Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Minhas amadas Verdinhas - Semana da Primavera by Cacareco's 2015

Photos by Nadja P.

MEU PEQUENO JARDIM

Hoje vou falar um pouco a respeito das minhas Verdinhas.
    Já postei sobre elas desde que criei esse espaço.
 Plantinhas que cultivo faz um tempo.
Com o passar dos anos, algumas morreram, outras continuam firmes e fortes, como essas que aparecem aqui.
Como estamos nesta bela estação, decidi homenageá-las também. 
Afinal, o VERDE faz parte da Primavera!
E elas fazem parte de minha vida.
Eu disse a vocês, que não curtia "casa nua", 
ou seja, decoração clean.
Da mesma forma que não curto "varanda pelada".
Por isso, a minha é repleta de plantas e cacarecos que decoram esse pequeno aposento, porém, grande em vida e beleza.















Surpresa 01

Minha Ráfia costuma florir numa determinada época do ano, mas é a segunda vez que atinge essa linda coloração salmão!







Somente quando postei a foto acima, notei que na madeira da peça havia um desenho na 
forma de coração.
Dedico a todas às amigas que curtem plantas como eu!



ÁRVORES NA MINHA VARANDA



A copa de uma de minhas árvores já atingiu o andar acima, restando o longo caule para mim.
Disse à vizinha, caso desejasse cortá-la, que o fizesse, pois, eu não teria coragem.
Ela disse que não fará isso, porque gosta de ver  a copa de minha árvore diante de sua varanda. 
No final, ela ficou com a parte mais bonita!
KKK












BROTOS CHEGANDO!









PEDRAS


Comentei que curto pedras com a amiga e blogueira Graçaque também gosta!
     Por onde passo, recolho aquelas que chamam a minha atenção.
 As pedras, abaixo, pertencem à região onde moro.












Surpresa 02


Para minha surpresa, dias atrás, deparei-me com uma Cigarra na varanda.
Ouvi seu canto e fui verificar de onde vinha.
Aonde ela estava?
Sobre a cabeça de "Ritinha" olhando fixamente para mim! 
A outra Namoradeira que também fica na varanda.
Cliquei rápido antes que ela fosse embora
Que baita surpresa, viu? 
Jamais pensei ver isso.

Capa do Blog: "Isaurinha na Janela com sua mantinha de crochê"


Ela fez tanto sucesso e caiu na graça de todos, que decidi destacá-la na Capa do Blog.
Sim, gosto de chamá-lo por "capa".
Pois, esse termo faz-me lembrar dos antigos cadernos de escola onde a gente sempre caprichava além da conta, não é mesmo?

Feliz finde a todos!




"Se eu gosto de poesia? 
Gosto de gente, bichos, plantas, lugares, chocolate, vinho, papos amenos, amizade, amor. 
Acho que a poesia está contida nisso tudo." 

Carlos Drummond de Andrade

22 comentários:

  1. Hum que lindo, poster, tudo que é verde lembra a natureza, muito lindo e gostoso até para respirar.
    Um bom final de semana com lindos passeios. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada nal!
      A cor verde acalma e beneficia a saúde física.
      Deus sabe o que faz, não é?

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Parabéns Nadja,seu jardim é encantador.
    Obrigada amiga pelas palavras deixadas no meu blog.
    Bjs no coração.
    Um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carmen!
      Imagine, você merece, amiga!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Bom dia Nadja,
    Muito LINDOOOOOO, alegre e bem cuidado o seu jardim!
    Nota-se que tem nele o seu coração, a sua alegria de viver!
    Abençoados verdes que amo também,))!!!!
    Um beijinho, amiga, e bom fim de semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Ailime!

      Obrigada!
      Minhas plantas são minhas companheiras de longa data.
      Ah, sim! Trato-as com muito carinho.
      Abençoado verde!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Babando aqui com seu jardim tão lindo, Nadja . Parabéns pelo cuidado e dedicação , viu? Suas plantinhas estão lindas!
    Bjs e ótimo fds, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine, Bel, é uma varanda que transformei em um mini jardim!
      Porém, esse espaço me traz muita satisfação.
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Nadja...e em cada olhar houve poesia!
    Seus olhares são enternecedores e os textos alusivos bem esclarecedores!
    Sei bem que gosta de observar mas a questão é que...sabe observar! Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta gentileza, amiga Graça!
      Fico feliz que tenha passado essa impressão a você.
      Sim, há uma diferença entre observar e observar.
      Bem lembrado, viu? Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Boa noite querida amiga simplesmente belo ,quanta vida brota no seu lindo cantinho ,é maravilhoso ver o verde da esperança ,os lindos pormenores dos objectos que decoram muito bem com toda a exuberância desse maravilhoso cantinho ,resultado só podia ser a visita de uma linda cigarra ,muitos beijinhos e um lindo e maravilhoso fim de semana .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Emanuel!

      Verde da esperança, da cura.
      Essa cor é muito refrescante e ótima para cura física, utilizada muito em hospitais, já notou?
      Obrigado pelo carinho de sempre!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Que varandinha mais fofa, eu queria todas essas plantinha maravilhosas...parabéns!
    Dellycatas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce! Basta plantá-las!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  8. Que lindos estão os seus verdinhos, mas a cigarra na cabeça da namoradeira foi uma surpresa e tanto! Show, mesmo! também não gosto de nada clean! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Luiza!
      Realmente foi uma grata surpresa encontrar a visita de Dona Cigarra em minha varanda!
      Então somos duas, viu? Rsrsrs

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  9. Olá Nadja;
    Que lindo o seu pedacinho verde,muito bem cuidado o seu jardim.
    Amei!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian!

      Obrigada!
      É um cantinho que curto diariamente.

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  10. Lindo ter um jardim e dele poder cuidar.
    Lindo cantinho verde.
    Abraços amiga

    ResponderExcluir
  11. Obrigado Toninho!
    Gosto muito desse cantinho!

    Abraços

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque