Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Tô nem aí! - Martha Medeiros




(Olhem a minha cara de preocupação... rsrsrs)

Tô nem aí!

      Tô nem aí pro futuro, pra celulite, tô nem aí para queixas datadas, tô nem aí pro telefone mudo, pros surdos, pro preço do combustível, tô nem aí se vai chover amanhã, se o presidente vai viajar, se vai voltar, tô nem aí.

     Pra discussão sobre maioridade penal, violência e barbárie, tô aí. Pro fim desta impunidade que incrementa a bestialização das nossas vidas, tô muito aí.

Tô nem aí pros especuladores da vida alheia, pro Schwarzenegger, pros índices de audiência, tô nem aí se fui convidada ou preterida, quem é a primeira da lista, a segunda, a última, tô nem aí pro novo namorado da Nicole, pras declarações da Luana, quem é gay ou não, com silicone ou sem, se é virgem, se é rodada.

   Pros sentimentos das pessoas, tô aí. Para seus desejos e dúvidas, para seus medos e ousadias, tô aí. Para tudo aquilo que tem consistência, para tudo aquilo que nos comove, para o leve e o denso, para a alegria genuína e para o luto, tô aí, sim.


Tô nem aí para quantas calorias tem um bife, tô nem aí pra corrida espacial, se há vida após a morte, tô nem aí pro carro do ano, pra musa do próximo verão, pro gol mais bonito do domingo, pra manchete da capa de amanhã.


Para a grosseria e a falta de delicadeza que corrói as relações, tô aí.

   Para a brutalidade das pessoas, pro egoísmo, pra falta de educação e civilidade, para todos que possuem uma nuvem preta acima da cabeça e a carregam pra onde quer que vão, tô aí e me dói profundamente.

 Tô nem aí pro que foi decidido na reunião de condomínio, na reunião de cúpula, na reunião de mães, nas reuniões que duram mais de dez minutos, tô nem aí pro salário dos outros, pras novas tendências, pra cotação das minhas ações no mercado externo.


  Tô aí pra alguns, pros meus. Tô aí e estou aqui. Estou atenta. Estou dentro. Estou me vendo. Estou tentando. Estou querendo. Estou a postos só para o mínimo, o máximo. Para o que importa mesmo. Para o mistério. 

A verdade. O caos. O céu. 
O inferno. Essas coisas.

No mais, tô nem aí.

10 comentários:

  1. Olá Nadja!
    Passei para te desejar um maravilhoso fim de semana!!!
    bjosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cacau!

      Obrigada!

      Desejo o mesmo a você! Tenha um excelente finde!

      Bjksss

      Excluir
  2. Olá Nadja, passei rapidinho, mas o tempo necessário de ler a postagem acima, volto para comentar essa e as demais, pois estou às voltas com alguns trabalhos aqui. Um lindo fim de semana e que Deus conceda muita paz, alegria e saúde a vc e aos seus. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Fique tranquila!

      Um lindo finde pra vc tb! Com muita paz alegria e saúde a você e à sua família!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi amiga....texto lindo ...mas tô aí pro seu blog, e pra todas as delicias que você postou!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!

      Gostei do texto tb! Martha Medeiros acerta em tudo o que escreve, né?
      Obrigada! Eu tb tô no seu blog e nas suas artes, viu?
      Fique à vontade pra salivar! rs

      Òtimo finde!

      Bjksss

      Excluir
  4. Nadja, adorei o texto. Pois estou com você também.
    Abraços e ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb ! Tem tudo a ver com o momento que tô vivendo!

      Estamos aí!

      Ótimo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  5. Adorei amiga!
    Está acontecendo lá no blog a 6ª Mostra Arte em Foco para mostrar o seu cantinho de trabalho. Passe lá, confira e participe!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque