Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Festa do Figo- Valinhos/SP - Parte 01

Photos by Nadja P.


Domingo de sol, calor de rachar coquinhos, 
Maridão e eu fomos visitar a Festa do Figo,  realizada em Valinhos/SP.
Valinhos é uma pequena cidade colada com Campinas, tipo: se o campineiro soltar um pum, o valinhense escuta.


Lugar gostoso... 


Festa já bastante conhecida no estado e na região...


Além dos figos há uma variedade de frutas expostas para serem vendidas : 
uva, goiaba, pêssego, etc.









Parque de Diversão

Lugar que faz a gente lembrar de nossa infância, principalmente quando observamos o Carrossel!
Por que os adultos não podem usá-lo???

















Rainha da Festa do Figo/2014

Toda festa devia ter uma rainha, falando nisso, 
olha ela aqui...


Ela não me viu...



Depois olhou para mim e sorriu...


E quando pensou que eu tinha ido embora, cliquei mais uma vez. 
Rainha também tem sede!

COME, COME

Esse é a pior parte da festa!
Quem resiste, me digam?
O que postei nem era a metade do que tinha por lá!










POVO FELIZ


Eles me pediram um click, mas não sei quem são.
De qualquer modo estavam felizes e isso é o que importa!
Gosto de gente simpática, viu? 
Faz bem à vida!



Falando em "vida"...
Esses dois lindos cães estão desaparecidos!
Tadinhos...
Deus ajude que sejam encontrados com vida!

FIGO COBERTO COM CHOCOLATE

Engraçado, eu não gosto do figo fruta, mas AMO 
o figo coberto com chocolate!
Pudera, o que não fica gostoso com cobertura de chocolate, não é?










FLORES











ROSA QUE TE QUERO ROSA


A cadeira azul estava vazia até que viram que sentei-me para posar...
Mas é assim mesmo, vamos semear ideias!
Ah, novamente me vi combinando com alguma coisa, isto porque não ligo para combinações.
Aliás, nem programo esse tipo de coisa. 
Mas a coisa acontece! Rsrsrs
A cor de minhas Alpargatas é a mesma dos vasinhos...
Pensei que daria para colocar tudo em um post, mas não deu.
O próximo será dedicado ao Artesanato.
Vi peças muito legais e caprichadas feitas pelas artesãs e pelos artesãos valinhenses.

Ótima semana!

Viva o Verão apesar do calorzão!

15 comentários:

  1. Fiquei com água na boca... Adoro figos, de todos os jeitos mas a fruta madura...hum... amo!
    Que delícia de feira, acho incrível como você aproveita tudo de bom que tem por aí. Sou meio preguiçosa e vc esta me fazendo ver quantas coisas ando perdendo porque aqui também tem coisas interessantes...
    Vamos aprendendo, né?
    Adorei passear com você.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vania,

      Esses figos pareciam estar ótimos!
      Digo isso porque não comprei, aqui em casa ninguém gosta de figos.
      Porém, compramos goiabas e uvas que estavam divinos!
      Sim, esse evento estava muito bom, havia muitas atrações como: feiras de artesanatos, muita coisa gostosa pra comer e beber, enfim, valeu irmos até lá!
      Vania, para mim não tem hora nem lugar.
      Se pintar qualquer coisa pra fazer, deixo tudo, pego a minha bolsa e digo Bye! :-)
      No final a gente se diverte, aprende e aproveita o tempo que é tão rápido, não é?
      Obrigada!
      E eu adorei sua companhia!
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  2. Fiquei babaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando aqui!!! Lindo!! bjs, ótima semana!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,

      Se eu pudesse enviaria os figos pra vocês que curtem essa fruta!
      Quem sabe um dia ainda podemos usufruir essa técnica de teletransporte, hein?
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi amiga, que calor realmente ...de torrar coquinho, ufa!!!!. Esta postagem deu saudades do tempo que ia a festa figo quase que todo ano.Faz tempo que não vou...( não tenho maridão) rsrsrs brincadeirinha.Foi numa das festa do figo que tive o prazer de conhecer o cantor Jesse´...amei! Frutas tudo de bom, diferente de você gosto de figo, mas nunca comi com chocolate deve ficar uma tortura....esperando a segunda postagem, preciso dizer você esta muito bonita, magrinha moderninha e o sorriso continua sua marca maior...beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amiga Madá!

      Nem me fale!
      Espero que o Inverno/2014 não seja tão rigoroso quanto o Verão!
      Então, a festa mudou de lugar e de ares também!
      Antes era um pouco tímida, não é?
      Hoje têm muitas atrações, neste sentido, ela se parece com Holambra: feiras de artesanato, comes e bebes, feira de frutas e flores, enfim, vale apena ir!
      Jessé...
      Saudade de sua voz!
      Figo coberto com chocolate, meu Deus!
      É bão dimais!
      Muito obrigada especialmente pelo "magrinha"! Rsrsrs
      É difícil manter a forma diante de tantas tentações, viu?
      Daqui apouco soltarei a segunda postagem...
      Ah, ano que vem, vá na Festa do Figo e quando comer o figo com cobertura de chocolate, pense em mim!
      Companhia...
      Você não tem Maridão, mas possui amigas legais que eu sei.
      Pelas fotos deu pra ver que são pessoas simpáticas e bacanas!
      Reúne a turma e vão pra lá!
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  4. Olá Nadja: lindo esse lugar !!! Que belos figos e cobertos com chocolate são uma enorme tentação.

    Gostei de te ver na cadeira azul. Os vasinhos diziam mesmo bem com as sapatas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!

      Realmente é bonito!
      Ah, esses figos cobertos com chocolate são tentadores, viu?
      Não sei a receita, mas vou procurar, e depois postarei aqui.
      Obrigada!
      Eu também gostei da cadeira azul!
      A cor dos vasinhos combinou com minhas sapatas!
      Isto sempre acontece comigo... :-D
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  5. linda festa do figo. Acho que nunca comi figo. Olhando sua postagem me deparei com a figura da pipoca.
    Aí quase q saí correndo fazer. Gosto demais, dá água na boca. Hoje como menos. Mais até o ano passado
    comia todos os dias, deixei pois percebi q estava afetando os meus rins por causa do oléo e estava até de pressão alta. Então troquei por pipoca doce. Hoje faço de vez em quando. Mas sinto uma falta. Linda postagem bem alegre uma verdadeira festa de rua. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal,

      Foi uma festa bonita e alegre!
      Engraçado, algumas pessoas dizeram a mesma coisa...
      Pipoca?
      AMO também! E agora fiquei "viciada" na pipoca doce da YOKI, sabor caramelo.
      Todos os dias não faz bem...
      Uma pena ter que ser assim, porque as coisas mais gostosas é que a gente come mais, e são aquelas que deveríamos comer menos!
      Alegre...
      É tão gostoso sentir e repassar alegria a outros!
      Gosto disso!
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  6. Maravilha!!

    Vim avisar que teu céus estão lá hoje!!bjs, obrigadão! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica,

      Já vi e passei por lá!
      Muito obrigada, viu?
      Você e a Anete são danadas pra aplicarem essas surpresas na gente!
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  7. Post lindão! HUMMM, figos Com Chocolate! Nunca comi, mas deve ser SHOW!...
    E o calorzão rola por aí... Viva o Verão...
    Fotos vibrantes!!!
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      Algumas pessoas me disseram isso, que nunca comeram figos.
      Penso que você ia gostar, viu?
      Falei pra Chica, se tivesse teletransporte, enviaria os figos a vocês!
      Calor...
      Tá brabo, viu?
      Mesmo assim, continuo dizendo: Viva o Verão!
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
    2. Voltei... Os figos encontramos por aqui, mas com chocolate é que nunca experimentei...
      Um Beijão... Vou ver a continuação do passeio...

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque