Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Vestidos de crochê

 


 

Penso que o Crochê podia ser bem mais explorado em peças tais como: vestidos, blusas, sapatos e bolsas como era antigamente.
É uma pena, pois imaginem uma noiva usando vestido de crochê? 
Sucesso total!










Apesar da imagem ter várias décadas, achei esse modelo belíssimo! 
Como diz o ditado: 
"A moda passa, a elegância fica".




                

Enfim, existem diversos modelos, pontos e cores! 
Longe de ser Dodô Tanajura (Laura Cardoso) 
em Gabriela Cravo e Canela... 


Cá entre nós, existem certos modelos que só resta dizer: Sem comentários! 




"Vista-se mal e notarão o vestido. 
     Vista-se bem e notarão a mulher" 

Coco Chanel


8 comentários:

  1. Oi Nadja, vendo seu post sobre crochê, lembrei-me de quando era mocinha e fazia blusinhas de crochê e ainda ornamentava minhas roupas com crochê. Tive uma amiga chamada Nádia, que casou com um vestido de crochê confeccionado pela própria mãe, um luxo!!
    Boas recordações... Um lindo sábado pra ti e sua família. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Lembro-me bem dessa época em que o crochê era muito usado em roupas!
      As pessoas sempre querem inovar no dia do casamento, por qual motivo não casam com um vestido de crochê? A noiva iria arrasar como sua amiga Nádia!
      Ah, é bom recordar, viu? Belos tempos, né?

      Tenha um ótimo finde!

      Bjksss

      Excluir
  2. Nadja, que bom saber vc que gosta da minha terra, realmente aqui é bom de mais rsrs amo também, seu cantinho é super gostoso vou ficar por aqui olhando tá? me deliciando com seus posts, bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica!

      Obrigada!

      Fique à vontade! A casa é sua!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi Nádja, quanta coisa linda em crochê, sei fazer mas não tenho tanta habilidade para roupas!rsrsr. Agradeço teu carinho e força lá no meu blog, Gabriel agora está bem, curado graças ao Senhor, eu também estou bem, só agora tive cabela para vir te agradecer. Obrigada de coração! Bom fim de semana! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine!

      Fico feliz pela recuperação do Gabriel! Que Deus o abençoe com muita saúde!
      Você já tentou fazer uma blusinha de crochê? Tente! Você é talentosa!
      Imagine, nem precisava agradecer! O importante é que o seu filho está curado, menina!

      Tenha um ótime finde tb!

      Bjksss e outras Bjksss pro gabriel

      Excluir
  4. You know I am quite the fan of crocheted items! These dresses are beautifully created. Thanks for sharing. Maybe one day I'll actually make something for myself for a change. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi Liiby!

      I know you are an excellent! The pieces that make are wonderful!
      Make a beautiful dress for you!

      Heva e a nice day! :-)

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque