Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Decoração de mesa para o Natal - Natal chegando!



  O que falta esse povo inventar? "Nunsei", viu? 
Penso...
 Que os animais domésticos, mansinhos, também podem fazer  parte da Ceia de Natal. 
 Afinal, se fazem parte da família o ano inteiro, devem receber a devida a atenção neste dia especial, é ou não é? 

Decoração de mesa para o Natal

  Trouxe algumas sugestões para decoração de mesa para o Natal. Nada complicado nem rocambolesco.

 Pois, sou a favor da simplicidade, praticidade e do bom gosto.




 





 









 



Lembrando que nem tudo o que observamos, devemos gostar, não é verdade?
 Eu, neste caso, serei sincera e delicada o bastante, para explicar os motivos que NÃO gostei da proposta abaixo:



1) A toalha utilizada nesta mesa lembra mais um cobertor velho. 

 2) O vaso é bonito, mas o arranjo com folhas de pinheiro, na minha opinião, foi mal elaborado. Inclusive fechou a visão dos convidados. 
Há uma grande diferença entre "criar um ar despretensioso e um ar com mau gosto." 
Muito cuidado também com o cheirinho forte que as folhas de pinheiro exalam, viu? 

3)  Penso que não houve harmonia nas cores escolhidas nesta proposta, aliás, tudo ficou muito triste, morocoxô. 

4) Usar certas especiarias como itens decorativos numa ocasião onde há convidados é algo muito delicado. Há que não goste do cheirinho da canela, por exemplo. 
Eu já gosto, viu? 

5) Velas acesas diretamente sobre a toalha de mesa? Hummm... 
Tá cheirando queimado... 

Por hoje é só! Espero que tenham gostado!

"As pessoas estão tão acostumadas a ouvir mentiras, que sinceridade demais choca e faz com que você pareça arrogante" 

Jô Soares

18 comentários:

  1. Olá.
    Adorei seu blog,muito bom mesmo, se encaixa perfeitamente no perfil que estou procurando para fazer parte do meu Portal.
    Se quiser fazer parte do "Portal de Blogs Teia" é só me fazer uma visitinha,espero que aceite.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Sabe que sou amante de uma bela mesa decorada, elegi a primeira como a mais bela, mas a mesa com bolas roxas também me tocou mesmo com todos os elementos mais elegantes, a rusticidade da mesa só favoreceu o conjunto. Lindo!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Minha filha que é expert no assunto! Eu já tenho uma certa preguiça, sabe? rs
      Mas observando mesas tão bonitas, não é que tô mais animada?
      Eu tb gostei da primeira decoração!

      Bjksss

      Excluir
  3. Cada mesa uma mas linda que a outra.
    Como é linda essa época do ano nê?
    Amei tudo muito lindo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. É uma época alegre e triste ao mesmo tempo, porque a gente acaba sentindo falta de nossos entes queridos que partiram.
      Porém, as cores, a beleza da decoração, os sabores, tudo colabora para que seja uma festa alegre e bonita!

      Bjksss

      Excluir
  4. Oi amiga, amei as mesas, mas a dois, aqueles pratos cheios devem estar deliciosos.Mas fico com a arte simples da cinco.Quanto suas idas em brechó é tudo de bom ,também gosto.O vestido de grif ficou lindo e o preço muuuuuuuito bom Nóis é chic...isto é viver a vida!Beijos......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mada!

      Nem me fale em doces! Adoro!
      A decoração 05 é a cara do Natal tradicional, eu tb achei uma graça!
      Vestido do brechó...
      Obrigada! Olha, esse vestido me deixou muito feliz, sabe? Nem foi somente pelo preço baratinho, mas pelo efeito. Caiu em mim, feito uma luva!
      Sim, nóis é chic no útimo! Viva la Vie!

      Bjksss

      Excluir
  5. Oi Nadja, menina nem eu consigo fazer um estrago desses na arrumação de uma mesa,ficou grosseiro demais esta arrumação, e que toalha é essa, realmente parece um cobertor, fazer o que né cada um com seu cada um. Um Bj pra você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosaria!

      Espero que esteja bem!
      Mas têm pessoas que conseguem, viu? rsrsrs
      É o mau gosto no último! E ainda tem coragem de expor algo assim na Net, como se fosse lindo.
      Ah, tenha dó, viu?

      Bjksss

      Excluir
  6. Oi Nádja, lindas imagens, exceto essa última, não é mesmo uma imagem que nos deixe fixos suspirando, e me parece que tem até cabaça nos pratos? mas as outras estão lindas! Tem selinho pra você no blog, passa lá pra pegar. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!

      E o filhote? Como vai?
      Verdade! Essa última proposta é de chorar...Não consegui gostar de nada...
      Você sabe que nem sei o que são, viu?
      Obrigada! Vou passar lá!

      Bjksss

      Excluir
  7. Oi minha querida!! Recebi o beijo e vim retribuir..estou com muitas saudades! No feriado vou reservar um tempinho pra vir te visitar ok?? Espero que esteja tudo bem com você! Por aqui está tudo tranquilo!!
    Um beijão!
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!!!

      Saudade de você! Saudade de suas artes!
      Mas sentir saudade é bom! Saudade é sinônimo de coisa boa.
      Venha sim! Ficarei feliz pela sua visita, viu?
      Aqui tá tudo bem, graças a Deus!

      Luz e Paz!

      Bjksss

      Excluir
  8. Nadja...adorei tudo que vc falou sobre a decoração e a foto do não legal tb concordo com vc...o jogo americano parecia um cobertor, hehe!
    Super legal as propostas e ideias...amei!
    Bjs e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camomila!

      Achei legal esse lance de colocar o ERRADO também!
      Pois é com os erros que a gente aprende a fazer o certo, não é verdade?
      Se quiser, tô doando aquele cobertor "MARA"!rsrsrs
      Obrigada pela visita sempre agradável!

      Bjksss

      Excluir
  9. Oi Nadja...
    adorei a proposta da mesa rústica e tb de se usar frutas brasileiras/tropicais na decô da mesa de natal. Afinal, nosso natal não é frio, é bem caliente, por sinal!!

    Beijokinhas e ótimo feriado!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!

      É verdade!
      Nós brasileiros precisamos valorizar também as belezas de nossa terra.
      Lembrando que moramos num país ropical...rs

      Ótimo feriado pra vc tb!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque