Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Rio Piracicaba/SP

Photos by Nadja P.


Olá gente bonita!

Tudo bem com vocês?
Comigo tá tudo joinha, graças a Deus!
Mas...
 Hoje, segunda-feira, vou iniciar a semana falando 
 a respeito de algo triste, muito triste.
Afinal, a vida não é feita somente de flores, 
não é verdade?
Há os espinhos também!
No mundo da Moda e Decoração é comum observamos imagens do tipo: 
ANTES E DEPOIS.
Claro, na maior parte das vezes, o DEPOIS 
fica sempre mais bonito do que o ANTES.
Porém, o que trago aqui não é bem assim...

Rio Piracicaba/SP - ANTES


Localizado na cidade de Piracicaba/SP, a mesma que leva o seu nome, o Rio Piracicaba ANTES dessa prolongada estiagem era exatamente assim...





Um lindo rio, rio famoso, cantando em verso e prosa pelo Brasil inteiro!


Na Rua do Porto que fica à beira do rio, existem restaurantes típicos, todos especializados em peixes, muitos pescados ali mesmo, 
no Rio Piracicaba.
 Lugar gostoso onde minha família sempre visita pra comer um peixinho frito ou assado.










Durante à noite o espetáculo continua...

Rio Piracicaba/SP - DEPOIS

Photos by Nadja P. via Televisão 
(Imagens exibidas pela EPTV Campinas) 



























O casal observa tudo com o coração apertado, alguns chegaram a chorar diante desse desastre ecológico. 
  Algo que levará cerca de três anos para ser recuperado, segundo os ambientalistas. 
O que dizer a respeito disso tudo?
Eu só sei de uma coisa.
O curso da Natureza é perfeito...
Porém, o Homem estraga tudo.
 Faz tempo que as estações do ano estão completamente descontroladas.
Sabe Deus o que nos espera daqui por diante!
  O Inverno logo baterá em nossa porta, sem antes das Chuvas de Março.
E falando nela, aqui já começou a chover, graças a Deus!
Mas se tudo vier na mesma intensidade que está 
sendo o Verão/2014, sinto dizer que será uma catástrofe.
 Não quero ser um "corvo agourento", mas noto que muitas coisas estão mudando rapidamente.
Quem pode com as forças da Natureza?
Deus.
 Para deixar esse post um pouco mais light, finalizarei com essa linda imagem que captei do meu quarto. 
       Ao cair da tarde o crepúsculo coloriu as nuvens brancas, deixando-as levemente rosadas...
Obrigada Deus e tenha piedade de nós!
Linda semana a todos!







"É triste pensar que a Natureza fala e que o gênero humano não a ouve."

 Victor Hugo

22 comentários:

  1. Triste,triste essa degradação do ambiente feita pelo homem, que esquece o valor dela!! PENA!! Lindas fotos na fase do ANTES!! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as coisas caminham para destruição.
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  2. Belo post, Nadja!!!
    Fotos bonitas e reflexivas demais... É triste ver o que o homem faz através da sua ganância e imprudência...
    Lindos Céus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Beijos e Carinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      As fotos dizem tudo, não é?
      Porém os céus ainda permanecem lindos!
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oq dizer disso tudo ? Vc já disse no seu texto, é lastimável ,mas nós humanos destruímos tudo ! Tenho uma visão amarga diante de certas coisas e esperança de dias melhores n consigo ter...me perdoe. Não andei sumida ,tenho lido tudo ,mas os obstáculos p/ fazer minha cirurgia me impediram de relaxar e escrever . Uma boa semana pra ti. Abços. Maria Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prenso igual você.
      Mas é preciso ter esperança nem que seja um pingo.
      Fique tranquila!
      Notei sua ausência, espero que não seja nada de grave.
      Obrigada!
      Uma boa semana para você também!

      Bjksss

      Excluir
  4. Bom dia Nadja.
    Pela belíssima postagem, os humanos,em nome da ciência querem da de Deus e acaba acontecendo isso,que triste, fiquei chocada com a imagem que colocaste dos peixes mortos, que pena.
    Uma linda semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Mirtes!

      Uma pena mesmo!
      São cenas que chocam, não é verdade?
      E ao mesmo nos fazem refletir!
      Obtrgada!
      Linda semana para você também!

      Bjksss

      Excluir
  5. Querida, que matéria fantástica e muito reflexiva!
    Passo por isso aqui em minha cidade, só que ja em um estagio
    mais irrecuperável.
    O rio ja é tratado naturalmente por todos como Valão;
    jogam lixo e até moveis.
    Esquecem ser ele é um canal na verdade. Fui pesquisar e me disseram ter
    ele uma nascente limpa.
    Muito triste mesmo.
    Bjins e obrigada por mais esse grito de alerta.
    Catiaho Alc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cathia!
      Infelizmente, muitos rios brasileiros estão em péssima situação!
      Vide o Tietê.
      Sua nascente é linda, mas o restante dá dó...
      Eu é que agradeço a sua visita sempre simpática e relevante!
      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. É amiga fiquei com dor no coração quando vi a reportagem. Estou como você, perplexa e assustada com o que vem por aí. Mas sei que as mãos de Deus estão sobre tudo e o que vier acredito, que venha para transformar para melhor.
    Que assim seja!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Vânia!
      Eu tenho esperança, porém, às vezes perco, sabe?
      São tantas coisas ruins que a gente vê por aí...
      Mas você disse tudo!
      O que vier depois disso será para melhor!
      Vamos torcer!
      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Acho que para o planeta em um todo se recuperasse,
    todo ser humano teria que voltar a época da pedra, sem eletricidade,
    sem água encanada,parar com tudo nós também somos responsáveis
    por tragédias deste tipo mas não queremos
    , deixar nosso conforto.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone,

      O Homem não merece o planeta Terra...
      Sempre digo isso.
      Eles mexem tanto na Natureza que a mesma se rebela.
      Sim, a humanidade deveria experimentar viver nos tempos da caverna, pois quem sabe daria mais valor!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  8. Lindas fotos como sempre... Mas, é realmente desolador ver tanta mortandade de peixes assim e se perde o encanto desse lugar Lindo.
    Antigamente as estações do ano eram bem definidas, mas hoje está tudo mudado e chego até ter um pouco de medo do futuro.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia!
      Sim, quando criança me lembro bem que a minha ,ãe comprava roupa de calor e roupa de frio no tempo certo.
      Hoje não sabemos como será cada dia...
      Eu também temo o futuro!
      E peço a Deus que tenha compaixão por quem merece, viu?
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  9. Querida Nadja: é realmente triste o que o Homem faz à Natureza. Um local tão bonito manchado por um desastre ecológico. Felizmente sempre haverá aqueles que se preocupam e que lutarão para voltar a deixar tudo "normal".
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Márcia.

      Falando em Márcia...
      Conheço várias "Márcia" e TODAS são gente fina!
      Gente fina: pessoa agradável, educada e simpática.
      Pois é, espero que esse rio volte a ser como ANTES!
      A Natureza é divina. Ela sempre renasce...
      Vamos torcer!
      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  10. É muito triste ver o que está acontecendo com o rio Piracicaba entre outros que estão agonizando nesta seca. Mas, se Deus sabe de todas as coisas vamos esperar nele. Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste mesmo, Maria de Fátima!
      Sim, vamos confiar em Deus!
      A Natureza sempre renasce.
      E esse rio há de ficar como ANTES, se Deus quiser!
      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  11. É Nadja, imagens chocantes que nos entristecem! o que pode ser feito para salvar a natureza? o que ficará para nossos netos, bisnetos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que falta é educação a esse povo que carece disso.
      Essa gente reclama que os rios e córregos inundam suas casas, mas esquecem que são eles os que poluem as águas, jogando lixo e toda espécie de sujeira.
      Lamentável...
      Tenho pena das gerações posteriores, viu?

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque