Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Eu

Photos by Nadja P.

Após conversar com uma blogueira, a simpática Val (L'avion Rose), tive a ideia de escrever esse post.
 Nossa conversa se baseou no que postei a respeito de minha adolescência, incentivada pela
Dani Moreno (Moça de Família) onde pude recordar um pouco de minha adolescência.
Não somente eu, como também um montão de gente!
Sim, muitas ideias nascem assim...
 De uma simples conversa, ou, participação de algo criado por outras blogueiras.
E por qual motivo não dar crédito naquilo que me inspirou?
Agradeço as duas meninas, pois foi muito legal "ressucitar" essa fase de minha vida! :-D
Muito obrigada! :-)


Aos 18 anos...

Eu me vestia super clássica!
Acho que visualmente parecia até mais velha do que agora. 
Mentalmente?
  Penso que aquela Nadja era mãe da Nadja atual!   
A postura corporal continua mais ou menos a mesma, pois, hoje, raramente apareço séria numa fotografia. 
Descobri que o sorriso é a janela d' alma...
Então sorrio mesmo! :-D
Minha filha até imita o modo que costumo comer, mas não é frescura (odeio frescura!), longe disso, é só uma característica de minha pessoa, ué?

  

Ah, mas eu mudei muito!
 Assim como acontece com muita gente e nem tanto com outras.
 Fui educada à moda antiga, logo, segui as diretrizes que me foram ensinadas.
Não, não critico meus pais, imagine, porque fui bem educada e até hoje prezo os valores que me foram repassados. 
Sou muito grata a eles!
       Porém, reconheço que o meu casamento proporcionou uma certa liberdade que, certamente,  contribuiu para a expansão de minha pessoa interior.
Quanto à minha personalidade, essa característica herdei do meu velho pai e não a troco por nada. 
Sou muito autêntica e isso requer coragem, reconheço.
Embora, hoje resguardo de muita coisa que tenho vontade de escrever.
Penso que seja melhor assim.

Aos 40 e poucos...


A verdade é que tudo tem sua fase e cada fase tem sua importância.
Não importa se uma fase foi diferente da outra, 
imagine se todas as fases fossem iguais?
  Não seriam fases, mas uma rotina cansativa e sem novidades.

Aos 50 anos...





Liberdade requer responsabilidade

Sempre digo isso às amigas quando perguntam, 
se o meu marido é ciumento, se ele implica comigo pelo que uso, falo ou penso.
 Acredito que a comunicação aberta é sempre 
bem vinda numa relação conjugal ou qualquer outra, porém, é preciso respeitar 
e entender o outro.
Afinal, ninguém é igual a ninguém. 



O fato é que prezamos sempre por esse lema:

LIBERDADE REQUER RESPONSABILIDADE

E assim vou levando a vida, moldando a minha personalidade naquilo que gosto/não gosto, 
admiro/não admiro, respeito/não respeito. 
 Aprendendo sempre, pois a "escola da vida" nunca termina, pois cada dia é um flash.
E cada flash é um nova imagem!





Vive la Vie!

14 comentários:

  1. Linda história das fases da vida aqui! Belas fotos e tão bom saber-se melhor atualmente,né? bjs, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Chica!
      O tempo faz bem em muitos sentidos!
      Tenha um excelente feriadão!

      Bjksss

      Excluir

  2. Achei lindo o seu post, Nadja! A vida é um eterno aprendizado e como é bom olhar p trás e ver que crescemos e nos tornamos mais bonitas por dentro e por fora!...
    Ótimas fotos!
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!

      É, a vida sempre nos ensina de algum modo.
      Por isso a importância de sempre fazermos a lição de casa, para que possamos olhar pra trás e certificar que valeu a pena!
      Até segunda!
      Bom descanso!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi Nadja...

    que bom conhecer um pouco mais de você! A gente muda, né, felizmente. E amadurecemos...

    Beijos,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza!

      De vez em quando posto alguma coisa sobre mim, acho legal isso!
      Sem dúvida!
      As mudanças são necessárias para que cresçamos interiormente.
      Tenha um ótimo feriadão!

      Bjksss


      Excluir
  4. Concordo com você cada idade é uma fase e cada fase tem seu charme, suas emoções, sonhos e ilusões. E todas são belas.
    Gostei muito da sua postagem, como sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, Vania?
      Tá melhorzinha? Espero que sim!
      Sim, cada fase representa um marco em nossa vida,não importa o que tenha acontecido.
      Verdade!
      Cada uma tem sua peculiaridade e beleza...
      Obrigada!
      E eu gostei de sua visita, apesar de estar doentinha.
      Bom descanso e boa recuperação!

      Bjksss

      Excluir
  5. Olá Nadja, gostei de a ler, e de saber que meu comentário a fez refletir mais ainda sobre seu percurso de vida. Estou com quase 49, e mudei demais. Sou responsável, talvez porque tenha sido criada com muita liberdade e como vc diz, liberdade gera responsabilidade. Gosto dos meus quase meio século de vida, pois com filhos crescidos me permito fazer muitas coisas que não podia antes. Hoje em dia, quase não sonho, ou melhor não tenho sonhos, vivo o dia a dia, e graças a Deus , tenho uma vida que me permite fazer o que gosto. Tenho saúde, viajo, trabalho, meus filhos são jovens motivados. Gosto dos pequenos prazeres. Por exemplo, pratico corrida de rua, e esta manhã lá fui eu para a minha corrida, chovia e estava nevoeiro e o parque estava lá, todinho só para mim. Me senti tão bem, de alma renovada, a chuva lava a alma! poder fazer isso num dia de semana antes de ir trabalhar, é uma bênção. BJs Nadja, acho que vc é uma pessoa autentica e genuína.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val

      Fico feliz em saber que você é bem resolvida neste sentido!
      Antigamente, as mulheres chegavam na faixa dos 50 semi mortas...
      Eu não tenho muitas ilusões, apenas cultivo alguns sonhos, porque isso faz parte da vida.
      Muitas situações que acontecem atualmente, penso nas palavras de meu pai, pois a idade nos dá madureza.
      Passamos a ver certas coisas com outros olhos...
      Na verdade, passamos a ver as coisas antes que aconteçam, não é?
      Penso como você..
      Gosto de pequenos prazeres, pois sou uma pessoa simples.
      A simplicidade, na verdade, é uma das chaves para se ter uma vida feliz, calma.
      Por exemplo, o fato de sair para alimentar alguns gatinhos de rua já é um dia ganho!
      Agradeço a Deus por ser assim, sabe?
      É uma benção, pode crer!
      Obrigada!
      Se tem uma coisa que não sei fazer é fingir. Sou péssima nessa "arte" do engano! :-D
      Felicidades à filhota linda!
      Tenha um lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
    2. Sabe que nem notei seu inglês misturado com francês??!!!?? deve ter ficado até engraçado. Minha filha leu o post que fiz ( foi surpresa) e adorou ler os comentários. Disse que a vontade era responder a todas! BJ

      Excluir
  6. Linda postagem Nadja, amei conhecer vc na adolescência, agora mais bonita ainda. Estilosa e cheia de charme.
    Muito bom continua se cuidando. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nal!
      Fico feliz em dividir com vocês um pouco de mim!
      Agradeço as palavras gentis, pois, nesta etapa do jogo tudo que vier de bom coração é aceito!
      KKK
      E sua mãe? Está melhor?
      Mande um beijo em meu nome, tá?
      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  7. Sempre te achei linda desde que te conheci e vc está cada vez melhor! É só ver nas fotos! E enquanto o tempo passa, vamos aprendendo a conviver com uma nova ruga, a gostar dela, porque tem uma história por trás.

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque