Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 24 de novembro de 2015

A Janela de "Isaurinha" & Mini Manta de crochê

Photos by Nadja P.


JANELINHA DA NAMORADEIRA 
&  
MINI MANTA DE CROCHÊ

Monte Alegre do Sul/SP


Ouro Preto/MG


Salvador/BA

Gosto muito das Namoradeiras!
 Geralmente encontradas em várias regiões do Brasil.
  Na minha opinião, é a peça que expressa 
maior brasilidade.
Quando comprei essa Janelinha de madeira
na verdade, um suporte para planta...

 

Tive a ideia de colocar "Isaurinha" aí.
Mas faltava uma coisa.
Uma manta para moça apoiar os braços!
Então, pedi à minha vizinha, crocheteira, se ela podia fazer uma para mim.
Pensei em colocar um cortina na janelinha, mas deixarei por conta das ramas da trepadeira, que logo farão uma cortina natural.







"A televisão matou a janela." 

Nelson Rodrigues

24 comentários:

  1. Linda a sua Isaurinha.
    Não enfeita muito que ela arruma um namorado e foge com ele, deixando sua janela vazia, kkkk
    Um encanto este canto
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vania!
      Amo Essas Namoradeiras!
      KKK
      Gostei dessa observação! Se enfeitar muito, ela foge.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  2. Também sou fã das namoradeiras, Nadja. Acho que são a cara do Brasil também. Já fiz até um post no ano passado sobre elas.
    A janela com a namoradeira ficou uma graça e a toalhinha de crochê deu o toque que faltava! :) Amei!
    Gosto muito desta frase do Nélson Rodrigues...Pura realidade!
    Beijos, e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bel!
      Peças simples mas que causam um efeito bonito, nao é?
      Ah, Nelson acertou em cheio!
      Hoje, ele diria que o celular foi quem matou a janela...Rsrsrs

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi Nadja!!! Adoro as namoradeiras também! Ainda não temos nenhuma porque a janela em que sonhamos colocar uma, ainda não está pronta, mas logo, logo terei a minha também! A tua Isaurinha ficou linda nesta janela, que ótima ideia!! Ficou um charme só, ainda mais que a janela é azul, a minha cor favorita!! Boa semana! Bjinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiane!

      Ah, mas coloque sua Namoradeira sobre o aparador, ou em qualquer outro canto.
      Até que sua janela estava pronta.
      Obrigada!
      Aproveitei esse suporte de plantas bem sugestivo.
      Usei e abusei do azul neste ano!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  4. Não sabia que se chamavam namoradeiras! Só vi uma vez uma numa janela em Lisboa! Bj amigo e gostei dos seus olhares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Graça!
      Elas são chamadas de Namoradeiras pelo fato de ficarem debruçadas na janela à espera de um amor.
      Ficam lindas nas janelas! Mas também podem ser colocadas sobre a mobília.
      Obrigada!

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  5. Boa noite querida amiga ficou muito linda a Isaurinha ,certamente um pedaço de história que o tempo jamais apagará ,muitos beijinhos felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amigo Emanuel!

      Obrigado!
      Sim, as Namoradeiras fazem parte da cultura brasileira.
      Difícil não vê-las pelo Brasil.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  6. Nadja, estou encantada com sua Isaurinha e coloca-la na janela ficou lindo demais!!!
    Amei!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian,

      Como você gosto das coisas simples.
      Curto muito o artesanato brasileiro também!
      Consegui unir o útil ao agrdável sem gastar quase nada.
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  7. Boa noite Nadja
    Os tempos mudam,as janelas hoje estão solitárias,a mocinha não fica mais a espera do namorado ali.
    Restou o seu adorno,que alegra e encanta.Beijinho para Alvinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Maria!
      Infelizmente, não é?
      Quando criança, eu amava ficar na janela de minha casa.
      E lembro-me muito bem das mocinhas que ficavam "paquerando" em suas janelas.
      Restou apenas as lembranças e as peças decorativas que nos levam aos velhos tempos.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  8. Decoração criativa, isso mesmo Nadja, como disse Nelson Rodrigues, depois da TV, a vista da janela, deixou de ser interessante. Boa noite amiga. Amo vc no amor de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal,

      A criatividade sempre causa boas surpresas, não é?
      Nelson Rodrigues estava certo quanto à janela.
      Hoje, ele diria que o culpado era o celular.
      Obrigada pelo carinho!
      Também amo você no amor de Cristo Jesus.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  9. Oi Nadja eu tenho uma igualzinha enfeitando a minha estante.
    Lindas!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carmen!

      Essas peças ficam bem em qualquer lugar , não é?
      Parabéns pelo niver do seu Blog!
      Já passei por lá para comemorar.

      Lindo domingo!

      Bjksss

      Excluir
  10. Eu acho um charme essas esculturas nas janelas e sacadas.


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  11. Oi Isaurinha que fofura teu blog. Me deu uma saudade de Minas...Venha ver meu blog ,vou gostar.
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lia!
      Nem me fale de Minas! Tô morrendo de saudade também.
      Já fui e adorei a iniciativa de sua cidade, meus parabéns!
      Lindo finde!

      Bjksss


      Excluir
  12. Ficou linda..sua idéia foi maravilhosa!!Parabéns!!

    beijos

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque