Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 8 de novembro de 2015

Garrafa reciclada (pintada e decorada) - BC Segunda Natalina/2015


Photos by Nadja P.




BC SEGUNDA NATALINA/2015 BY MICHELLE HERNANDEZ 

(Decoração e Invenção)

Partciapandooo!!!

Márcia (Bruxinha) - Caixa de Natal Ho Ho 

Nadja - Garrafa Repaginada

Bruna - Árvores de Natal

Andreza - Moldes em Feltro/Presépio: José e Maria

Lilian - Barril Noel

Jussara - Embalagens artesanais para presentes de Natal

Lúcia - Boneco de Neve

Wesley - Enfeite de Natal

Sonia - Peru Recheado

Por aqui a chuvinha deu seu ar de graça, o que é muito bom!
Faz tempo que não publico as minhas arteirices, não é mesmo?
Aliás, para quem não sabe, "cacareco" significa:
objeto velho, sem valor, tralha, ou seja, coisas 
que muita gente joga fora. 
Confesso... 
Ainda curto lidar com os cacarecos que encontro por aí. 
Reciclagem/Repaginação de objetos é um hobby que trouxe alegrias e descobertas para mim.
 Hobby, por sinal, que deu início a esse espaço. 
Porém... 
Admito que a Fotografia, atualmente, é o meu
hobby predileto. 
   Mas,"cacarequeira" que se preze sempre apronta alguma arte, não é mesmo? 
 Por isso, decidi dar um up nesta garrafa de vinho.

GARRAFA DE VINHO  

ANTES


Encontrei essa garrafa de vinho, magrela e comprida, na Área de Reciclagem do meu condomínio.
Curto garrafas forradas com tecido, porém, decidi pintar essa aqui.
O toque final ficou por conta da peça em resina, na forma de Anjinho Barroco.
Amei!

GARRAFA DE VINHO PINTADA 
E DECORADA 

DEPOIS








 GARRAFINHA COM TOQUE INDÍGENA

Em Outubro/2011, assim que passei a fazer as minhas arteirices, transformei a Garrafinha de Sminorff  numa peça decorativa
 Utilizei apenas um pedaço de juta, um botãozinho de roupa e algumas penas de aves, capturadas no gramado do parque.


Fica aí a dica para quem desejar descartar 
sua garrafa de vidro.
Transforme-a numa peça decorativa!

Boa semana!

52 comentários:

  1. Ficou linda Nadja,também amei.
    Bjs e um ótimo domingo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Ficou mais que lindo. Desejo um domingo lindo, alegre e abençoado. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua criatividade! Hoje meu tema é precisamente sobre a beleza da simplicidade! Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida amiga ,do velho se faz novo ,como é belo poder pegar num objecto descartável ,que pode ser reciclado e pode-lo transforma-lo numa linda peça decorativa ,renascendo assim nas mãos de uma artesã talentosa como você querida amiga ,desejo-lhe um Domingo cheio de paz e harmonia ,muitos beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emanuel!

      Sim, reciclar objetos é uma delícia!
      Obrigado! Desejo o mesmo a você.

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  5. Olá Nadja. Já passeei por vários posts que fez sobre suas arteirices e amei tuuuudo! E esta garrafa ficou bem estilosa. Parabéns!
    Beijos, minha linda. Tenha uma semana abençoada .

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como o nosso descarte é rico Nadja.
    Basta um pouco de sensibilidade que logo uma ideia vem para o descarte.
    Sua garrafa de vinho ficou linda e o toque do anjinho foi feliz ideia.
    As duas estão bem repaginadas.
    Uma linda semana com paz e alegria.
    Lindo fim de noite.
    Abraços e beijo de paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Toninho!
      Porque as pessoas não valorizam o que jogam fora.
      Obrigado!

      Lindo dia!

      Bjksss de paz e amor

      Excluir
  7. Nadja, ficou linda a tua garrafa! Gosto muito de fazer trabalho de reciclagem,mas nunca reciclei garrafas.Adorwei!!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amara!
      Eu também gosto.
      Então chegou a hora!


      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  8. Quanto post maravilhoso estou perdendo ,meus afazeres só aumentam e de noite já estou almejando a rede rsrs Me recolho às 21h
    Gosto de suas reciclagens , gosto dos detalhes ... a garrafa ficou um encanto e assim como vc sempre pergunto as pessoas oq se poderia fazer com os descartes , embora mtas vezes chego a conclusão de falar outro idioma.
    Continue postando seus cacarecos , fotos , as flores, aqui é um cantinho especial pra mim .
    Boa Semana . Abços Afetuosos Mª Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto saudade de você por aqui, Bia!
      Obrigada!
      Eles jogam e a gente "cata"! KKK
      Vou postar, com certeza! Esse ano não fiz muitas coisas, mas sempre acabo criando algo.
      Fique à vontade! A casa é sua!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  9. Também estou na vibe das garrafas decoradas.
    Estou cheia delas pra repaginar, será meus presentes para o fim de ano.
    Bjuss! Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!

      Belos presentes, hein?
      Sorte de quem ganhar!
      Faça sim e depois mostra pra gente, tá?
      Obrigada!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  10. Olá Nadja, já estava com saudades das suas artes! Gostei demais do resultado da garrafa, a "shape" dela é muito elegante e pintado-a com tinta fosca ficou bem chique e diferenciada. Há tempos que estou querendo me estrear em pintar garrafas, mas sempre surge isto e aquilo e a pretensão vai ficando para o final da fila! Beijos Nadja e uma boa semana para vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val!

      Eu também! Rsrsrs
      Fazia tempo que não postava nada a respeito.
      Eu também gostei do resultado final!
      As cores bem como o toque barroco cairam na minha graça.
      Começe, pois é muito gostoso, viu?

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  11. Nadja,
    Adorei te ver por aqui de novo, na nossa Segunda Natalina.
    Ficou linda sua garrafa. Eu adoro anjinhos, já tive até coleção :)
    Amei a cor, e dá prá usar o ano inteiro na decoração, combina super bem.
    Parabéns.Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle,

      Eu também adorei participar novamente de sua BC!
      Rever amigos é muito bom!
      Obrigada! Eu também adoro. Desde criança...
      Sim, costumo criar peças atemporais.

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  12. Muito legal esta atividade de reciclagem. A primeira garrafa ficou prontinha
    para o Natal. A segunda também está muito bonita, relembrando os primeiros habitantes
    do Brasil.
    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Celina!
      Sim, a gente recupera as peças que iam para o lixo, dando-lhes uma nova chance.
      Sim, os nossos amados irmãos índios!
      Obrigada pela visita!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  13. Boa tarde Nadja, tudo bem?
    A sua garrafa ficou muito linda, gostei muitoooo da cor fosca, ficou uma peça de decoração encantadora, ainda mais, com este anjinho com jeito de sapeca!
    Estou participando da BC também e levei o seu link pra minha postagem!

    Beijos,
    Andreza Silva Souza
    www.detalheseartes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Andreza!

      Tudo bem, e você?
      Obrigada! Eu também curti essa cor fosca bem como o anjinho.
      Que legal! Já fui visitá-la e fiquei encantada com os moldes de feltro.
      Obrigada! Fique à vontade, viu?

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  14. Olá Nadja;
    Estou em falta com você,tenho demorado a fazem uma visita,porém cada vez que venho aqui me encanto com sua ideias.
    Adorei a garrafa com esse anjinho ,linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian!

      Imagine, fique à vontade!
      Final de ano é pura correria para todo mundo.
      Obrigada! Fique à vontade!
      A recíproca é verdadeira, amiga>

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  15. Oi Nadja!
    Hoje em dia, mesmo com tantas possibilidades de reciclagem e reaproveitamento, muitos ainda jogam seu lixo sem separar, o que é uma pena.
    As garrafas rendem tão bonitos trabalhos.
    Gostei da cor que usou e também achei esse anjinho muito charmoso.
    O arranjo com penas ficou bem natural e original, gostei!

    Abraços e linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa!

      Verdade!
      A maioria prefere jogar fora. Gente insensível e sem criatividade, não é?
      Pra dizer outras coisas.
      Gostei muito de trabalhar com essa garrafa, tanto é que já fiz outra.
      Obrigada!


      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  16. Amei, Nadja!
    Ficam tao lindas estas garrafas decoradas! Parabens!
    Bjs e feliz semana!

    ResponderExcluir
  17. Oi Nadja. Tudo bem?
    Aqui estamos de novo na Segunda Natalina. Também estou participando, e você sabe que amo uma reciclagem e as garrafas de vinho por aqui sempre são base para uma arteirice. Adorei ela assim pintada de vermelho com esse anjinho. Tenho pensado em pintar as que tenho guardada para esse Natal. Já tenho muitas decoradas com tecido e juta. Salvei algumas inspirações vendo a sua me animei mais ainda.
    Já levei o link. Boa semana! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara!

      Tudo bem, e você?
      Sim, como passou rápido esse ano! Parece que foi ontem.
      Suas garrafas são lindas!
      Participar dessa BC dá nisso. A gente troca experiências legais, não é?
      Obrigada!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  18. Nossa Nadja que transformação incrível adoro reutilizar/reciclar também e tenho uma quedinha por garrafas, acho que tem um potencial tremendo.. O anjo barroco deu o charme final.. BjoO grande e uma linda semana!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Wesley!

      Então mãos à obra! Rsrss
      Eu também amei esse anjinho, viu?
      Grata pela visita!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  19. Ficou linda a garrafa.Parabéns!


    http://esposasintercessoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Adoro reciclar e enfeitar as garrrafas, já fiz algumas e presentei.
    Estou com um estoque grande para fazer , mas ainda não me animei ,,,,
    estou fazendo corações,
    ficaram muito lindas as suas!

    um dia lindo bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena,

      É a segunda garrafa que boto a mão.
      Confesso que gostei do resulatdo, viu?
      Então se anime! Qualquer coisa chame a Dupla Dinâmica. Rsrsrs
      Obrigada!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  21. Oiii!!!! Guria! Tenho uma pena de jogar qualquer vidro ou garrafa no lixo! Isto que eu separo o lixo direitinho, os vidros não vão para o lixão e sim, para um centro de reciclagem, mas eu penso assim como tu, que dá para transformar e criar! Parabéns pela tua transformação! Eu precisava participar da Segunda Natalina. Quem sabe assim, eu consegueria fazer os enfeites que planejo e vou deixando... deixando... Boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiane!

      Com certeza! Quem vê, logo, não crê.
      Então participe! Mãos à obra!
      Obrigada!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  22. Nadja, vim agradecer pelos carinhos e companhia e dizer Até a volta.

    Espero poder voltar com boas notícias! E assim HÁ de ser!!!

    bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine, Chica!

      Você voltar com boas notícias á, tenho certeza!
      Fiquem com Deus!

      Bjksss

      Excluir
  23. Bom dia, amada...

    Que delícia essa flor de lótus... acho tão elegante, mas cada vez que a admiro fico me sentindo pequena pelo tamanho da perfeição e cuidado de Deus até mesmo com as flores. Ainda maior conosco. <3

    Amada, que delícia esses preparativos para o natal... é uma das épocas do ano que mais espero, que mais amo.

    Beijokas mil e obrigada pelo carinho sempre especial comigo.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Ana!

      Sim, é uma flor muito elegante.
      Deus é perfeito e muito generoso.
      Eu também curto essa época natalina! "Viro" criança.
      Grata pela visita!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque