Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 29 de novembro de 2015

Flor do Guraujá ou Chanana

Photos by Nadja P.

FLOR DO GUARUJÁ 

Capa da semana

Gente bonita,

Não sei se gosto de admirá-la ou fotografá-la.
Ela é linda e alegre!
   E é justamente a alegria que reflete, que me faz sentir atraída por essa flor cujo nome é 
Flor do Guarujá.
Conhecida também como Chanana, é símbolo poético da cidade de Natal/RN. 


Pensou que fosse símbolo de outra cidade?
 Da cidade do Guarujá/SP?
 Olha, verdade seja dita, essa flor mimosa aparece em todos os cantos do Brasil.
E em lugares inimagináveis como nos bueiros,  nas sarjetas, rentes aos muros, no mato, enfim, onde a gente menos espera.

LIBERDADE & RESISTÊNCIA

É isso o que a Flor do Guarujá me passa.
Ela nasce aonde bem entender.
Não carece de mimos, simplesmente, cresce 
linda e forte.








UNIÃO

Sempre em grandes touceiras, elas aparecem aos montes.





Abertas ou fechadas, as flores despertam a atenção pela beleza, alegria e simplicidade.
     Feliz é quem passa pela Flor do Guarujá 
sem esquecer de admirá-la!


 Uma semana com muita Paz e Saúde a todos!

   Parabéns atrasado para Chica, amiga blogueira!


          "Seus olhares são enternecedores e os textos alusivos bem esclarecedores! 
Sei bem que gosta de observar mas a questão é que...sabe observar"  

Graça (Crochetando...momentos!)

14 comentários:

  1. Eu amo essa flor e sempre quis que ela brotasse no meu jardim, mas nada da bichinha brotar e vc tem razão, ela é livre e brota onde ela quiser. Bela homenagem à Chica! Linda sekmana para vc! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu també amo, Maria Luiza!
      Já tentei plantar em um dos meus vasos, mas que nada!
      Ela é rebelde...Rsrsrs
      Chica merece, não é? É uma pessoa e tanto!

      Feliz Dezembro!

      Bjksss

      Excluir
  2. Oi Nadja!!!Linda está flor !Se olhar de perto ,na simplicidade se encontra muita beleza.Um beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Bom vê-la por aqui!
      Sim, pois a simplicidade é bela.
      Basta olhar com os olhos do coração.

      Feliz Dezembro!

      Bjksss

      Excluir
  3. Linda mesmo Nadja!
    Eu amo qualquer flor,acho que não, preciso dizer.rsrs
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, Carmen!
      Sim, nem precisa dizer! Rsrsrs

      Feliz Dezembro!

      Bjksss

      Excluir
  4. Querida Nadja, boa tarde!
    Esta florzinha mega delicada tem um encanto especial
    Amei admirar as suas belas fotos amiga
    Um beijo e um sorriso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Gracita!
      Verdade! Ela tem encanto especial
      Fique à vontade! Eu amei sua visita.

      Feliz Dezembro!

      Bjksss

      Excluir
  5. Nadja,

    Acho essa flor tão lindinha e não sabia o nome.
    Lindas imagens. A capa ficou linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, Lucinha!
      Ela me passa alegria, vivacidade.
      Obrigada!
      Achei simplesmente encantadora a flor entre a folha da palmeira!

      Feliz Dezembro!

      Bjksss

      Excluir
  6. Uma flor resistente mesmo Nadja.
    Outro dia vi no meio de entulho numa oficina.
    Suas fotos estão belas bem definida
    Parabéns amiga.
    Abraços e beijo paz

    ResponderExcluir
  7. Verdade Toninho!
    A gente vê em todos os lugares. Até nos mais inimagináveis.
    Obrigado!
    Paz e Luz.

    Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Boa noite querida amiga ,peço desculpa pelo meu atraso ,mas infelizmente o meu pc avariou ,agora vou recuperando o atraso ,um momento belíssimo onde esta linda flor premeia pela candura e pela rara delicadeza ,muitos beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Emanuel!

      Senti mesmo a sua ausência.
      Ah, infelizmente isso acontece.
      Verdade, essa flor é uma candura!
      Bem vindo!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque