Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Passeio Fotográfico no Rio Piracicaba & Rua do Porto - Final

Photos by Nadja P.

Passeio Fotográfico em Piracicaba/SP

Encontro de Fuscas e afins - Engenho Central

 Quem curte Fotografia, qualquer lance que "pintar", pode ser interessante!
Eu nem sabia do Encontro de Fuscas & outros veículos antigos, que seria realizado na cidade de Piracicaba/SP, domingo passado.
Ainda bem que, eu estava no lugar e na hora 
certa, quando presenciei a chegada dos bonitinhos. 

Fusca 

 Ele foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela Wolkswagen, sendo o carro mais vendido do mundo.
Vários modelos foram criados desde então, chegando ao Brasil em 1950.
Quem nunca andou ou já teve um Fusca?




Lembram do Herbie?
Aquele Fusquinha simpático do filme - 
Se Meu Fusca Falasse (1968)?
Pois é, Herbie estava lá também!
Assim como outros Fuscas de cores e detalhes diferentes.
Escolha o seu!




















O Fusca foi "detonado" propositalmente.
Achei fantástica essa repaginção! 
Muito original, parabéns pela criatividade!
A Variant ao lado, parece a Vovó Donalda.



E a fila não parava de crescer, para minha alegria, é claro!
A curiosidade aguçava todo mundo.


Gente, 
Olha essa Perua azul e branca com cortininhas...
Não é uma graça?


Fiquei encantada com o Fusca azul!
 Exatamente da cor de minha blusa. 
A tatoo do moço também era bonita!




Por alguns momentos, voltei aos velhos tempos.
Saudade!





Artes Plásticas

Em um dos prédios do Engenho Central 
ocorria uma Exposição de Arte. 
 Algumas obras de pintores famosos foram retratadas em tecido.
Belos trabalhos!









Encerramos o bonito domingo nesta cidade acolhedora, que ainda preza suas raízes caipiras com orgulho.
Uma delas é o sotaque.
Regionalismo que leva os piracicabanos a carregar o "r" nas palavras, de modo intenso, bem mais do que os campineiros
Pra quê vergonha de falar "pórta", "hórta" e "córta"?
Eu tinha! Hoje nem ligo mais.
Afinal...
 Isto, também faz parte da cultura e dos 
costumes. 
Que o diga Cecílio Elias Netto!

Obrigada (o) pela companhia!  

Arco, Tarco ou Verva


"Após ter o rosto barbeado e escanhoado, o piracicabano teria ficado em dúvida diante da pergunta que o barbeiro lhe fez. 
Desejava ele, para a pele do rosto que o barbeiro lhe aplicasse álcool, talco ou Água Velva. 
 – Arco ou Tarco ? - teria perguntado o barbeiro. 
 – Verva… - teria respondido o piracicabano. 


9 comentários:

  1. Já falei aqui que adoro suas fotos.
    Hoje vi um fusquinha na rua, cada dia está mais carro, gosto de ver e admirar.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bell! Fico feliz em saber disso, viu?
      Sim, hoje a gente dificilmente vê um Fusquinha rodando!
      Eu também!

      Bom feriado!

      Bjksss

      Excluir
  2. Que delícia de passeio, amiga eu espremo o "R" com todo orgulho do mundo ...

    Sou caipira lá do mato e lhe trato de doutor.
    Mesmo sem saber que é, esse é meu jeito, meu senhor.
    Respeito pra se respeitado sou humilde e trabalhador.
    Mas tudo que tem na cidade pra derrubar sua vaidade, foi o caipira quem plantou...

    Boa essa moda né amiga, acho que vou colocar no blog depois para os amigos ouvirem..

    Uma arroba de abraços pra você, sempre tão linda e sorridente nas fotos.

    Mari

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Foi um passeio delicioso, Mari!
      Cenário bonito, boa companhia, gastrônomia nota 10, dia lindo!
      Confesso que me incomodava muito esse sotaque caipira, sabe?
      Eu gosto muito do sotaque paulistano!
      Porém, acabei aceitando, afinal faz parte de minhas raízes.
      Essa moda tá boa demais, cumadi! Os amigos vão amar!
      Obrigada!
      Sua gentileza me deixa mais feliz ainda!

      Bom feriado!

      Bjksss

      Excluir
  3. Que belos momentos querida amiga ,o fusca ou carocha como aqui chama-mos ,um carro que se tornou um clássico intemporal ,ultrapassando gerações ,hoje existe o carocha moderno para uma classe mais media -alta ,não tanto para o povo como foi um dia .Querida amiga parabéns pelas fotos sempre lindíssimas ,em relação ás raízes aqui também temos uma região de seu nome Setúbal que carrega muito nos "r" ,acho lindo pois cada região de Portugal tem a sua prenuncia ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Emanuel!
      Carocha... Eu não sabia...
      Eu prefiro os mais Fuscas antigos, sabe? Sou saudosista.
      Obrigado!
      Pois é, essa questão do "r" é uma herança portuguesa inserida fortemente em noss pronúncia.
      Sim, faz parte do povo, é uma herança cultural.
      Como sempre seus comentários são cheios de informações e carinho.

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir
  4. kkkk, gostei de lembrar da Agua Velva, kkk
    Linda exposição dos fuscas com suas belas imagens amiga.
    Unico carro que deixou amor aos seus donos. Tive um fusca azul, um grená.
    Bela Piracicaba com toda sua tradição.
    Abraços amiga.

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque