outra vez!

      Bjksss

      Excluir
  6. Oi Nadja, obrigada pelo carinho, já tinha iniciado com o suco de couve ....mas começou a me fazer mal para o intestino
    fui proibida de comer ou tomar qualquer tipo de verdes e frutas ...até a operaçao,pois irrita muito muito meu intestino.

    Vou lhe confessar que não gosto dessas bonecas, e nem sei porque??? kkkkk

    amei a colcha de retalhos linda!

    Concordo qdo diz que o quarto é o coraçaõ de uma casa
    afinal acomodamos boa parte do que gostamos.

    bjsss minha linda!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!

      Puxa, então precisou parar com o suco de couve?
      Cada caso é um caso, não é?
      Vou lhe confessar uma coisa também: Eu não gosto de palhaços!
      KKK
      Tenho meus motivos, qualquer dia conto!
      Sim,com certeza!
      Eu também gostei da colcha de fuxicos ou retalhos.

      Bjksss

      Excluir
  7. A beleza e a simplicidade das coisas que nos transportam no tempo cheias de histórias e recordações ,imagens muito lindas querida amiga ,muitos beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Verdade Emanuel! Você disse tudo...
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  8. Nem preciso dizer q fui tomada pela emoção. Senti mais uma vez ela segurando a minha mão depois da benção e adentrando a casa ,claro q antes repetia sempre oq eu podia fazer e oq n deveria mexer.
    Desfrutei pouco tempo com ela, acho q 2 ou 3 anos no máximo , já era idosa e passava dos 80 ,mas aqueles finais de semana naquela casa cheia de móveis,quadros e objetos era pra mim um mundo a parte daquele q vivia.
    Agradecida pela homenagem à Tia Moça. Hj em meu oratório rezei e acendi vela em sua memória , afinal foi com ela q aprendi .
    Nadja obg de coração . Abços Afetuosos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,

      Que lindo essa descrição que fez de sua amada Tia Moça!
      Fico feliz que meu post tenha despertado lembranças boas em você. viu?
      Viu só? Eu trouxe o que citou em outro post.
      A vida é assim mesma: repleta de boas surpresas.
      Eu é que agradeço secomentário, amiga!
      Não precisa agradecer, imagine!
      Seu comentário também me causou muita felicidade, sabia?

      Bjksss

      Excluir
  9. Como não gostar de seus postagens. São imagens que refletem vidas, pensamentos, ideias, sonhos
    realidades. A colcha de fuxico!! Um sonho lindo. Dá até vontade fazer uma.
    Cada detalhe mais encantador que o outro. Tudo muito lindo
    Nely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nely!
      Faço tudo com amor e sinceridade.
      Ah, eu amei aquela colcha também!
      Fico feliz que tenha gostado e amei sua presença por aqui, viu?
      Não some!

      Bjksss

      Excluir
  10. Já te falei que gosto de histórias né?
    E cada peça destas tem uma isso é encantador.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já falou, Bell.
      Fico feliz por esse gosto tão precioso, viu?
      Com certeza!

      Bjksss

      Excluir
  11. Minha querida, bom dia !!!
    Acabou?! Que viagem....Acho que só me resta agradecer! Obrigada por partilhar toda essa riqueza conosco,nos fazer reviver lembranças pessoais e entrar um pouco nas da R.R,a ela tambem agradeço muito. ..É de emocionar! E a tua linha de pensamento só me encanta e me faz gostar ainda mais de ti.... Obrigada por nos presentear com tua presença generosa e amiga! Que venham mais postagens lindas,cheias de emoção, histórias de vida,palavras e imagens que enchem nossa alma de amor...Beijo grande e um dia muito feliz, Katia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida!

      Sim, por hora, não é?
      Mas já recebi o segundo convite...Rsrsrs
      Eu é agradeço sua presença,amiga!
      Sempre marcante por conta da atenção e nos detalhes dos seus comentários.
      R.R ligou para mim, então disse a ela que vocês gostaram de sua casa, de suas peça e objetos!
      Ela ficou contente, mas sempre é modesta, viu?
      Gosto de pessoas assim!
      Vem mais coisas por aí, viu? Eu gosto de trazer aqui um pouco de tudo que gosto, sabe?
      Como sou saudosista, já viu, não é?
      Muito obrigada pela sua presença! Gosto muito de você também!

      Bjksss

      Excluir
  12. Essa casa é um verdadeiro museu, um empório de emoções e recordações. Lindo, adorei acompanhar a visita! bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Val!
      Isto, porque não fotografei o restante, pois o ambiente estava muito escuro.
      Mas o que mostrei aqui, deu para ver que são peças bonitas e interessantes!
      Sem esquecer do mobiliário chique e elegante.
      E eu adorei vê-la por aqui!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque