Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Gavetinha invocada - Belo achado!


Bom dia gente! 

  Na volta da consulta de minha dentista, decidi fazer o trajeto a pé até o centro da cidade. 
 Odeio fazer caminhadas, mas bater perna é comigo mesma, dá pra entender? 
   Neste dia dispenso o "motorista", ou seja, meu maridão.
   Pois bem,  foi então que aproveitei para circular tranquilamente pelas travessas de um bucólico bairro, cujo nome é Vila Itapura, coladinho com outro que gosto também, o Guanabara
  Lugares que ainda podemos encontrar aquelas antigas residências, bonitas e bem conservadas, como essa abaixo, embora a verticalização esteja demolindo tudo, uma pena! Se isso é o progresso, eu prefiro o atraso.


 Típica residência encontrada no bairro Guanabara, em Campinas/SP. 
  Lembra bem a casa do menino Lucas Silva e Silva,  personagem do Mundo da Lua, exibido na TV Cultura.
  Tô lá observando tudo, calmamente, inclusive os jardins floridos que teimam em existir em algumas residências quando... 
  Pirilimpimpim! 
  Uma gavetinha sorriu para mim!  



  A tadinha jazia na calçada juntamente com alguns saquinhos de lixo à espera dos coletores. 
Olhei para ela e ela para mim. De tamanho pequeno, morena, da cor do veneno, catei-! E como transportá-la? 




 
   Gostei da madeira, madeira cheirosa e também do design da peça! 
Achei interessante essa curvatura... 
  Assim que cheguei em casa, maridão perguntou: O que tem aí?
Eu apenas disse:
DIVINHA?
   Aproveito para parabenizar Barack Obama, reeleito presidente dos EUA! 
   Isto prova muitas coisas, uma delas que a mentalidade humana pode mudar para melhor!



"Primeiro eles te ignoram, depois riem de você, depois brigam, e então você vence" 

Mahatma Gandhi

8 comentários:

  1. Bom dia, Nadja! Temos gostos parecido, amo essas "caminhadas sustentáveis". Muito linda essa gaveta, fiquei imaginando o móvel da qual ela fazia parte... Inda bem que ela caiu em boas mãos e logo a veremos num cantinho especial! Um dia abençoado pra ti. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Dirce!

      Verdade! Temos gostos em comum.
      Obrigada! Realmente é uma peça interessante, você viu a curvatura da peça? Penso que essa gaveta tenha sido de um criado mudo.
      Ainda bem que encontrei a bonitinha e ela não foi para o lixo!

      Um dia abençoado pra vc tb!

      Bjksss

      Excluir
  2. OLÁ QUERIDA,
    ESSA GAVETA É UM ACHADO MESMO, LINDA COM ESSE DETALHE DE CURVATURA.OQUE SERÁ QUE VAI SAIR DAÍ?
    PARABÉNS A BARACK OBAMA!
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karen!

      Obrigada! Foi justamente esse detalhe que chamou minha atenção! Já tenho uma ideia, agora basta colocar a mão na massa...rs
      E viva Barack Obama!

      Bjksss

      Excluir
  3. Kkkkkk, vou começar rindo rsrs por que seu post está uma docura de se ler rsrsr, mais que gavetinha invocada mesmo viu? E linda!!! quero ver só o que vc vai aprontar com ela, estou aqui aguardando rsrs, bjus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Veronica! Só rindo mesmo, né? KKKKKKKKK
      Pois é, encontrei essa gavetinha fofis indo para o lixo, acredita?
      Mas resgatei a tempo, ainda bem!
      Já tenho umas ideias, assim que colocar a mão na massa, registro aqui para vocês!

      Bjksss

      Excluir
  4. Essa gavetinha vai ficar muito fofa!
    sabe que já tive época de sair pra caminhar e levar um sacola, é que uma vez achei um filtro de barro pequeno e foi complicado trazer pra casa viu??

    Mas caminhar é chato mesmo, já caminhar passeando é muito mais gostoso!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Eu gostei da peça pelo fato de ser pequena e também por causa da curvatura, nunca vi nada igual desde então.
      O jeito é sairmos sempre com o Kit Resgate: sacola, chave de fenda e martelo!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque